Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revista de imprensa diária

Ir para baixo

Revista de imprensa diária Empty Revista de imprensa diária

Mensagem por Admin Ter Fev 24, 2009 2:07 am

Revista de imprensa diária
Leia aqui as principais notícias económicas da imprensa de hoje
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

Nacionalização da banca mais próxima nos Estados Unidos (Público) A Administração Obama continua a tentar evitar uma nacionalização em larga escala da banca norte-americana, mas as dificuldades financeiras do sector estão a aproximar cada vez mais as autoridades de uma decisão desse tipo.

Estado não garante fortunas colocadas sob gestão no Banco Privado Português (Público) O Estado português não vai responsabilizar-se pelos compromissos assumidos pelo Banco Privado Português (BPP) na área da gestão de carteiras e fortunas. A posição foi expressa ontem, através de um comunicado em que o Ministério das Finanças sustenta que, ao contrário, os depósitos dos clientes da instituição fundada por João Rendeiro "encontram-se salvaguardados".

Janeiro foi o segundo pior mês em 30 anos (Diário de Notícias) No primeiro mês do ano inscreveram-se nos centros de emprego 70 334 desempregados, o segundo valor mais alto desde, pelo menos, 1979. Este número só foi superado uma vez, quando em Setembro de 2004 se inscreveram mais de 71 mil pessoas, mostram dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e do Banco de Portugal.

Accionistas do BPP podem ter de pagar (Diário de Notícias) Os clientes que investiram em acções, fundos de investimentos e obrigações geridos pelo Banco Português Privado - BPP - estão em risco de perder poupanças no valor de 1,27 mil milhões de euros.

Fortunas excluídas do apoio do Estado (Correio da Manhã) O Governo não vai utilizar fundos públicos para garantir as aplicações no Banco Privado Português (BPP) associadas à gestão de fortunas. Pelo que os clientes do banco que optaram por este tipo de serviço financeiro (carteiras de investimento) ficarão entregues à sua sorte. Em suma, acabou a ajuda do Estado.

Fecho de imobiliárias duplicou em 2008 (Jornal de Notícias) O número oficial de imobiliárias com a licença de actividade caducada em 2008 duplicou face a 2007. A causa para estes encerramentos é a crise, mas quem trabalha no sector diz que os valores pecam por defeito
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos