Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Islão não reconhece união mas Vakil vai respeitar lei por LusaHoje Islão não reconhece união mas Vakil vai respeitar lei O presidente da comunidade islâmica de Lisboa,

Ir para baixo

Islão não reconhece união mas Vakil vai respeitar lei  por LusaHoje Islão não reconhece união mas Vakil vai respeitar lei  O presidente da comunidade islâmica de Lisboa, Empty Islão não reconhece união mas Vakil vai respeitar lei por LusaHoje Islão não reconhece união mas Vakil vai respeitar lei O presidente da comunidade islâmica de Lisboa,

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 20, 2009 10:49 am

Islão não reconhece união mas Vakil vai respeitar lei

por LusaHoje
Islão não reconhece união mas Vakil vai respeitar lei

O presidente da comunidade islâmica de Lisboa, Abdul Vakil, afirmou hoje que apesar da sua religião não admitir casamentos homossexuais, enquanto cidadão respeita lésbicas e homossexuais, bem como a lei que autoriza a união de pessoas do mesmo sexo.

"Eu não estou a dizer que condeno os homossexuais, mas sim que a religião islâmica não admite a homossexualidade. Mas eu respeito o cidadão homossexual enquanto indivíduo", disse à Lusa Abdul Vakil à margem da conferência "Definição do Islão", que decorreu na Amadora.

E especificou: "A minha religião não admite casamentos homossexuais ou lésbicos, são valores abraâmicos, casamentos são sempre entre pessoas de sexos diferentes, mas lei é lei e se eles [Governo] querem passar a lei, passam-na concerteza, mas nós os muçulmanos não acreditamos em casamentos homossexuais".

Apesar de admitir o respeito pela lei - caso esta venha a ser aprovada -, Abdul Vakil admitiu não ter ainda pensado "muito nisso", mas considera importante uma tomada de posição conjunta das várias religiões.

"Julgo que deveríamos concertar-nos com os abraâmicos, com os judeus e cristãos e ver se fazemos chegar a nossa voz, de uma forma ordeira - não vamos fazer manifestações - , mas fazendo chegar essa nossa opinião junto do Governo de uma forma concertada com outras religiões", disse.

O Governo aprovou quinta-feira em Conselho de Ministros a proposta de lei sobre o casamento de pessoas do mesmo sexoo.

A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo é um objectivo que une a esquerda parlamentar, mas o consenso acaba perante a possibilidade de a maioria PS impedir a possibilidade de adopção.

Quanto à possibilidade de casais homossexuais adoptarem, o BE é favorável, o PEV quer abrir caminho à discussão mas admite que não se legisle para já e o PCP mantém as reservas que tinha na passada legislatura.

Contra a legalização dos casamentos entre homossexuais e contra a possibilidade de adopção, PSD e CDS-PP já sugeriram a criação de um instituto jurídico diferente que consagre aos casais do mesmo sexo alguns dos direitos e deveres decorrentes da figura do casamento.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos