Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FC Porto suspenso da Liga dos Campeões durante um ano

3 participantes

Ir para baixo

FC Porto suspenso da Liga dos Campeões durante um ano Empty FC Porto suspenso da Liga dos Campeões durante um ano

Mensagem por Admin Qua Jun 04, 2008 8:50 am

FC Porto suspenso da Liga dos Campeões durante um ano
04.06.2008 - 13h26 Lusa, PÚBLICO
O FC Porto, condenado por dois actos de tentativa de corrupção pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), foi excluído da Liga dos Campeões durante o período de um ano.

Os "dragões" não recorreram da sentença da LPFP, tendo a acção por que foram condenados pelo organismo português colidido com um dos critérios de admissão da UEFA às competições europeias de clubes.

A alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões determina que, para ser inscrito, um clube "não pode estar ou ter estado envolvido em alguma actividade destinada a combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional".

O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA, que se reuniu durante a manhã de hoje em Nyon, Suíça, determinou precisamente que os ilícitos praticados pelo FCP correspondem a "uma actividade tendo como objectivo combinar ou influenciar o desfecho de um jogo", como fica estipulado no artigo e que, por isso, o Porto deixa de reunir as condições para poder participar na Champions.

O anúncio foi feito ao final da manhã pela Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), num comunicado em que a sociedade portista comunica que vai recorrer desta decisão de primeira instância para a Comissão de Apelo da UEFA.

O FC Porto terá agora três dias para recorrer para o comité de recursos da UEFA, podendo depois apelar para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). No entanto, o recurso ao TAS pode não ser suficiente para evitar a ausência da Champions porque, segundo João Nogueira da Rocha, árbitro deste tribunal, o TAD demora em média seis meses a chegar a uma decisão, além de que a decisão da UEFA será vista como um acto administrativo e não jurídico.

De acordo com os regulamentos, com a exclusão do campeão nacional, o Vitória de Guimarães, que terminou a Liga portuguesa no terceiro lugar, deverá passar a ter entrada directa na Liga dos Campeões, juntando-se ao Sporting, segundo classificado, enquanto o Benfica, quarto, passará da Taça UEFA para a terceira pré-eliminatória da principal prova europeia de clubes, substituindo os vimaranenses.

O Sporting de Braga, que terminou a Liga em sétimo lugar e que estava apenas apurado para a Taça Intertoto, deverá transitar para a Taça UEFA, ocupando a vaga do Benfica.

Para esta competição estão também apurados Marítimo e Vitória de Setúbal, quinto e sexto classificados da Liga, respectivamente.

A UEFA terá, no entanto, ainda de ratificar estas alterações na representação portuguesa nas competições europeias, depois de solicitar à FPF uma nova lista dos clubes habilitados desportivamente.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto suspenso da Liga dos Campeões durante um ano Empty Re: FC Porto suspenso da Liga dos Campeões durante um ano

Mensagem por Admin Qua Jun 04, 2008 8:52 am

raramente leio futebol
mas subornos e Coisas Cheiro
Estou ainda a lembrar-me do Marcelo rebelo de Sousa a Dizer O FCP fez bem em nao ter recorrido

e é ele professor
Estou a rebolar-me a rir que nem um perddido
Professor ?????????????????
Com esta infantilidade ????
na area< dele ?????
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto suspenso da Liga dos Campeões durante um ano Empty Re: FC Porto suspenso da Liga dos Campeões durante um ano

Mensagem por Viriato Qua Jun 04, 2008 12:53 pm

Admin escreveu:raramente leio futebol
mas subornos e Coisas Cheiro
Estou ainda a lembrar-me do Marcelo rebelo de Sousa a Dizer O FCP fez bem em nao ter recorrido

e é ele professor
Estou a rebolar-me a rir que nem um perddido
Professor ?????????????????
Com esta infantilidade ????
na area< dele ?????

O que me dá mais gozo que Pinto da Costa é enrab##### por duas mulheres. D. Carolina e Maria José Morgado. Para um morcão deve ser demais......
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto suspenso da Liga dos Campeões durante um ano Empty Re: FC Porto suspenso da Liga dos Campeões durante um ano

Mensagem por angel37 Seg Abr 27, 2009 5:55 am

para aqueles que tanta força fizeram para que isso nao acontecesse,o f.c.p esteve presente
como chegou aonde chegou cheers para aqueles que nao gostaram paciencia,pode ser que numa proxima tenham mais sorte Razz

angel37

Pontos : 38

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto suspenso da Liga dos Campeões durante um ano Empty Re: FC Porto suspenso da Liga dos Campeões durante um ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos