Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

um chico esperto igual ao socrates

Ir para baixo

um chico esperto igual ao socrates Empty um chico esperto igual ao socrates

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Mar 26, 2009 1:18 pm

[color:f0fc=#666]Presidente da Câmara de Oeiras diz-se “autarca impoluto”
Isaltino Morais admite ter fugido aos impostos quando comprou casa um chico esperto igual ao socrates Vazio
26.03.2009 - 15h26 Lusa
O presidente da Câmara de Oeiras admitiu hoje, segundo dia do seu julgamento, ter fugido aos impostos, remetendo para mais tarde questões sobre a proveniência de quantias relativas a viabilizações de negócios imobiliários e outros negócios.

"A acusação é que devia ter a obrigação de dizer a proveniência deste dinheiro. Sou um autarca impoluto, no final esclarecerei as questões de dinheiro em numerário", disse hoje de manhã o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, ao ser interrogado pela juíza que preside ao colectivo, Paula Albuquerque.

Isaltino Morais admitiu ter fugido ao fisco na compra de uma casa e duas garagens no concelho, na década de 1990 - declarando 32.600 contos mas pagando, posteriormente, mais 11.500 contos - e alegou que qualquer cidadão com mais de 50 anos recorria a este tipo de prática na altura.

O principal arguido do chamado "Caso Isaltino" nega ter sido beneficiado pela sociedade imobiliária, por ter ocupado a referida casa sem a ter pago de imediato, e explicou que avisou desde o início os proprietários de que a escritura só poderia ser feita mais tarde devido ao seu processo de divórcio. O autarca afirmou que este foi um negócio "normalíssimo", sem que tenham sido feitos quaisquer "favores", tal como no processo de construção do empreendimento da Giribita, também no município.

Neste caso, o presidente camarário é acusado de ter aprovado um projecto imobiliário da responsabilidade da empresa do arguido e seu amigo Mateus Marques, que violava os critérios de construção do terreno, e de ter orientado os funcionários municipais para fazer passar o plano, além de ter alegadamente chantageado o construtor para obter uma fracção a preços menores do que os do mercado.

Isaltino explicou que o estudo prévio com os parâmetros de operações urbanísticas foi aprovado em 1989 e que só em 1994 a empresa começou a tentar avançar com o empreendimento. Mais tarde, a obra foi alvo de um embargo, mas, segundo o responsável, a situação foi desbloqueada por o promotor ter apresentado um projecto de alterações que motivou um parecer dos serviços a dizer que era passível de ser aprovado.

Quanto à possibilidade da reserva da fracção, o antigo ministro disse que entregou um cheque de 15 mil contos a Mateus Marques, mas "para um negócio qualquer" noutra zona, uma vez que não tinha capacidade para adquirir uma casa naquele condomínio. No entanto, acrescentou, acabou por pedir a devolução da quantia, não para evitar um escândalo na comunicação social (como é referido pela acusação), mas simplesmente porque precisava.

Isaltino Morais foi também questionado sobre a compra de um carro da marca Audi, que explicou ter comprado por 35 mil euros em numerário e vendido depois por 60 mil, ao ver que não se adaptava ao modelo. Acusado de tentar ocultar a viatura, o arguido sublinhou que o documento que recebeu quando a comprou não tinha o seu nome, pelo que foi registá-la mais tarde, para efectivar a venda a outra pessoa.

A única justificação que se escusou a prestar foi sobre a proveniência dos 35 mil euros em "dinheiro vivo" que pagou pelo carro. Após um intervalo para almoço, a sessão continuará durante a tarde.



























um chico esperto igual ao socrates Arrowcomentários
1 a 5 de um total de 69 Escrever comentário um chico esperto igual ao socrates ArrowBottom um chico esperto igual ao socrates NewsICOfontDiminuium chico esperto igual ao socrates NewsICOfontAumenta um chico esperto igual ao socrates Loading
um chico esperto igual ao socrates IcoComente2 26.03.2009 - 18h44 - Achille Talon, Lixado
Isto já está interiorizado pelos cidadãos portugueses como normal. Só não faz quem é parvo!! Dizem eles. Estes políticos que têm estado no poleiro para se orientar, lamentávelmente, dão o exemplo e assim, vão destruindo o tradicional sentido de honra dos portugueses. Quando não houver um cidadão honrado em Portugal, este tipo de situações, já nem a tribunal vão!
um chico esperto igual ao socrates IcoComente2 26.03.2009 - 18h41 - roxy, Paris
O que vale é que o país está à beira do colapso total.Quando acontecer,vamos apurar responsabilidades.
um chico esperto igual ao socrates IcoComente2 26.03.2009 - 18h34 - Paioso Mendes, Vila Nova da Rabona
Fonseca, Portugal. Ora aqui vai uma prova do contrario, isto e, tambem o PCP come do mesmo prato! Ha anos havia um militante comunista que berrava e acusava contra o capitalismo a porta da grundig e contra a politica do presidente da Camara de Braga (o Eng. Mesquita Machado). Anos depois, este militante comunista do PCP e que tinha voz activa na Camara, eh o acessor do presidente que acusava, depois de ter tido um importante cargo no Governo Civil de Braga (tempo de Guterres). O PCP eh como os outros!!
um chico esperto igual ao socrates IcoComente2 26.03.2009 - 18h05 - Manuel Reis, Sintra
Os tribunais têm que ser mais rápidos. Assim é impossível, mas se o homem é corrupto por que é que votaram nele outra vez? Este é o problema principal A maioria tem valores muito baixos equem não vota tem culpa também pois tornam legitimos estes senhores
um chico esperto igual ao socrates IcoComente2 26.03.2009 - 18h05 - Anónimo, Pt
O Isaltino e o Sócrates são de partidos diferentes mas são sócios na aldrabice! A culpa é de quem votou neles! É que nós não estamos em Angola, pais onde tudo é possivel; estamos na Europa. Mas Portugal é uma ilha à parte; os políticos aldrabam, enriquecem ilicitamente e continuam no cargo. Não é com o meu voto que eles vão continuar a roubar.
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos