Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um presente de frutos secos: Um atado de figos

3 participantes

Ir para baixo

Um presente de frutos secos: Um atado de figos Empty Um presente de frutos secos: Um atado de figos

Mensagem por Viriato Seg Jan 04, 2010 8:36 am

Um presente de frutos secos: Um atado de figos

Um presente de frutos secos: Um atado de figos PerasSecasBlogJan10-01.jpg+003

Um dos presentes que tive este Natal foi um saco de frutos secos, trazido da "terra", pelo pai de um amigo meu, que é da região de Viseu.
Dentro vinham vários frutos como peras secas, nozes e figos secos.

Embora as peras fossem lindíssimas, como se pode ver na foto, o que me surpreendeu foi um atado de figos secos.
Estou recordada dos colares de pinhões, que se compravam nas feiras e que hoje já ninguém tem tempo para fazer.

Um presente de frutos secos: Um atado de figos AtadoFigosPBlogJan10-01.jpg+005

Lembro-me das penduras de uvas para fazer passas.
Mas atados de figos eu nunca tinha visto. Por isso decidi fotografá-los e mostrá-los.

Um presente de frutos secos: Um atado de figos SacoBlogJan10-01.jpg+005

Por último, e embora já não seja novidade, porque começaram a surgir há cerca de um ano, todos estes frutos vinham dentro de um saco confeccionado com sacos de café reutilizados.

Há vários tipos de sacos e cores, mas os Delta Ouro são os mais usados.Esta sim uma boa reciclagem, porque além de serem resistentes são bonitos. Devo dizer que até já vi pessoas que os usam em vez de carteiras

Publicada por Ana Marques Pereira
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente de frutos secos: Um atado de figos Empty Re: Um presente de frutos secos: Um atado de figos

Mensagem por ricardonunes Seg Jan 04, 2010 8:50 am

Só um pequeno aparte, quando forem fazer uma passeata e precisarem de conservar líquidos frescos, usem um saco usado de café.
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente de frutos secos: Um atado de figos Empty Re: Um presente de frutos secos: Um atado de figos

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jan 04, 2010 9:01 am

Há vários tipos de sacos e cores, mas os Delta Ouro são os mais usados.Esta sim uma boa reciclagem, porque além de serem resistentes são bonitos. Devo dizer que até já vi pessoas que os usam em vez de carteiras

E não é, Viriato, que eu tenho um desses objectos Delta Ouro, bem bonito e funcional? Foi presente de quem os fabrica, por ter contribuido para lhe arranjar a matéria-prima.

O que aqui a foto documenta é um saco, mas o meu é uma carteira de senhora, com uma divisão pequena no interior, para o espelho, o corta-unhas, a pinça e outros objectos femininos, de uso diário. No exterior, ao centro e vinda da parte posterior, uma fita larga, do mesmo material, que encaixa numa presilha da mesm largura, à frente, fecha a carteira.

E é resistente...


cheers

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente de frutos secos: Um atado de figos Empty Re: Um presente de frutos secos: Um atado de figos

Mensagem por Viriato Seg Jan 04, 2010 9:05 am

O Nabeiro bem podia comercializar esses objectos.....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente de frutos secos: Um atado de figos Empty Re: Um presente de frutos secos: Um atado de figos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos