Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O humor no sismo de L'Aquila

2 participantes

Ir para baixo

O humor no sismo de L'Aquila Empty O humor no sismo de L'Aquila

Mensagem por Viriato Ter Abr 07, 2009 2:21 am

José Alberto Carvalho, director da informação da RTP 1

A busca permanente do erro governamental pode levar jornalistas idiotas a fazer figuras tristes como a que assisti no jornal das 13 horas na RTP1. A notícia era o sismo em Itália mas mais do que a situação de nove estudantes portugueses que viviam na localidade atingida o jornalista estava preocupado em saber se tinham sido contactados pela embaixadas ou se o Governo de Lisboa os tinha alertado para o sismo. Não perguntaram, por exemplo, se havia problemas nas comunicações nem quiseram partilhar a experiência, queriam apenas encontrar uma falha da embaixada ou do Governo.

Na opinião destes idiotas o Governo português deveria ter previsto o sismos e alertado os portugueses residentes na zona enquanto que os italianos, que até são uma das maiores potências do mundo, continuariam a dormir descansados. Como a tese era fraca lá convidaram um especialista que explicou que estes sismos nem sempre são previsíveis.

Mas nem as explicações do cientista bastaram (digamos que se tratou de dar pérolas a porcos) o jornalista, que deve saber tanto de sismos como eu de lagares de azeite, lá chegou à brilhante conclusão de que a Itália situa-se na mesma placa tectónica que Portugal e que por cá a resposta a estas situações é negligenciada. Brilhante conclusão, para o idiota d RTP Portugal deveria ter previsto o sismo e tomado todas as medidas para repatriar os portugueses antes do mesmo suceder.

Este nojo jornalístico não resulta apenas da ignorância e má-fé dos jornalistas intervenientes, só pode ser entendido à luz de directivas e de uma cultura na estação de televisão e estas são da responsabilidade do seu director de informação. Os portugueses que pagam a manutenção da televisão pública merecem, pelo menos, que os seus funcionários não os tratem como idiotas.

O Jumento
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

O humor no sismo de L'Aquila Empty Re: O humor no sismo de L'Aquila

Mensagem por THUNDER Ter Abr 07, 2009 7:50 am

PROPAGANDA GOVERNAMENTAL E do PS # 23 876
THUNDER
THUNDER

Pontos : 283

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos