O REGRESSO DA 1ª REPÚBLICA...
4 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
O REGRESSO DA 1ª REPÚBLICA...
A Primeira República Portuguesa (1910-26) foi a República da bagunça.
Da corrupção e da incompetência, do caos económico e financeiro.
A República que envergonhou os portugueses e produziu a palavra francesa portugaisé para indicar uma nação em estado de desgraça.
A República que envergonhou os portugueses e produziu a palavra francesa portugaisé para indicar uma nação em estado de desgraça.
Anarca- Admin
- Pontos : 1203
Re: O REGRESSO DA 1ª REPÚBLICA...
Anarca escreveu:A Primeira República Portuguesa (1910-26) foi a República da bagunça.
Mano anarca nao vamos ser injustos
saidos de uma monarquia falida e gozada pelo mapa cor de rosa os RES Publicanos cometeram erros infantis
O primeiro erro foi a frontalide com a igreja catolica e depois a intranquilidade da classe media
Admin- Admin
- Pontos : 5709
Admin escreveu:Anarca escreveu:A Primeira República Portuguesa (1910-26) foi a República da bagunça.
Mano anarca nao vamos ser injustos
saidos de uma monarquia falida e gozada pelo mapa cor de rosa os RES Publicanos cometeram erros infantis
O primeiro erro foi a frontalide com a igreja catolica e depois a intranquilidade da classe media
A primeira república não foi um mar de rosas. É da história. Mas mudar um regime de 8 séculos, tão corrupto ou mais que a república implantada, não é fácil. Depois não esquecer que apanharam logo pela frente uma guerra terrível e traumatizante para a qual não estávamos minimamente preparados. E para terminar uma reacção da monarquia que fez muitos estragos. Não esquecer, Sidónio Paes, mais conhecido pelo presidente-rei, que abandonou dezenas de milhares de soldados nas trincheiras de França, indiferente á sua (deles, militares) má sorte.
Viriato- Pontos : 16657
Eu só digo é que - com as devidas diferenças - o País está como no fim da 1ª República...
A crise mundial apenas veio antecipar o fim anunciado...
Anarca- Admin
- Pontos : 1203
Anarca escreveu:Eu só digo é que - com as devidas diferenças - o País está como no fim da 1ª República...
Eu estaria de acordo consigo se em vez de País escrevesse Mundo. Não vejo quais as diferenças....
Viriato- Pontos : 16657
um tema interessante pra o debate
Lembro a todos V. Exas que estive no Brasil com 50% de inflaçao ao mês e na Argentina que nem inflaçao tinha - tinha um balao mais buraco que ar
e about tenho varios sentimentos
O priemiro é este
caca
Finalmente vemos a caca a flutuar
Meus caros manos nunca na porra da vida pensei que o roubar fosse tao vioneto e a imponidade tao dramatica e o assobiar para o lado a verem os desfalques tao dramatico
Finalmente vejo kus meus olhos quem eram os gatunos
Por isso cada vez tenho mais admiraçao pelas Putas
Lembro a todos V. Exas que estive no Brasil com 50% de inflaçao ao mês e na Argentina que nem inflaçao tinha - tinha um balao mais buraco que ar
e about tenho varios sentimentos
O priemiro é este
caca
Finalmente vemos a caca a flutuar
Meus caros manos nunca na porra da vida pensei que o roubar fosse tao vioneto e a imponidade tao dramatica e o assobiar para o lado a verem os desfalques tao dramatico
Finalmente vejo kus meus olhos quem eram os gatunos
Por isso cada vez tenho mais admiraçao pelas Putas
Vitor mango- Pontos : 118184
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos