Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Queda de Boeing turco pode ter resultado de uma avaria num motor 26.02.2009

Ir para baixo

Queda de Boeing turco pode ter resultado de uma avaria num motor  26.02.2009 Empty Queda de Boeing turco pode ter resultado de uma avaria num motor 26.02.2009

Mensagem por Vitor mango Qui Fev 26, 2009 4:31 pm

Queda de Boeing turco pode ter resultado de uma avaria num motor
26.02.2009 - 18h47 Agências
A queda do avião turco na quarta-feira no aeroporto internacional de Amestedão poderá ter resultado de uma falha num motor, de acordo com declarações de um dos peritos que investiga as causas do acidente, que causou nove mortos – um balanço que pode não ficar por aqui uma vez que há seis pessoas hospitalizadas em estado considerado crítico.

"Se perdes velocidade, então cais literalmente do céu”, disse Pieter van Vollenhoven, que chefia a equipa de investigadores, ao canal NOS, da televisão holandesa, acrescentando no entanto que o motivo da aparente avaria ainda não foi estabelecido.

Segundo a Turkish Airlines (THY), o avião, um Boeing 737-800, tinha tido uma falha no sistema de alerta, o que levou ao cancelamento, na segunda-feira, de um voo para Madrid. Mas a “peça defeituosa” foi “substituída” e ele fez depois ainda oito descolagens.

O desastre provocou, além das vítimas mortais, 63 feridos, incluindo seis cuja situação é crítica, e uma crise na Turquia com a imprensa a criticar quer o Governo quer a transportadora pelo modo como geriram a tragédia.

A principal censura ia pelo anúncio “apressado” de que todos os 127 passageiros e sete tripulantes passageiros tinham saído ilesos do acidente quando as equipas de socorro ainda não tinham terminado o seu trabalho.

O diário popular Vatan classificou o balanço prematuro como um “escândalo, enquanto o Aksam lamentou que os familiares das vítimas tivessem sido obrigados a passar “da festa à tortura. O jornal Radikal reprovou o Governo e a THY pela gestão “amadora” da situação de emergência afirmando que as células de crise postas a funcionar não fizeram mais do que causar uma nova “crise”.

De 27 empresas aéreas europeias, a Turkish era considerada uma transportadora pontual e segura.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos