Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carlos Cruz faz queixa dos juízes da Casa Pia

Ir para baixo

Carlos Cruz faz queixa dos juízes da Casa Pia Empty Carlos Cruz faz queixa dos juízes da Casa Pia

Mensagem por Joao Ruiz Ter Dez 15, 2009 4:08 pm

.
Carlos Cruz faz queixa dos juízes da Casa Pia

por FILIPA AMBRÓSIO DE SOUSA, C
Hoje

Carlos Cruz faz queixa dos juízes da Casa Pia Ng1230323

Advogado Sá Fernandes critica alterações aos factos da acusação - requereu a nulidade - e vai queixar-se ao Conselho Superior da Magistratura. Admite pedir separação de processos

A defesa de Carlos Cruz pondera avançar com uma queixa contra a demora de cinco anos do julgamento do processo Casa Pia. Ontem, em mais uma das sessões no Campus de Justiça, em Lisboa, o advogado Ricardo Sá Fernandes manifestou-se contra mais um pedido de alterações dos factos pedidos pela acusação e aceites pelo colectivo de juízes. A juíza Ana Peres comunicou mais quatro alterações ao despacho de pronúncia.

Embora nenhuma se refira ao seu cliente - o ex-apresentador de televisão Carlos Cruz -, o advogado lembrou o direito de recorrer ao Conselho Superior da Magistratura para "acelerar o processo" e ainda para separar o processo do seu cliente relativamente ao dos outros arguidos.

Das quatro alterações da juíza anunciadas ontem, duas referem--se a alterações de datas, uma de lugar e outra que passa a imputar dois crimes de abuso sexual de menores a Carlos Silvino e não apenas um.

Sá Fernandes insurge-se contra este panorama, requerendo a nulidade desta decisão de Ana Peres apelidando-a de "tortura psicológica", mais adequada à "Inquisição do que a um Estado de direito".

Não merecemos estar a ser sujeitos a processos desta natureza e não sabemos se vamos aqui estar mais meses ou anos", disse, afirmando que, enquanto advogado, não está "disponível para assistir passivamente ao mecanismo Kafkiano" pelo qual o tribunal propõe "alterações sem qualquer tipo de fundamentação ou justificação razoável".

"Não há na história judicial portuguesa, nem noutra qualquer, um caso em que haja novas acusações sem ser dito e explicado aos arguidos porque foram decididas e porque só agora o puderam ser", afirmou Sá Fernandes na audiência do julgamento.

O requerimento apresentado pelo advogado do ex-apresentador foi ainda subscrito pela defesa de Ferreira Dinis, do ex-provedor adjunto Manuel Abrantes, do embaixador Jorge Ritto, e parcialmente, por Gertrudes Nunes.

Sá Fernandes pediu ao tribunal que dissesse ao seu cliente, "de uma vez por todas, se é culpado ou inocente". A próxima sessão decorre sexta-feira.

In DN

Carlos Cruz faz queixa dos juízes da Casa Pia Notsure

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos