Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países

3 participantes

Ir para baixo

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países Empty Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 25, 2010 10:01 am

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países
Jerusalém, 25 jan (EFE).- O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, decidiu impedir a entrada de políticos e governantes de outros países em Gaza, com o argumento de que as visitas feitas por eles legitimam o Hamas.

O mais recente barrado no acesso à faixa territorial foi o ministro de Desenvolvimento Internacional da Bélgica, Charles Michel, que pediu para entrar no território para supervisionar os projetos de cooperação que seu Governo financia através da ONU e de outros organismos internacionais, informa hoje o jornal "Jerusalem Post".

"Não é normal que o acesso a Gaza seja negado a um ministro cujo país financia projetos no lugar", reclamou Michel em uma nota.

Segundo o jornal, o vice-ministro de Assuntos Exteriores israelense, Dani Ayalon, explicou ao belga que Israel não podia autorizar visitas a Gaza porque estas passaram a ser interpretadas como um ato de legitimação ao Governo do Hamas, que controla o território desde 2007.

Ayalon acrescentou que qualquer ajuda humanitária que a Bélgica entregar ao Hamas acabará caindo em mãos de "terroristas" e não chegará àqueles que precisam.

Entre outros políticos que já foram barrados por Israel, estão os chanceles da França, Bernard Kouchner, e o da Turquia, Ahmet Davutoglu.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países Empty Re: Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 25, 2010 10:03 am

este Netamiado esta ja como o Chavez
passaram-se
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países Empty Re: Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jan 25, 2010 10:13 am

Ayalon acrescentou que qualquer ajuda humanitária que a Bélgica entregar ao Hamas acabará caindo em mãos de "terroristas" e não chegará àqueles que precisam.

O que, como bem sabemos, é a mais pura das verdades...

Shocked

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países Empty Re: Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países

Mensagem por Viriato Seg Jan 25, 2010 11:07 am

João Ruiz escreveu:
Ayalon acrescentou que qualquer ajuda humanitária que a Bélgica entregar ao Hamas acabará caindo em mãos de "terroristas" e não chegará àqueles que precisam.

O que, como bem sabemos, é a mais pura das verdades...

Shocked

Não seria mais humano mandar uma bomba nuclear para Gaza. A morte lenta, para mim, é uma forma de tortura...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países Empty Re: Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 25, 2010 11:19 am

Viriato escreveu:
João Ruiz escreveu:
Ayalon acrescentou que qualquer ajuda humanitária que a Bélgica entregar ao Hamas acabará caindo em mãos de "terroristas" e não chegará àqueles que precisam.

O que, como bem sabemos, é a mais pura das verdades...

Shocked

Não seria mais humano mandar uma bomba nuclear para Gaza. A morte lenta, para mim, é uma forma de tortura...

vontade ha mas da muito nas vistas
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países Empty Re: Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jan 25, 2010 11:58 am

Vitor mango escreveu:
Viriato escreveu:
João Ruiz escreveu:
Ayalon acrescentou que qualquer ajuda humanitária que a Bélgica entregar ao Hamas acabará caindo em mãos de "terroristas" e não chegará àqueles que precisam.

O que, como bem sabemos, é a mais pura das verdades...

Shocked

Não seria mais humano mandar uma bomba nuclear para Gaza. A morte lenta, para mim, é uma forma de tortura...

vontade ha mas da muito nas vistas

Prove!!!!

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países Empty Re: Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 25, 2010 12:04 pm

eu so tenho umaq pressao de ar
--mas quem pode provar é israel com 300 ogivas nucleares
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países Empty Re: Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jan 25, 2010 12:18 pm

Vitor mango escreveu:eu so tenho umaq pressao de ar
--mas quem pode provar é israel com 300 ogivas nucleares

Fiquei sem resposta!

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países Empty Re: Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 25, 2010 12:26 pm

João Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:eu so tenho umaq pressao de ar
--mas quem pode provar é israel com 300 ogivas nucleares

Fiquei sem resposta!

Twisted Evil
leia o relatorio da onu basta para nos apercebermos dos crimes de gurra
mass... por favor nalo fui eu o relator ...o cinismo morbido foi tal que ate destruiram a unica fabrica com um moinho para fazer pao
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países Empty Re: Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 25, 2010 12:29 pm

ONU aprova relatório que acusa Israel e Hamas de crimes em Gaza
Richard Goldstone durante visita à Faixa de Gaza em junho de 2009

Israel e Hamas rejeitaram as acusações do relatório

O Conselho de Direitos Humanos da ONU, com sede em Genebra, endossou nesta sexta-feira um relatório a respeito da ofensiva israelense na Faixa de Gaza que acusa Israel e militantes palestinos de crimes de guerra.

O relatório, elaborado pelo ex-promotor do tribunal internacional de crimes de guerra, o juiz sul-africano Richard Goldstone, acusa tanto Israel como o grupo palestino Hamas de ter cometido os crimes.

Goldstone recomenda no documento que o caso seja levado a um tribunal internacional em Haia, na Holanda, se tanto Israel como o Hamas não investigarem minuciosamente em seis meses o que ocorreu na ofensiva em Gaza, ocorrida entre dezembro de 2008 e janeiro deste ano.

De acordo com o correspondente da BBC em Jerusalém Tim Franks, como esperado, os palestinos conseguiram uma clara maioria na votação do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

A resolução teve o voto a favor de 25 países, enquanto seis foram contra. Israel e os Estados Unidos estão entre os países que foram contra a aprovação oficial do relatório, alegando que esta medida prejudicaria as esperanças de paz para o Oriente Médio.

A Autoridade Palestina inicialmente apoiou a votação, mas mudou de opinião depois de receber críticas dos próprios palestinos.

Palestinos e grupos de defesa dos direitos humanos alegam que mais de 1,4 mil moradores da Faixa de Gaza foram mortos no conflito que durou 22 dias. Os israelenses, por sua vez, calculam que 1.166 pessoas morreram, junto com 13 israelenses.

'Impunidade'

Antes da votação em Genebra, da qual 11 países se abstiveram entre eles a Grã-Bretanha, importante aliada de Israel, o representante palestino alegou que a questão era de respeito à lei.
Explosão durante conflito em Gaza (arquivo)

O relatório Goldstone acusa Israel de usar 'força desproporcional' na Faixa de Gaza

A Comissária de Direitos Humanos da ONU afirmou que este é o momento para encerrar a "cultura de impunidade" que cerca que a questão.

Por outro lado, de acordo com Tim Franks, o governo de Israel fez uma forte campanha contra o relatório de Goldstone, afirmando que o documento é preconceituoso em relação aos israelenses e retira o direito das nações de se defenderem de terroristas.

O representante americano no Conselho de Direitos Humanos da ONU concorda com Israel e afirmou que a resolução - que também criticou os israelenses por suas recentes ações no leste de Jerusalém - apenas dificulta ainda mais o processo de paz.

Mas os Estados Unidos também pediram que os dois lados lancem investigações independentes.

Segundo Tim Franks, o entusiasmo pelo relatório Goldstone vai aumentar e a ONU de Nova York poderá assumir o caso.

Mas, no curto prazo, de acordo com o correspondente, a resolução também poderá garantir algum alívio político para o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Abbas tem sido alvo de críticas dos palestinos e de integrantes do Hamas, por ter tentando inicialmente atrasar a votação a respeito do relatório Goldstone.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países Empty Re: Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jan 25, 2010 2:51 pm

Eu já lhe disse o que penso desse tipo de relatórios, que nunca são isentos, para nenhum dos lados envolvidos. Para que o fossem, seria necessário que o(s) seu(s) autor(es)estivesse(m) no local, à época, e não numa visita pós conflito.

Depois, quer Israel, quer o Hamas, rejeitaram as acusações nele exaradas, o que vem confirmar a minha tese.

Que haja quem se agarre à unilateralidade da argumentação Goldstone por não conseguirem justificar validamente a própria inclinação para um dos lados, eu até posso entender. Agora dar o relatório como um dogma, já é um pouco demais...

Segundo Tim Franks, o entusiasmo pelo relatório Goldstone vai aumentar e a ONU de Nova York poderá assumir o caso.

Quer dizer, tudo depende de entusiasmos!

E querem que haja paz, quando promovem dessa forma a agudização do conflito?!?!?!?

affraid

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países Empty Re: Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 26, 2010 1:06 am

João Ruiz escreveu:Eu já lhe disse o que penso desse tipo de relatórios, que nunca são isentos, para nenhum dos lados envolvidos. Para que o fossem, seria necessário que o(s) seu(s) autor(es)estivesse(m) no local, à época, e não numa visita pós conflito.

Depois, quer Israel, quer o Hamas, rejeitaram as acusações nele exaradas, o que vem confirmar a minha tese.

Que haja quem se agarre à unilateralidade da argumentação Goldstone por não conseguirem justificar validamente a própria inclinação para um dos lados, eu até posso entender. Agora dar o relatório como um dogma, já é um pouco demais...

Segundo Tim Franks, o entusiasmo pelo relatório Goldstone vai aumentar e a ONU de Nova York poderá assumir o caso.

Quer dizer, tudo depende de entusiasmos!

E querem que haja paz, quando promovem dessa forma a agudização do conflito?!?!?!?

affraid

Morreram 650.000 Iraquianosd com o ataque do Bush para destruir armas que nao havia
A Onu fez um ou varios relatorios a informar que nao haviam armas
Quatro FDP bandidos e convencidos foram ao Açores declarar guerra que atirou o ocidente ( parte ) para as calendas dos horrores

A justiça tem que ser justa
A ONU que o Bush quiz destruir é um local onde cada qual tera que acreditar
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países Empty Re: Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 26, 2010 6:06 am

Morreram 650.000 Iraquianosd com o ataque do Bush para destruir armas que nao havia
A Onu fez um ou varios relatorios a informar que nao haviam armas
Quatro FDP bandidos e convencidos foram ao Açores declarar guerra que atirou o ocidente ( parte ) para as calendas dos horrores

A justiça tem que ser justa
A ONU que o Bush quiz destruir é um local onde cada qual tera que acreditar

Lá está o que eu digo!
Os relatórios sobre o Iraque foram feitos "in loco", pelo que deveriam ter sido levados em conta, mas a tal unilateralidade de que enfermam muitos -não só Bush-, fez a "bela obra" que todos conhecemos.

E, se a justiça tem de ser justa, então que a ONU dê o exemplo e aja como deve, não como quer, para dar corpo a dois pesos e duas medidas, conforme o diz-que-diz que foi e não o diz-que-diz que é, ou seja, estar no terreno, não no conforto dos gabinetes.

Porque, quem não quiser ser lobo, que lhe não vista a pele.

Evil or Very Mad

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países Empty Re: Netanyahu fecha Gaza a líderes de outros países

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos