Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SR. PRESIDENTE-COMO SAO TRATADOS OS PORTUGUESES EM ANGOLA

Ir para baixo

SR. PRESIDENTE-COMO SAO TRATADOS OS PORTUGUESES EM ANGOLA Empty SR. PRESIDENTE-COMO SAO TRATADOS OS PORTUGUESES EM ANGOLA

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Fev 28, 2009 10:11 am

Angola fora da minha rota
Enviado por Sexta-feira, 19 de Setembro de 2008 (16:09:54) por m_agosti
SR. PRESIDENTE-COMO SAO TRATADOS OS PORTUGUESES EM ANGOLA Corrupcao
SR. PRESIDENTE-COMO SAO TRATADOS OS PORTUGUESES EM ANGOLA Pontape

Fui corrido de Angola, ou seja sou casado com Angolana, tenho filhos a estudar em Angola, temos uma empresa lá, meti todos os papeis legais e exigíveis pela lei Angolana para a legalização há mais de 1 ano e me meteram na rua, porque penso eu Angola tem donos que querem podem e mandam e apesar da lei ser escassa, mesmo a existente não é cumprida, excepto a lei da gasosa se você entrar nessa talvez resolva algo por lá...

Minha esposa criou uma empresa em Angola e fomos para lá morar em 2006, depois de lá estar voltei a Portugal para tratar de todos os documentos que a lei Angolana exige para legalizar a minha residência naquele país, mal empregado tempo que perdi e dinheiro que gastei, note-se que vir a Portugal tratar dos documentos e o que paguei no consulado do Porto para meter esses papeis ultrapassou 2500 euros, mas para nada pois até hoje nem me deram uma resposta em Angola na DEFA, nem em Portugal no consulado me deram resposta, apenas o funcionário do consulado me disse: - O que é que o senhor quer, eu também estou em Portugal há 2 anos e só tive a minha residência há pouco.

Entreguei o processo no consulado do Porto que o enviou depois de conferir a autenticidade dos documentos para a DEFA em Angola, processo entregue lá por mim, em Julho de 2007 ver documento aqui.

Depois de correr para a DEFA montes de vezes a tentar saber do meu caso sem nunca me dizerem o que se passava resolvi meter uma reclamação por escrito à DEFA a autoridade que fiscaliza a migração de estrangeiros ver aqui.

Acreditem que nem resposta me deram apesar da minha insistência, depois resolvi dar dinheiro a um daqueles funcionários corruptos que disse precisar para alguém tentar encontrar o processo, depois me pediu mais dinheiro para um colega influente e mais ainda num total de 500 Dolares e resposta nada.

Fui ao site do governo de Angola ao portal do cidadão a reclamar e nem resposta também daí obtive.

Resolvi vir a Portugal ao consulado perguntei o que se passava e apresentei o papel e nada a resposta é: Estranho não sabemos, não temos informação.

Angola funciona assim os que compram títulos de residência estão lá, eu casado e com registo efectuado em conservatória Angolana, com esposa e filhas angolanas me mandaram embora do país

. No dia que saí mostrei o papel da DEFA como estava a tratar da residência, mas que infelizmente ninguém sabia do meu processo, os senhores da DEFA no aeroporto me passaram uma multa de cerca de 55000 dólares dos estados unidos, isto é para eu nunca mais voltar. ver mullta

Que resta aqui? se fosse em outro país de direitos e deveres iguais eu poderia reclamar até uma indemnização, pois a falha é do estado angolano, mas em Angola o melhor é esquecer, os donos de lá querem podem e mandam toda a gente sabe isso.

Mas todo o mundo sabe que a corrupção lá não tem limites, depois disso a minha esposa veio a Portugal com as miúdas, pois em principio ficaremos por aqui e abandonaremos tudo por lá, não tem lógica o governo angolano querer separar as famílias e nós ir na onda deles. Assim minha esposa viajou para cá dia 26 pelas 7 da manhã no voo da TAAG e um dos vários senhores criminosos e corruptos de Angola pertencente à DEFA disse que ela não podia viajar com as miúdas com passaporte Português, teria de ter o Angolano ou então lhe dava 500 dólares e ela deu, ora esta corrupção não é combatida porque os grandes e poderosos donos de Angola devem compactuar da mesma, senão veja-se: se sabe que o sr se chama Luís estava de serviço dia 26 de Outubro de 2008 para o voo TAAG, deu o numero de telefone a minha esposa, eu pergunto o que falta para condenar estes corruptos? em meu entender nada, mas por algum motivo Angola está na lista dos países mais corruptos.

Em breve contarei aqui mais histórias de atropelos aos direitos humanos que vivi lá e fotografei ou tenho documentadas.

RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo