Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que o palhaço começa a cansar???

Ir para baixo

Será que o palhaço começa a cansar??? Empty Será que o palhaço começa a cansar???

Mensagem por Viriato Sex maio 22, 2009 3:31 pm

Jardim reabre hostilidades contra Sócrates

Expresso On-line

As tréguas entre José Sócrates e Alberto João Jardim foram sol de pouca dura. Nos dias que se seguiram à visita relâmpago do primeiro-ministro à Madeira, na passada sexta-feira, o presidente do Governo Regional abriu as hostilidades e acusou Sócrates de manipular os madeirenses com "falinhas mansas", criticando o oportunismo dos "excursionistas" e dos empresários, denominados de "tipos", que almoçaram com o chefe de Estado.

"O actual Governo da República não honrou a palavra do Estado para com a Região Autónoma [Lei das Finanças Regionais], e ainda andam uns tipos a almoçar com eles e a bater-lhes palminhas", disse Jardim, referindo-se aos empresários que estiveram no almoço com Sócrates.

O hoteleiro madeirense António Trindade, pai do secretário de Estado do Turismo, não gostou e reagiu, aconselhando Jardim a ter "mais tino", até porque o almoço, de cariz livre, contou com a grande maioria de empresários, incluindo alguns próximos do PSD-Madeira.

"Julgo que o senhor presidente do Governo Regional tem de começar a ter um pouco mais de tino nas declarações que faz, sobretudo porque já não afecta necessariamente os políticos regionais, mas afecta uma classe empresarial que é fundamental para o desenvolvimento desta Região", disse António Trindade numa entrevista à TSF.

Quem também não está muito favorável à postura do chefe do Executivo local é a opinião pública madeirense, de acordo com uma sondagem realizada pelo "Diário de Notícias da Madeira". Perante a pergunta "Jardim tem razões para criticar os empresários que almoçaram com Sócrates?", 82% dos inquiridos responderam "Não" e apenas 18% "Sim".

Entretanto, na Assembleia Legislativa Regional da Madeira, o grupo parlamentar do PSD, que ignorou a visita de Sócrates ao arquipélago, optando por viajar naquele dia até a ilha do Porto Santo, exige agora a presença do primeiro-ministro no Parlamento madeirense para dar explicações sobre a Lei das Finanças Regionais.

Os sociais-democratas madeirenses apresentaram um pedido de debate, com carácter de urgência, sobre a Lei das Finanças das Regiões Autónomas, com a presença de José Sócrates, do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, e de Alberto João Jardim.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos