Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É disto que o meu povo gosta....

Ir para baixo

É disto que o meu povo gosta.... Empty É disto que o meu povo gosta....

Mensagem por Viriato Qui Ago 06, 2009 8:55 am

Líder da distrital de Lisboa acusa direcção de fazer listas para "satisfazer amigos"

Lisboa, 06 Ago (Lusa) - O presidente da distrital de Lisboa do PSD, Carlos Carreiras, acusou a direcção social-democrata de apresentar uma "lista gasta" para "pagar favores" e "acertar contas", na sua intervenção no Conselho Nacional de terça-feira.

"Em vez de apresentarem uma lista para os eleitores de Lisboa, decidiram aproveitar para fazer política interna. Para satisfazer a tribo, para acertar contas, para pagar favores, para colocar os amigos", acusou Carlos Carreiras.

Na sua intervenção, hoje divulgada à comunicação social, o líder da distrital do PSD/Lisboa considerou que a lista apresentada pelo círculo da capital é "uma lista gasta, cansada, sem ambição e sem vontade de renovar".

"Depois das notícias, depois dos escândalos, depois de todos os casos que envolveram políticos sociais-democratas, não compreendo que nestes sete anos o partido não tenha aprendido nada", afirmou Carlos Carreiras, afirmando que a direcção partidária "traiu o eleitorado" após ter prometido "credibilidade, seriedade e verdade".

"Enquanto a distrital de Lisboa apresentou novos candidatos, a [comissão política] Nacional preferiu reconduzir deputados sem trabalho, nem mérito. Com visibilidade e notoriedade nem sempre pelos melhores motivos. E enquanto a distrital de Lisboa fez um esforço de credibilização, a Nacional preferiu fazer algumas escolhas que comprometem seriamente a imagem do partido", considerou.

À saída da reunião do Conselho Nacional, que terminou quarta-feira de madrugada, Carreiras já tinha acusado a direcção de ter cometido um "erro político grave" ao incluir nas listas António Preto e Helena Lopes da Costa, a quem acusa de "más práticas" na capital.

Carlos Carreiras considerou contraditório que a líder, Manuela Ferreira Leite, se tenha comprometido com legislação que impeça a candidatura de autarcas arguidos para a próxima legislatura mas não aplique estes pressupostos, já que tanto António Preto como Helena Lopes da Costa são arguidos em processos judiciais.

O líder da distrital de Lisboa assegura que vai manter-se à frente da distrital até ao final do mandato, em Novembro.

Fonte: Agência LUSA
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos