Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atenção alentejanos

Ir para baixo

Atenção alentejanos Empty Atenção alentejanos

Mensagem por Viriato Seg Mar 23, 2009 4:48 pm

Atenção alentejanos. Se querem comer bem, barato e bem servidos, façam como eu. Vão ao Salsa e Coentros. Pelo seguro, reservem o lugar. É que não são só alentejanos a lá ir...

Salsa & Coentros


Rua Coronel Marques Leitão, 12
Tel. 218 410 990


Foi já há uns anos que, naquela que é a evolução natural da vida e das coisas, um excelente profissional que havia conhecido na “Charcutaria” de Campo de Ourique, e, mais tarde, na sua segunda encarnação na Rua do Alecrim, decidiu voar por si próprio e abrir aquele que é hoje um dos mais seguros restaurantes alentejanos de Lisboa. O que, diga-se, não era obra fácil, porque esse era um “nicho” de gastronomia regional que contava já com um leque de excelentes casas. O sucesso do empreendimento, hoje já consagrado por uma clientela fiel e por um nome reputado, é a prova mais cabal da qualidade deste magnífico restaurante.

Fica no bairro de Alvalade, numa esquina à direita, na única perpendicular à zona da Avenida do Rio de Janeiro que liga o largo no topo da Avenida da Igreja à Avenida do Brasil.

Nas entradas, destacam-se as tradicionais empadinhas de galinha, a perdiz de escabeche ou os pezinhos de porco de coentrada. Depois, segue-se o Alentejo em todos o seu esplendor, como uns choquinhos em azeite e alho ou uma sopa de cação. Mas também com óptimos filetes de garoupa e até uma transmontana alheira de Fiolhoso. Muito cuidada lista de vinhos, com equilíbrio certo entre Alentejanos e Douros. Desta vez não se optou por sobremesas, mas experiências anteriores deixaram memória muito positiva dos doces.

Este é um restaurante que se recomenda sempre, do qual nunca ouvi um comentário negativo – do ambiente, ao serviço ou à qualidade da comida. O que é notável, nos tempos que correm!

Publicada por Juvenal em pontocome
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos