Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pinto Monteiro

2 participantes

Ir para baixo

Pinto Monteiro Empty Pinto Monteiro

Mensagem por Viriato Sex Dez 25, 2009 4:42 am

Pinto Monteiro

O Procurador-Geral da República não só deixou arrastar por tempo demasiado a decisão sobre a divulgação ou não das escutas feitas abusivamente a José Sócrates, como acabou por o fazer de forma atabalhoada, recorrendo a argumentos alheios, e em vésperas de Natal, dia em que ninguém deverá ter dado pela decisão.

Ficou por se perceber em que medida as escutas foram abusivas ou não, nada se soube sobre a opinião do Procurador-Geral sobre esta questão e o Procurador-Geral deixou arrastar-se este processo quando para o mais comum dos cidadãos tais escutas não só não deveriam ter sido feitas, como nunca poderiam ser divulgadas.

O certo é que, talvez por magia, o processo Face Oculta quase saiu da comunicação social, só motivou o interesse de gente muito preocupada em saber se estavam a ser usados os meios adequados à investigação, como foi o caso do senhor Palma e do Jerónimo de Sousa, enquanto a comunicação foi alimentada com mentiras acerca de Vara e insinuações sobre as conversas entre este e Sócrates. A montanha acabou por parir um rato e o Ministério Público vai terminar um dos anos mais vergonhosos da história da justiça portuguesa.

Como Procurador-Geral Pinto Monteiro não pode fugir às responsabilidades pela forma indigna como os casos Freeport e Face Ocultas foram usados obedecendo a estratégias de golpe de Estado.

O Jumento
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Pinto Monteiro Empty Re: Pinto Monteiro

Mensagem por Vagueante Sex Dez 25, 2009 6:22 am

"A montanha acabou por parir um rato"

Nada a que não estejamos habituados especialmente desde o caso "CASA PIA".

O problema maior que Portugal tem e que acaba por arrastá-lo para a difícil situação em que nos encontramos, é, do meu ponto de vista, a JUSTIÇA.

A incompetência deste 4º. poder da república é geradora de "crucificações" na praça pública, de pessoas que têm direito ao seu bom nome independentemente de serem pessoas públicas ou não.
A defesa sindical de um organismo de soberania, em muito contribui para este estado de coisas. Sou visceralmente contrário à existência de sindicatos defensores de orgãos de soberania.

A necessidade de vendas para cumprir objectivos, também contribuem para este estado de coisas, ao colocar escândalos nas mãos dos jornalistas, sendo que muitos desses escândalos têm origem nas organizações da justiça.

Temos um governo eleito há poucos meses com novos ministros. Resta-me a esperança de que o novo ministro da justiça consiga melhorar um pouco a qualidade daquela instituição.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos