Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANTIGO GOVERNO FOI DEMITIDO POR MUITO MENOS

Ir para baixo

ANTIGO GOVERNO FOI DEMITIDO POR MUITO MENOS Empty ANTIGO GOVERNO FOI DEMITIDO POR MUITO MENOS

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Jan 31, 2009 12:43 pm

Do que este GOVERNO, na INCOMP[color:b148=#666]Presidente novamente em silêncio
Cavaco Silva classifica caso Freeport como “assunto de Estado” ANTIGO GOVERNO FOI DEMITIDO POR MUITO MENOS Vazio
31.01.2009 - 14h03 Lusa
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, escusou-se hoje, novamente, a pronunciar-se sobre o caso Freeport, que classificou como um “assunto de Estado”.

Interrogado sobre até quando não vai responder sobre o caso Freeport, Cavaco Silva disse não ser aquele o momento de tratar de “assuntos de Estado”.

“Hoje estamos aqui num torneio de Golf, não se tratam de assuntos de Estado, podemos assim dizer”, afirmou o chefe de Estado, depois de ter assistido ao início à Taça Portugal Solidário 2009, que decorre na Quinta da Marinha, em Cascais.

Na sexta-feira, o Presidente da República já tinha escusado pronunciar-se sobre o caso Freeport ou sobre as condições do primeiro-ministro para continuar a liderar o Governo, argumentando não querer desviar as atenções sobre temas como a pobreza e o desemprego.

“Eu não devo fazer nenhum comentário sobre essa questão”, afirmou, em declarações aos jornalistas à saída IV Congresso da Confederação das Instituições de solidariedade.

Caso voltou às manchetes dos jornais

O caso Freeport voltou hoje a fazer manchetes nos jornais, com o semanário Sol a falar em “E-mails fatais” e o Expresso de “Mais dúvidas para Sócrates explicar”.

Segundo uma carta rogatória das autoridades britânicas, divulgada pela TVI e as revistas “Sábado” e “Visão” na quinta-feira, as autoridades britânicas pediram a Portugal diligências para apurar se José Sócrates “facilitou, pediu ou recebeu” dinheiro para licenciar o Freeport.

No mesmo dia, um comunicado da PGR esclarecia que a carta rogatória inglesa que recebeu a 19 de Janeiro “não contém nenhum facto juridicamente relevante” para a investigação do caso Freeport, reiterando que não há arguidos ou suspeitos no processo.

Ao final da tarde de quinta-feira, o próprio primeiro-ministro reagia às notícias que têm sido divulgadas pela comunicação social, considerando estar a enfrentar uma “campanha negra” que tem como intuito afectar a sua honra e integridade e atingi-lo pessoal e politicamente, reafirmando não ser suspeito no caso.

O processo relativo ao espaço comercial Freeport de Alcochete está relacionado com suspeitas de corrupção no licenciamento do empreendimento, nomeadamente na alteração à Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo (ZPET) decidida três dias antes das eleições legislativas de 2002 através de um decreto-lei, quando José Sócrates, actual primeiro-ministro, era ministro do Ambiente.



ETENCIA, falta de resultados E AGORA mancha DE CORRUPCAO!! O que espera sr. PRESIDENTE?
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos