Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VINHOS DE ALMEIRIM

4 participantes

Ir para baixo

VINHOS DE ALMEIRIM Empty VINHOS DE ALMEIRIM

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Fev 22, 2009 12:08 pm

VINHOS DE ALMEIRIM Md_26020_d731a53dae40562b3f40bfee88b5ce1c

quinta da alorna. OH MANGO , bebi um vinho MAGNIFICO de ALMEIRIM, sabe alguma coisa desses vinhos?
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

VINHOS DE ALMEIRIM Empty Re: VINHOS DE ALMEIRIM

Mensagem por Admin Dom Fev 22, 2009 3:39 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:VINHOS DE ALMEIRIM Md_26020_d731a53dae40562b3f40bfee88b5ce1c



quinta da alorna. OH MANGO , bebi um vinho MAGNIFICO de ALMEIRIM, sabe alguma coisa desses vinhos?

Pode nao acreditar mas um dia vinha do Canada e a cair de sono fui agarrado no aeroporto pelo Director geral das ingricolas e levou-me a quinta da Alorna
Era um favor á dona para um parecer florestal ca do Mango
A Dona tinha ca um fisico que metia medo
metia um cigarro á boca dava um chupo e desaparecia o cgarro
Ao almoço vertia meia garrafa da alorna
Era uma familia brasonada com raizes suponho alemas
DE uma simpatia imensa
.
Na Quinta da Cardiga - tambem no Ribatejo na altura em que tinha viveiros comprava-lhes toda a existencia anual ...depois fui a Montpellier
Almeirim é famosa pelos meloes e pelo vinho branco
Ali proximo tem Alpiarça mas ai fale com o Viriato que sabe medlhor do que eu
Mais longe tem a Golega que eu conhacia bem
Ribatejo é uma zona de que eu gosto do modo do pessoal aberto directo e cordatos
Em Almeirim tem a famosa sopa de pedra
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

VINHOS DE ALMEIRIM Empty Re: VINHOS DE ALMEIRIM

Mensagem por Viriato Dom Fev 22, 2009 3:59 pm

Admin escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:VINHOS DE ALMEIRIM Md_26020_d731a53dae40562b3f40bfee88b5ce1c



quinta da alorna. OH MANGO , bebi um vinho MAGNIFICO de ALMEIRIM, sabe alguma coisa desses vinhos?

Pode nao acreditar mas um dia vinha do Canada e a cair de sono fui agarrado no aeroporto pelo Director geral das ingricolas e levou-me a quinta da Alorna
Era um favor á dona para um parecer florestal ca do Mango
A Dona tinha ca um fisico que metia medo
metia um cigarro á boca dava um chupo e desaparecia o cgarro
Ao almoço vertia meia garrafa da alorna
Era uma familia brasonada com raizes suponho alemas
DE uma simpatia imensa
.
Na Quinta da Cardiga - tambem no Ribatejo na altura em que tinha viveiros comprava-lhes toda a existencia anual ...depois fui a Montpellier
Almeirim é famosa pelos meloes e pelo vinho branco
Ali proximo tem Alpiarça mas ai fale com o Viriato que sabe medlhor do que eu
Mais longe tem a Golega que eu conhacia bem
Ribatejo é uma zona de que eu gosto do modo do pessoal aberto directo e cordatos
Em Almeirim tem a famosa sopa de pedra

De Almeirim quem sabe é o Satanaz que creio que é de lá ou anda perto. Mas vou-lhe ser franco. Nunca gastei muito de vinho ribatejano. No meu tempo e na minha opinião, aquele carrascão era intragável. Almeirim e mais precisamente a zona da Tapada (logo a seguir á velha ponte D. Luís) ha um micro clima de brancos razoáveis. D.Hermano de Marques da Cruz. Hoje tudo mudou. E no Ribatejo também já se faz bons vinhos. Creio que o Alorna é roscoff próprio para emigrante. Uma espécie de Mateus Rosé. Mas ando numa mais de Douros.

Sobra a marquesa de Alorna (creio que já contei) só me lembro de uma cena passada na Feira do Ribatejo (há uns bons trinta anos) numa passagem de gado á mão. Havia altifalantes que iam descrevendo os bichos que desfilavam e eram mostrados. Aí, Celestino Graça, homem muito ligado á feira, ás tantas, diz: "e agora vai passar o boi de cobrição da marquesa de Alorna". Foi a gargalhada geral.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

VINHOS DE ALMEIRIM Empty Re: VINHOS DE ALMEIRIM

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 22, 2009 4:05 pm

Sobra a marquesa de Alorna (creio que já contei) só me lembro de uma cena passada na Feira do Ribatejo (há uns bons trinta anos) numa passagem de gado á mão. Havia altifalantes que iam descrevendo os bichos que desfilavam e eram mostrados. Aí, Celestino Graça, homem muito ligado á feira, ás tantas, diz: "e agora vai passar o boi de cobrição da marquesa de Alorna". Foi a gargalhada geral.



tinha que ser um grande boi [b] Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

VINHOS DE ALMEIRIM Empty Re: VINHOS DE ALMEIRIM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos