Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças

3 participantes

Ir para baixo

O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças Empty O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças

Mensagem por Admin Qua Jul 08, 2009 8:12 am

Vimos atrás neste Diário como, aquando da conquista de Malaca, Albuquerque recebeu informações preciosas sobre as defesas da cidade, trazidas por raparigas malaias, "namoradas" dos casanovas portugueses, feitos prisioneiros dois anos antes, na tentativa frustrada de Diogo topes de Sequeira conquistar a cidade.
Ainda em Malaca, em 1550, o Padre Nicolau Landlotto, relata o caso de um português que tinha vinte e quatro mulheres de várias castas, todas suas cativas e todas husava.., com grande escândalo das comunidades religiosas locais.
Em Macau, onde actualmente não há português que se preze que não tenha uma amante chinesa ou filipina (ou as duas), além da esposa que ficou em Lisboa ..., já nos primórdios, os soldados, marinheiros e aventureiros portugueses não se privavam de ter companheiras femininas, sobretudo indianas, malaias, japonesas e indonésias,
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças Empty Re: O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças

Mensagem por Admin Qua Jul 08, 2009 8:19 am

Que Dinamene era china e bonita não há dúvidas pois é o próprio cronista Diogo do Couto, amigo pessoal de Camões, quem o afirma. A ela dedicou o poeta um dos mais belos poemas escritos em língua portuguesa: "Alma minha gentil que te partiste..." e o nome literário que Camões lhe atribuiu "Dinamene" poderá muito bem ter origem em Tianamene (paz celestial) que é hoje também o nome da mais (tristemente) célebre praça de Pequim, onde em 1989 os tanques comunistas esmagaram centenas de estudantes...
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças Empty Re: O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças

Mensagem por Viriato Qua Jul 08, 2009 8:35 am

O sacana do nosso compatriota Camões, não há dúvida, tratava-se bem. Febra era sempre do melhor. Fazia aqui falta no forum. De certaza que já tinha corrido com o putedo mal afamado que, de vez enquando, por aqui espreita...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças Empty Re: O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 08, 2009 8:42 am

Viriato escreveu:O sacana do nosso compatriota Camões, não há dúvida, tratava-se bem. Febra era sempre do melhor. Fazia aqui falta no forum. De certaza que já tinha corrido com o putedo mal afamado que, de vez enquando, por aqui espreita...

O Poças garantiu-me que o melhor da festa nao pode ser publicado pelo que o Viriato esta convidado para ouvir essas farras de viva voz quando vier aqui ao castelo
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças Empty Re: O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 08, 2009 8:45 am

ainda do poças

É na Indonésia todavia que essas pessoas se intitulam de portugueses com mais frequência e são como tal conhecidos pela restante sociedade ao ponto de em Bali me ter acontecido este episódio curioso: em Ubud, capital espiritual e cultural`hindu¬balinesa, depois de pedir uma informação a um transeunte, este perguntou-me qual a minha nacionalidade; ao responder que era português, o
interlocutor sorriu incrédulo e disse: - Você está a brincar, você é branco, é europeu, ... não é português. Até aquele momento, aquele balinês de 50 anos, apenas tivera conhecimento da existência de um grupo de pessoas com quem convive diariamente, que são iguais a ele na cor da pele e em outras características étnicas e que têm apenas a diferenciá-los os apelidos (Gomes, Sousa, Fernandes, etc.), têm credo diferente (são cristãos) e... intitulam-se a si próprios portugueses!
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças Empty Re: O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças

Mensagem por Viriato Qua Jul 08, 2009 8:52 am

Vitor mango escreveu:
Viriato escreveu:O sacana do nosso compatriota Camões, não há dúvida, tratava-se bem. Febra era sempre do melhor. Fazia aqui falta no forum. De certaza que já tinha corrido com o putedo mal afamado que, de vez enquando, por aqui espreita...

O Poças garantiu-me que o melhor da festa nao pode ser publicado pelo que o Viriato esta convidado para ouvir essas farras de viva voz quando vier aqui ao castelo

Pergunte lá ao artista, sem ninguém ouvir, se sempre é verdade que as gajas chinesas têm a rata de lado. É só, para caso encontr alguma, me saber posicionar no terreno...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças Empty Re: O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 08, 2009 1:41 pm

Viriato escreveu:
Vitor mango escreveu:
Viriato escreveu:O sacana do nosso compatriota Camões, não há dúvida, tratava-se bem. Febra era sempre do melhor. Fazia aqui falta no forum. De certaza que já tinha corrido com o putedo mal afamado que, de vez enquando, por aqui espreita...

O Poças garantiu-me que o melhor da festa nao pode ser publicado pelo que o Viriato esta convidado para ouvir essas farras de viva voz quando vier aqui ao castelo

Pergunte lá ao artista, sem ninguém ouvir, se sempre é verdade que as gajas chinesas têm a rata de lado. É só, para caso encontr alguma, me saber posicionar no terreno...


A minha impressao sobre a "raça " chinesa é de rejeição fisica
A gente olha para eles de pernas curtas sem ancas a cara abolachada com os olhos tapados e sentimos que falta vigor na raça
A sensaçao que eu fiquei é que eu mais meia duzia de manos corria á bofetada tudo o que fosse chinoca coim grande facilidade
Como trabalhei em genetica nunca faria um cruzamento entre brancos e xinocas
A raça dos olhos tapados teem no entanto caracteristicas que nos faltam a nós
Resistem bem a drogas mas qualquer pinga de tinto os deixa KO
mas o Camonies nao era da mesma opinião e tinha uma xinocas para se segurar a pena
Na area do misticismo acho que eles sao aí superiores

mano Viriato fica prometido conversar com o Poças about e para sua informação ele esta agora a viver com um Filipina
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças Empty Re: O dosparo dos canhoes lusitanos no Oriente ...notas do Poças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos