Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ONU nomeia Bill Clinton como enviado especial para o Haiti

Ir para baixo

ONU nomeia Bill Clinton como enviado especial para o Haiti Empty ONU nomeia Bill Clinton como enviado especial para o Haiti

Mensagem por Admin Ter maio 19, 2009 12:28 pm

ONU nomeia Bill Clinton como enviado especial para o Haiti

Plantão | Publicada em 19/05/2009 às 14h33m
Reuters/Brasil Online

GENEBRA (Reuters) - O chefe da Organização das Nações Unidas disse nesta terça-feira ter nomeado o ex-presidente norte-americano Bill Clinton como seu enviado especial para o Haiti, o país mais pobre do Ocidente, que sofreu com a passagem de quatro furacões e revoltas no ano passado.

Clinton, que tem se esforçado para ajudar a recuperar a empobrecida nação caribenha, acompanhou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em uma visita ao Haiti em março.

"Não haverá mudanças no compromisso da ONU em ajudar o Haiti através das forças de estabilização da ONU no Haiti", disse Ban em uma coletiva de imprensa. Ele disse que os 9.000 soldados da ONU têm papel fundamental na reconstrução da estabilidade do país.

Diplomatas dizem que a esperada nomeação de Clinton pode atrair investimentos para o Haiti e ajudar a estabilizar o país, onde revoltas provocadas pelo grande aumento no preço de alimentos causaram a queda do governo no ano passado.

A ONU diz que a mão-de-obra barata, a proximidade com os EUA e o Canadá, e o acesso livre de impostos que o Haiti pode ter ao mercado norte-americano nos próximos nove anos podem impulsionar um futuro crescimento econômico ao país.

(Reportagem de Laura MacInnis)
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos