Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS quer travar publicidade a alimentos infantis e

Ir para baixo

PS quer travar publicidade a alimentos infantis e Empty PS quer travar publicidade a alimentos infantis e

Mensagem por Admin Ter Mar 10, 2009 6:09 am

PS quer travar publicidade a alimentos infantis e reduzir o sal no pão
O PS vai apresentar um projecto de lei para reduzir o teor de sal no pão e um projecto de resolução em que recomenda ao Governo a distribuição gratuita de frutas e legumes nas escolas, escreve o Público. O próximo passo é regular a publicidade de alimentos para crianças e jovens
.
De acordo com o Público, nutricionistas e médicos especialistas em nutrição aplaudem os projectos do PS, que surgem na semana de promoção de alimentação saudável no Parlamento.

Mas defendem que se poderia ir mais longe e regular áreas tão problemáticas como a publicidade a alimentos dirigida a crianças e jovens. O deputado socialista Jorge Almeida, médico e um dos autores dos dois projectos que agora sobem a plenário, avançou ao Público que esta será a próxima iniciativa a avançar e que isso deve acontecer «em breve».

O jornal recorda que há mais de dois anos que o partido Os Verdes apresentou uma proposta de alteração ao Código da Publicidade com o objectivo de regular a publicidade a produtos alimentares dirigida a crianças e jovens.

Desde essa altura, o projecto «está a marinar na Comissão Parlamentar de Saúde», reconhece o deputado. Em 2006, o PS pediu aos Verdes que esperassem um pouco, porque estava prestes a entregar um novo Código da Publicidade e por isso não faria sentido alterar uma lei que ia ser revogada, explica o deputado ecologista Francisco Madeira.

«Fazer uma lei que proíba a publicidade a alimentos hipercalóricos nos programas infanto-juvenis é prioritário», defende a médica Isabel do Carmo em declarações ao jornal, que lembra os dois estudos da associação para a defesa do consumidor DECO que concluíram que «mais de 90 por cento» destes anúncios são de produtos com calorias a mais. «Está nas mãos do PS acabar com isto», diz a médica.

SOL
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos