Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crise não trava novo aeroporto

Ir para baixo

Crise não trava novo aeroporto Empty Crise não trava novo aeroporto

Mensagem por Admin Qua Abr 08, 2009 1:56 am

Crise não trava novo aeroporto
A actual crise económica e financeira não levou a Naer, responsável pelo projecto do novo aeroporto de Lisboa, a rever o fluxo de tráfego de 19 milhões de passageiros por ano estimado para a nova infra-estrutura de Alcochete. A empresa realça o crescimento do sector e recusa comentar o alerta do Presidente da República em relação aos grandes projectos.

"O sector dos transportes cresce a cada ano, em média, 5 por cento. Não há muitos sectores de actividade a mostrar este crescimento em 40 anos", sustentou ontem o presidente na Naer, Carlos Madeira, na apresentação do Plano Director de Referência do Novo Aeroporto. "Prevemos uma taxa média de crescimento de 3 por cento nos próximos 40/50 anos, estamos a ser prudentes e, por isso, não sentimos necessidade de rever as projecções", acrescentou o responsável, recusando comentar a mensagem de Cavaco Silva no livro ‘Roteiros III’, no qual o Chefe de Estado alerta para o impacto dos grandes investimentos no futuro. "Não me compete comentar as mensagens do Presidente", limitou-se a dizer Carlos Madeira.

A Naer anunciou igualmente que o estudo de impacte ambiental (EIA) do novo aeroporto estará concluído no final do ano, ou seja, já depois de ser lançado o concurso para a privatização da ANA, que, segundo o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, arranca no final do primeiro semestre deste ano.

"Aquilo que é uma condição ‘sine qua non’ é que não podemos começar uma obra de construção sem ter uma declaração de impacte ambiental, e isso não vai acontecer", garantiu Carlos Madeira.

A Naer lançou recentemente um novo concurso para escolher o consórcio que vai elaborar o EIA, depois de as quatro propostas apresentadas terem sido rejeitadas, devido a irregularidades existentes nas candidaturas.

PORMENORES

DUAS PISTAS

Segundo o Plano Director de Referência, o novo aeroporto, terá duas pistas paralelas, com 4000 metros cada.

CHECK-IN

Haverá quatro pisos e 91 balcões check-in, aos quais se somam 11 balcões na estação ferroviária.

ACESSIBILIDADES

Segundo a Naer, 30% dos passageiros vão aceder ao aeroporto por via ferroviária, 20% dos quais através de ‘shuttle’ e 10% pelo modo convencional.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos