Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IN WELT TRDUZIDO .... GRECIA

Ir para baixo

IN WELT TRDUZIDO .... GRECIA Empty IN WELT TRDUZIDO .... GRECIA

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 06, 2010 2:08 pm

A Grécia deve sair da zona do euro
(235)
Por Jörg Eigendorf 6 Fevereiro de 2010, 12:38 Clock

A Grécia está enfrentando uma grave crise financeira que ameaça de insolvência. Nesta situação, a estabilidade da UE Pacto como um tigre de papel. Os políticos grego coíbe de reforma séria. Existe apenas uma maneira de reintroduzir Atenas, o dracma.
UE toma Grécia para conter os pecadores dívida
Foto: Reuters / DPA

Vazamentos um modelo? A moeda de 1 euro grego.
image.alttext
Links relacionados

* Eurolândia Portugal correndo em direção ao abismo
* EU assume o controle das finanças grego
* O Fundo é agora para salvar a Grécia
* Portugal Grécia ameaça de desastres
* O drama dos gregos é o dilema da UE
* Crise da Grécia é só o começo
* Grécia é a vigilância da UE sobre o lado

Imagine, você se perder em um túnel profundo e estar em uma encruzilhada. Eles sabem que o túnel, que está aberto para você que leva à destruição. O caminho para a liberdade, no entanto, é bloqueado, e você teria ele apenas uma vez entre o esforço maior escavação livre. O que você faria?

Algo assim surge o momento em que a situação nos dar área do euro. Tanto para os países do Sul da Europa, nomeadamente a Grécia, têm a temer sobre a obtenção de mais dinheiro no mercado de capitais. Quanto aos países mais estáveis como a França ou a Alemanha. Porque a sua população teria que pagar a factura, se realmente manter os gregos de insolvência iminente.

Os países da zona euro escolher o caminho do desastre

Em contraste com uma pessoa razoável, os países membros da zona euro, o túnel, que é livre para escolher, mas leva mais provável para o desastre. É um caminho predeterminado. Back in the 90s, conseguiu o Pacto de Estabilidade e Crescimento. Não superior a três por cento do défice em relação ao produto interno bruto por ano e não mais de 60 por cento da dívida total - como eram as condições, nomeadamente, a adoptar o euro a ser. E assim, todo mundo sabia quão seriamente queremos dizer que, houve uma chamada cláusula de não ajuda. Assim, países do euro pecadores défice não pode ajudar com empréstimos.
Pesquisa
Grécia pode obter a sua dívida sob controle?
Sim, se precisa ser, com custo drásticas de redução de medidas
Não, é tarde demais
Vote
Pontuação
21%
Sim, se precisa ser, com custo drásticas de redução de medidas
79%
Não, é tarde demais
9115 votos

Este tratado foi rapidamente provou ser um tigre de papel. Os países grandes do euro, Alemanha e França feita antes do milênio, como é fácil para anular os mecanismos de sanção proposta do Pacto de Estabilidade. Agora, quando a Comissão da UE a Grécia ea Espanha obrigados a guardar, tem a credibilidade de um alcoólatra que quer fazer um bebedores ainda mais dependentes de álcool como prejudicial. Como Bruxelas não é realista, também pode ser lido com as condições que farão os pecadores défice. Apenas quatro por cento do PIB, ou cerca de dez milhões de euros, é salvar o Estado grego 2010 Este é aproximadamente o montante pelo qual o governo federal teria de ferver o seu orçamento anual na renda fixa se - querem fazer consagrados na Constituição - a partir de 2016 sem novas dívidas. Só o poder económico da Alemanha é quase dez vezes maior que o da Grécia.

Salvar radical leva à morte política

Qualquer governo que sabe como implementar tais requisitos deve ser a sua última hora atingiu. A perspectiva é ainda mais sombrio, quando, como na Grécia, um em cada cinco pessoas vive abaixo da linha da pobreza. E mesmo o primeiro-ministro espanhol Zapatero, depois de suas promessas de campanha, a pensão não quer tocá-lo, mal fugir com ele se ele heraufsetzt pagamentos de aposentadoria e drasticamente reduzido.

Em vista de tais requisitos para a final sugere que o euro-políticos que nem política, nem completamente apolítico. Politicamente, porque eles querem convencer alguns planos incríveis ainda suficientemente estúpido deles para emprestar dinheiro para continuar os pecadores défice. E não-ideológica, porque ignoram as consequências para a Europa, revelou. O que é exigido pela Grécia, Espanha ou Portugal, lembra o fim da República de Weimar. Como chanceler Heinrich Brüning tentada por cortes no orçamento e novos aumentos de impostos para restaurar as finanças do Estado. Não vai acabar em uma forma então. A implementação das propostas é agora definida para tornar mais provável que os políticos populistas e socialistas chegaram ao poder - com conseqüências para o trabalho a nível da UE e do Banco Central Europeu.

Voltar para o dracma!

Mas como o caminho seria olhar para o aberto? É o programa habitual económico que os países com alto orçamento e do défice comercial deve executar: a desvalorização da sua moeda, enquanto o apoio externo - ou por outros Estados ou do Fundo Monetário Internacional (FMI). Esse expediente, entretanto, é bloqueada. Em primeiro lugar, o FMI quer manter os ministros europeus das Finanças da zona euro, devido à sua soberania. Ainda parece inatingível, mas para resolver a segunda condição: a crise da Grécia é provavelmente apenas uma saída da zona do euro. Teria de restabelecer a moeda perdida, de modo que a desvalorização seria possível novamente. Esta deve, evidentemente, por empréstimos bilionários e condições difíceis de ser acompanhado, de modo que este não conduz ao colapso.
Tópicos

* Grécia
* Euro
* Zona Euro
* A crise financeira
* Estabilidade e Crescimento
* EU
* Dracma

Se os países da zona euro para durchringen eles poderiam ter resolvido vários problemas: a economia grega seria muito mais rápido do que politicamente competitivo cortes salariais mais dificilmente aplicável. Além disso, a retirada teria um efeito muito disciplinador sobre os outros - certamente mais do que o Pacto de Estabilidade e Crescimento. Alguns dirão que a proposta não era politicamente viável. Pode ser. A alternativa, no entanto, é fazer com que toda a zona euro gradualmente para um Weichwährungsgebiet, que distribui o peso das políticas irresponsáveis de países individuais sobre todos os contribuintes. Para qualquer político que é o futuro do seu próprio país e do euro no coração, esse caminho deve ser excluído.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

IN WELT TRDUZIDO .... GRECIA Empty Re: IN WELT TRDUZIDO .... GRECIA

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 06, 2010 2:45 pm

and
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

IN WELT TRDUZIDO .... GRECIA Empty Re: IN WELT TRDUZIDO .... GRECIA

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 07, 2010 1:00 am

Paulo Rangel que daria um execelente PAPA de3u a sua opiniao sobre a crise garantindo que quem mandava no euro era a alemanha e que ele lias os alimaes todos os dias
E aconselhava
leiam leiam
E é assim que mister Mango se coloca na leitura do WElt alemao
E coloquei aqui a primeira pedra sobre a economia e a Grecia
Sejamos claros fazendo esta pergunta
O que pensaria voces se um dos estados do Unidos um estado mais pobre declarasse insolvência e saísse com uma moeda nova em vez do Dolar ?
O caso Portugues que dizem nada teve a ver com a Grecia eu explico
Nós estavamso abaixo dos 3% do defice quando rebenta a crise pela Europa inteira e na America entao bye bye Abana abana o leque
E o Mundo decidiu
Pah caguem no defice e acudam aos bancos e ás empresas senao esta mirda da para o Torto
É ai que o ZE veio á TV garantir que tinhamos um fundo de reserva para esticar o defice ate os 8%
Ou seja se o esticamos foi por ORDEM da ORDEM
E toda a gente esticou o pincel para acudir aos desempregos
ISTO como veem meus lindos foi levado aos 9 % por decisões da CE
Portanto nao me venham ca kum cocegas que a coisa derrapou
Mais
Todos os politicos nacionais sao responsáveis e Todos garantiram que nao iriam por o pezinho fora do penico
A propria Ferreira com leite garantia perante o danado do Finanças ( pera ai Joao Do Jardim ke ja ke kilho )
...dizia ela ...que o Finanças tinha armas que poderia mijar em cima dos 50 milhoes e fazer um manguito ao Joao
A decisão na AR e Concelho de estado na minha óptica foi o pessoal a mostrar que os tinha no sitio
Foi que nem Tomates nem sitio ha
Ha um deficit
O resto é juizinho
As conversas telefónicas nao passam de escamas de peixe
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

IN WELT TRDUZIDO .... GRECIA Empty Re: IN WELT TRDUZIDO .... GRECIA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos