VINHOS DE ALMEIRIM
4 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
VINHOS DE ALMEIRIM
quinta da alorna. OH MANGO , bebi um vinho MAGNIFICO de ALMEIRIM, sabe alguma coisa desses vinhos?
RONALDO ALMEIDA- Pontos : 10367
Re: VINHOS DE ALMEIRIM
RONALDO ALMEIDA escreveu:
quinta da alorna. OH MANGO , bebi um vinho MAGNIFICO de ALMEIRIM, sabe alguma coisa desses vinhos?
Pode nao acreditar mas um dia vinha do Canada e a cair de sono fui agarrado no aeroporto pelo Director geral das ingricolas e levou-me a quinta da Alorna
Era um favor á dona para um parecer florestal ca do Mango
A Dona tinha ca um fisico que metia medo
metia um cigarro á boca dava um chupo e desaparecia o cgarro
Ao almoço vertia meia garrafa da alorna
Era uma familia brasonada com raizes suponho alemas
DE uma simpatia imensa
.
Na Quinta da Cardiga - tambem no Ribatejo na altura em que tinha viveiros comprava-lhes toda a existencia anual ...depois fui a Montpellier
Almeirim é famosa pelos meloes e pelo vinho branco
Ali proximo tem Alpiarça mas ai fale com o Viriato que sabe medlhor do que eu
Mais longe tem a Golega que eu conhacia bem
Ribatejo é uma zona de que eu gosto do modo do pessoal aberto directo e cordatos
Em Almeirim tem a famosa sopa de pedra
Admin- Admin
- Pontos : 5709
Admin escreveu:RONALDO ALMEIDA escreveu:
Pode nao acreditar mas um dia vinha do Canada e a cair de sono fui agarrado no aeroporto pelo Director geral das ingricolas e levou-me a quinta da Alorna
Era um favor á dona para um parecer florestal ca do Mango
A Dona tinha ca um fisico que metia medo
metia um cigarro á boca dava um chupo e desaparecia o cgarro
Ao almoço vertia meia garrafa da alorna
Era uma familia brasonada com raizes suponho alemas
DE uma simpatia imensa
.
Na Quinta da Cardiga - tambem no Ribatejo na altura em que tinha viveiros comprava-lhes toda a existencia anual ...depois fui a Montpellier
Almeirim é famosa pelos meloes e pelo vinho branco
Ali proximo tem Alpiarça mas ai fale com o Viriato que sabe medlhor do que eu
Mais longe tem a Golega que eu conhacia bem
Ribatejo é uma zona de que eu gosto do modo do pessoal aberto directo e cordatos
Em Almeirim tem a famosa sopa de pedra
De Almeirim quem sabe é o Satanaz que creio que é de lá ou anda perto. Mas vou-lhe ser franco. Nunca gastei muito de vinho ribatejano. No meu tempo e na minha opinião, aquele carrascão era intragável. Almeirim e mais precisamente a zona da Tapada (logo a seguir á velha ponte D. Luís) ha um micro clima de brancos razoáveis. D.Hermano de Marques da Cruz. Hoje tudo mudou. E no Ribatejo também já se faz bons vinhos. Creio que o Alorna é roscoff próprio para emigrante. Uma espécie de Mateus Rosé. Mas ando numa mais de Douros.
Sobra a marquesa de Alorna (creio que já contei) só me lembro de uma cena passada na Feira do Ribatejo (há uns bons trinta anos) numa passagem de gado á mão. Havia altifalantes que iam descrevendo os bichos que desfilavam e eram mostrados. Aí, Celestino Graça, homem muito ligado á feira, ás tantas, diz: "e agora vai passar o boi de cobrição da marquesa de Alorna". Foi a gargalhada geral.
Viriato- Pontos : 16657
Sobra a marquesa de Alorna (creio que já contei) só me lembro de uma cena passada na Feira do Ribatejo (há uns bons trinta anos) numa passagem de gado á mão. Havia altifalantes que iam descrevendo os bichos que desfilavam e eram mostrados. Aí, Celestino Graça, homem muito ligado á feira, ás tantas, diz: "e agora vai passar o boi de cobrição da marquesa de Alorna". Foi a gargalhada geral.
tinha que ser um grande boi [b]
Vitor mango- Pontos : 118178
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos