Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

notas viagens poças

Ir para baixo

notas viagens  poças Empty notas viagens poças

Mensagem por Admin Ter Jul 21, 2009 11:43 am

Fiquei a saber que nesta zona os dias da semana são segunda, tersa, quarta, quinta, sexta, sabtu e domiggu, que cadeira é cadera, rosário são as contas, cantar dizem bando, trocar dizem tukar, katekese garganta, etc., etc.... Um outro moto/taxista (também de apelido português que do hotel me levou a um restaurante e a quem convidei para a refeiçãc contou-me que ainda se lembra de ouvir o avô dizer "lonche da vista, lonche d corachão"...(esta ênfase nos sons ch confirma "a minha teoria" de que muito dos navegadores e missionários deveriam ser do Norte, (lá de chima) e ainda minha ideia de que a grande ilha Celebes, assim conhecida em todos os atra ocidentais, chegou a este nome por deturpação de marinheiros portuguese com a mesma pronuncia, já que o nome originário da ilha é Sulawesi, nom porque é conhecida em todo o Orienteflonha-se um homem de Viseu (Bifei ou do Minho a dizer Sulawesi e o resumo não será muito longe de Chulabecl ou Chulabes. Daí a Celebes...e um
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos