Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em política não há gratidão», diz Dias Loureiro

Ir para baixo

Em política não há gratidão», diz Dias Loureiro Empty Em política não há gratidão», diz Dias Loureiro

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 10, 2009 5:06 pm

Em política não há gratidão», diz Dias Loureiro
O antigo administrador da Sociedade Lusa de Negócios e ex-ministro Dias Loureiro disse hoje, durante uma homenagem na terra natal de Aguiar da Beira, que «em política não há gratidão»

.

O ex-administrador foi homenageado pela Câmara Municipal de Aguiar da Beira numa cerimónia que também distinguiu todos os presidentes de Junta eleitos desde 1974, todos os membros da Assembleia Municipal, antigos presidentes da Assembleia Municipal, vereadores e presidentes de Câmara.

Dias Loureiro, que nasceu há 57 anos em Aguiar da Beira, terra onde mantém amigos e ligações familiares e políticas, foi distinguido por ter sido presidente da Assembleia Municipal entre 1997 e 2005.

No final da cerimónia, falando em nome de todos os homenageados, agradeceu o gesto da autarquia presidida pelo social-democrata Fernando Andrade.

«Costuma dizer-se que em política não há gratidão, mas a Câmara e a Assembleia Municipal de Aguiar da Beira tiveram um acto que, justamente, reflecte o reconhecimento e, até de um certo ponto de vista, a própria gratidão que sentem por aqueles que antes dos que estão neste momento em funções, exerceram cargos autárquicos no concelho» , afirmou.

Reconheceu, ainda, que «Aguiar da Beira é hoje uma terra muito diferente daquilo que era há 30, 40 ou há 50 anos e, naturalmente, que essa diferença se deve ao trabalho de muita gente».

Já o presidente da Câmara recordou que «quando Dias Loureiro foi ministro da Administração Interna, quando Cavaco Silva foi primeiro-ministro, foi construído o actual quartel dos bombeiros voluntários da vila».

«Hoje podemos nos orgulhar do quartel, que é um dos melhores do país» , afirmou Fernando Andrade.

Apesar desta referência do actual autarca, Dias Loureiro disse, no final da cerimónias, aos jornalistas, que, em relação ao desenvolvimento da sua terra, teve «um papel igual aos demais».

Contudo, «hoje pode viver-se em Aguiar da Beira com a dignidade que se vive em qualquer cidade do país», salientou.

«Naturalmente que nós, aguiarenses, estamos contentes com isso e aqueles dos muitos que fizeram por isso, também» , disse o ex-presidente da Assembleia Municipal local que se deslocou para Aguiar da Beira, acompanhado da mulher.

Na mesma cerimónia, a autarquia também entregou medalhas de mérito ao pai de Dias Loureiro, já falecido, que foi vereador na autarquia, e à sua mãe, que não esteve presente no acto, mas que desempenhou funções de deputada Municipal.

O presidente da Câmara mostrou-se contente com o gesto hoje realizado pela autarquia, reconhecendo que a homenagem aos autuais e antigos autarcas, incluindo Dias Loureiro, «peca, talvez, por ser feita, numa cerimónia tão simples e singela como esta».

Fernando Andrade também assumiu que Manuel Joaquim Dias Loureiro, é «o conterrâneo mais ilustre», que foi presidente da Assembleia Municipal, ministro de Cavaco Silva e que no passado dia 27 de Maio abandonou o Conselho de Estado na sequência do inquérito ao caso BPN.

Na mesma sessão firam também laureados os funcionários mais antigos da Câmara e quatro associações do concelho.

Lusa / SOL
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos