Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANTES DISSO...................

Ir para baixo

ANTES DISSO................... Empty ANTES DISSO...................

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Jul 12, 2008 11:36 am

Os USA ja terao destruido todos os misseis desses palhacos!!!

Tensão no Médio Oriente
Irão ameaça bombardear Israel e 32 bases americanas se for atacado
12.07.2008 - 16h03 PÚBLICO, Agências
O Irão está preparado para bombardear Israel e as “32 bases militares americanas” no Médio Oriente em caso de um ataque contra o país, anunciou hoje um alto responsável iraniano, subindo o tom das ameaças trocadas nos últimos dias.

“A América sabe muito bem que, ao mais pequeno movimento contra o Irão, Israel e as 32 bases militares americanas na região estarão ao alcance dos nossos mísseis e serão destruídas”, afirmou o imã Mojtaba Zolnour, citado pela agência semi-oficial iraniana Fars.

As agências internacionais, que retomam estas declarações, lembram que Zolnour é um dos principais conselheiros do “ayatollah” Ali Khamenei, Guia Supremo iraniano, e seu representante junto dos Guardas da Revolução, a força militar de elite que controla os principais arsenais do país.

Segundo o dirigente, “a capacidade [militar] da República Islâmica é tal que se os EUA dispararem um míssil, o Irão será capaz de destruir o coração de Israel e as bases americanas ainda antes de assentar o pó dos mísseis americanos”.

Já esta semana, um dirigente iraniano tinha comentado os rumores de que Israel estaria a ponderar um ataque preventivo contra as instalações nucleares iranianas, dizendo que Teerão “incendiaria Telavive e as bases americanas” no Médio Oriente.

Seguiram-se depois as manobras militares no Golfo Pérsico, durante as quais os Guardas da Revolução dizem ter testado dezena e meia de mísseis de médio e longo alcance, entre eles o Shahab-3, um projéctil que, segundo Teerão, tem um alcance de dois mil quilómetros.

Apesar de vários analistas suspeitarem que a República Islâmica está a exagerar as suas capacidades – uma suspeita que é reforçada ao saber-se que algumas fotografias e imagens dos testes foram manipuladas –, os EUA avisam que em caso de perigo, defenderá os seus interesses e os interesses dos seus aliados na região. Já o ministro da Defesa israelita, Ehud Barak, dz que o Governo está “pronto a agir” caso a segurança do país seja posta em causa.
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos