Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iraque: atentados no Norte e na capital do país causam mais de 40 mortos

Ir para baixo

Iraque: atentados no Norte e na capital do país causam mais de 40 mortos Empty Iraque: atentados no Norte e na capital do país causam mais de 40 mortos

Mensagem por Vitor mango Sex Jul 10, 2009 12:48 am

Iraque: atentados no Norte e na capital do país causam mais de 40 mortos
09.07.2009 - 08h46 PÚBLICO
Pelo menos 34 pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas em dois atentados suicidas quase em simultâneo na cidade de Tal Afar, perto de Mosul, no Norte do Iraque, num balanço de vítimas confirmado esta manhã por fontes hospitalares e pelo chefe da polícia local às agências de notícias. É o mais mortal ataque no Iraque desde o início da retirada das tropas de combate norte-americanas na semana passada.

O alvo foi o mesmo nos dois ataques: a casa de dois funcionários da unidade anti-terrorista, no bairro de Al-Qalaa, que funciona também como anexo ao tribunal da cidade e onde eram conduzidos interrogatórios de pessoas suspeitas de levarem a cabo “actos terroristas”, precisou Khaled Omar, coronel da polícia de Tal Afar, cidade maioritariamente xiita.

Um balanço inicial das vítimas destas duas explosões, separadas apenas por alguns minutos – ocorrendo a segunda quando já se juntava uma multidão de pessoas no local onde se dera a primeira explosão – dava conta de 20 mortos. Já então as autoridades locais referiam encontrarem-se entre elas também mulheres e crianças.

Nesta mesma manhã Bagdad foi cenário de outras duas explosões, junto ao mercado de Sadr City, uma área xiita pobre da capital iraquiana, nas quais se registaram pelo menos sete mortos e 20 feridos. A polícia precisou que os dois engenhos explosivos tinham sido colocados em montes de lixo.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos