Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

2 participantes

Ir para baixo

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Empty Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 17, 2010 1:29 am

Verdadeira ameaça existencial de Israel é árabe e isolamento Haredi
Por Aluf Benn


A resposta à pergunta de onde este país é chefiada está escondido na tabela anual de 8,11 Resumo Estatístico de Israel, que mostra "As projeções dos Estudantes do Ensino Primário" para os próximos cinco anos. Estes são os números: No presente ano lectivo, 47,5 por cento dos alunos da primeira série são árabes ou judeus ortodoxos (ultra-ortodoxo). A taxa de crescimento do sistema escolar Haredi é 39 vezes maior que o das escolas do estado laico, e que o sistema escolar árabe é 13 vezes maior. Estas não são previsões demográficas, o que pode revelar-se falsas, que são as crianças que já nasceram e estão aguardando a sua vez no sistema de ensino. Esta é a realidade.

Israel está no meio de uma mudança social sem precedentes que, ao contrário do passado, resulta da evolução interna, e não de uma onda de imigração. Um outro, a sociedade multicultural está a desenvolver aqui - um estado trinacional de judeus seculares, ortodoxos e árabes, com uma pequena minoria dos sionistas religiosos.

Social e diversidade cultural tem muito charme, mas em Israel, é um problema. Estas comunidades têm três narrativas diferentes e uma falta comum, unificando ethos nacional. A coabitação foi imposta a eles. Pior ainda, os ultra-ortodoxos e os árabes não são obrigados a servir no exército, e mais Haredi homens e mulheres árabes não funcionam. Se esta situação continuar, que vai proteger o Estado, e quem vai pagar para a crescente população de beneficiários de assistência social?
Anúncio
"As lacunas no serviço militar criar um sentimento de injustiça, mas o problema do emprego é realmente existencial", um economista sênior do governo advertiu. "Temos cerca de 15 anos para resolver isso. Se não conseguirmos, Israel não será capaz de sustentar-se: para cada trabalhador, teremos quatro pessoas não funciona."

É difícil exagerar a gravidade da situação, ou a complexidade do desafio. Os árabes querem trabalhar, mas estão encontrando dificuldade para quebrar as paredes de isolamento e de discriminação erigido pela maioria judaica. Entre os judeus ortodoxos, uma norma social tem raízes que prefere estudar a Torá para o trabalho. Ambas as comunidades são não-sionistas e são suspeitos de e hostil em relação às autoridades.

A liderança do país, que ignorou o problema, sabe sobre a bomba-relógio à sua porta. Israel Defense Forces Chief of Staff Gabi Ashkenazi temores de que o Exército não terá recrutas suficiente em uma ou duas décadas. Presidente Shimon Peres está tentando reunir magnatas dos negócios para contratar trabalhadores árabes. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu quer árabes e judeus ortodoxos para ingressar no mundo da alta tecnologia. Seu assessor econômico, o professor Eugene Kandel, também está à procura de soluções, e do Ministro das Finanças e geral do Tesouro diretor estão igualmente preocupados.

O que deve ser feito? As soluções que os políticos e colunistas propor para este desafio social têm geralmente centrada em reprimir as minorias: Se tira os árabes da sua cidadania e os judeus ortodoxos de seus pagamentos de bem-estar e removê-los da tomada de decisão, vamos preservar a supremacia económica e estatuto de o núcleo secular e suas afiliadas. Isso é eticamente inaceitável, mas também é viável, se considerarmos os números.

As pressões económicas, que estão forçando Haredim para procurar trabalho e os empregadores judeus para assumir árabes, estão abastecendo uma lenta mudança no cenário de emprego e de programas governamentais como o serviço civil nacional ou faixas exército especial para judeus ortodoxos estão ajudando a derrubar as paredes. Mas não é suficiente. Precisamos de uma revolução na forma como as opiniões das minorias maioria encolhendo.

Devemos reconhecer que nosso futuro depende da integração de árabes e judeus ortodoxos na sociedade. Em vez de considerar os aproveitadores que querem comer o nosso bolo, devemos começar a vê-las como uma grande oportunidade: Se Israel conseguiu chegar ao seu atual padrão de vida sem eles, só se pode imaginar onde nós poderíamos ir com o talento e motivação acrescentado que não está sendo aproveitado. Estes recursos são enormes económico - muito maior do que as reservas de gás natural encontrado fora de Haifa.

Hoje, o desenvolvimento de um ethos nacional ampla, que incluiria os árabes e judeus ortodoxos parece missão impossível. É óbvio que um governo de direita liderado por Netanyahu e Avigdor Lieberman não é construído para isso.

Portanto, temos de concentrar-se na mudança de baixo para cima. Todos devem se perguntar como ele ou ela pode contribuir para a integração: comprar em lojas que empregam os árabes e os judeus ortodoxos, a contratação de trabalhadores dessas comunidades, aluguer de apartamentos para eles ou simplesmente assistindo programas de televisão e canais que representam o nosso mosaico multicultural. E para conhecer um árabe ou um Haredi ao invés de temê-los.

Se abrirmos as nossas portas a eles e dar-lhes oportunidades, teremos todo o benefício. E se continuarmos a fechar-nos fora, vamos falhar todos.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Empty Re: Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 17, 2010 1:41 am

leram e nao perceberam
Eu explico

O nosso Afonso Henriques quando andou a combater os Mouros e abafada a conquista teve duas virtudes
garantiu aos Mouros a posse da terra - nenhum cristão poderia ser dono de terras de cultivo com dono Depois o Afonso mandou um e mail aos seus generais capitães e afins dizendo
- Pah casem com mouras e façam filhos
Os judeus eram mais chatos porque nao se misturavam ...e ate havia poucos so apareceram em bandos nas alturas do D. Joao Ii quando levaram um xutunuku de Espanha
mesmo o D Manuel e o seguinte tioveram o cuidado de dizer aos judeus para se converterem ( a fingir ) para chatear os resi de Espanha
Fomos invadidos por miulhares de emigras e sempre um tuga se meteu na cama ca gaja mais bela cagando para as xantas escrituras optando pela tradicional keka tiuga
Racista um tuga ?
EH pah nem pensar
Pais catolico andamos a flutuar nas ondas dos nossos interesses
Mouros e mussulmanos - engolimos essa cultura por uma verdadeiramente tuga
Criamos a raça do Futuro
O mestiço ou mestiçagem
O artigo do Haartez ja ha muito estava estudado pelos experts
Ou seja quando um estado adopata para sua orientaçao o tema religioso vai afunilando afunilando ate dar numa inquisiçao

Alias a inquisiçao NASCEU em Granmada quando o King catolico depois de ter aceite as chaves da cidade do Mouro dono da mema vio de repente que havaia um Otamanop de grandes tomates a caminhar do Leste para Espanha
Aflito o king tentou aclarar as aguas dividindo católicos judeus e mouros
E isso originou um refinamento que deu o maior desastre da humanidade
Recuamos 400 anos

israel nao tem qualquer viabilidade num mundo onde um avião nos leva em 5 horas para o ku de judas
tenatar rodear o judeismo com muros ortodoxos pires e barbichas numa juventude com anseios de conhecer e comunicar com outros jovens
Bye bye
ja era
O Futuro ?
A>RAMAS NA MAO E MATAR CIVIS CRIANÇAS E VELHOS ?
BYE BYE
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Empty Re: Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 17, 2010 1:44 am


Hoje, o desenvolvimento de um ethos nacional ampla, que incluiria os árabes e judeus ortodoxos parece missão impossível. É óbvio que um governo de direita liderado por Netanyahu e Avigdor Lieberman não é construído para isso.


PARA OS QUE ME ATIRAM PIROPOS ANTI JUDAICOS LEMBRO QUE TODO ESTE PALEIO VEM JA DE DENTRO DE ISRAEL ..NEM É MEU ...E SO UM CEGO NAO VE QUE AQUELE PAIS NAO TEM QUALQUER FUTURO SOCIAL
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Empty Re: Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 17, 2010 1:45 am

É difícil exagerar a gravidade da situação, ou a complexidade do desafio. Os árabes querem trabalhar, mas estão encontrando dificuldade para quebrar as paredes de isolamento e de discriminação erigido pela maioria judaica. Entre os judeus ortodoxos, uma norma social tem raízes que prefere estudar a Torá para o trabalho. Ambas as comunidades são não-sionistas e são suspeitos de e hostil em relação às autoridades.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Empty Re: Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 17, 2010 1:49 am

aredi é um Termo referente a um judeu praticante de um ramo do judaismo o Judaismo Ultra- Ortodoxo porem porveses o Termo é Ofensivo a eles. O judaismo Ultra-Ortodoxo é muito resistente a Mudanças e é contra a Existencia do estado de israel até mesmo do Sionismo já que os judeus só poderão voltar a Terra Santa Com a chegada do Messias

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) 250px-Haredi_Judaism
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Empty Re: Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 17, 2010 1:51 am

EWIS A JUVENTUDE QUE O tUGA CRIOU NO bRASIL

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) A_juventude_pode_mover_o_mundo
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Empty Re: Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 17, 2010 1:53 am

a JUVENTUDE É JOVEM E NAO AMARRADA A VELHOS E BOLORENTOS VESTIMENTOS

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Retrato_juventude2
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Empty Re: Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 17, 2010 1:54 am

POR ISSO O MISTER mANGO É UM FANATICO DA RAÇA LUSITANA

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) 5613586_Ab2Tj
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Empty Re: Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 17, 2010 2:00 am

APARTHAID RACISMO E MERDICES ACABARAM NUM MUNDO DA net ...SO MENTES RETROGRADAS PARALISARAM NO MUNDO

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) 7-7-Jews-only-Apartheid
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Empty Re: Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 17, 2010 2:02 am

Apartheid ("separação" em africânder) é uma palavra de origem afrikaans, adotada legalmente em 1948 na África do Sul para designar um regime segundo o qual os brancos detinham o poder e os povos restantes eram obrigados a viver separados dos brancos, de acordo com regras que os impediam de ser verdadeiros cidadãos. Este regime foi abolido por Frederik de Klerk em 1990 e, finalmente, em 1994 eleições livres foram realizadas.

O primeiro registro do uso desta palavra encontra-se num discurso de Jan Smuts em 1917. Este político tornou-se Primeiro-ministro da África do Sul em 1919. Tornou-se de uso quase comum em muitas outras línguas. As traduções mais adequadas para português são segregação racial ou política de segregação racial.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Empty Re: Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 17, 2010 2:07 am

O SIMBOLO TUGA

PAU NA MAO
BARRETE VERMELHO
E A CAVALO ( NO QUE DER JEITO


Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Campino
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Empty Re: Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 17, 2010 2:12 am

a IGREJA CATOLICA EVOLUIU NO VESTUARIO
AS MULHERES JA NAO TEEM VEU E OS PADRES NAO PRECISAM DE SE MASCARAR

EIS O PADRE FABIO


Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) O-padre-Fabio-de-Melo-j%C3%A1-usa-ternos-da-Armani
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Empty Re: Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Fev 17, 2010 2:17 am

Quando se trata dos avancos da raca negra, no BRASIL, os USA estao A leguas DO Brasil. No BRASIL so existe um DEPUTADO FEDERAL preto!! Governadores?
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Empty Re: Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 17, 2010 2:29 am

Sou ainda do tempo em que um preto em litlle rock queria entrar num autocarro e nao podia
Foi o iramao Kenndy que fez das tripas coraçao e se empenhou para garantir aos pretos a igualdade
No brasil naom havia KLU KLU KLANS
O simbolo do Brasil ainda é um preto o Pele e o mesmo em Portugal ..Eusebio
Um preto no brasil adora o Brasil que o sente como seu pais
O Preto americano sente o valor do dolar e esgravata a sua liberdade quando tem mais ou menos dinheiro

A cultura lusitana apoiada pelos Jesuitas dividiu o Brasil em capitanias e deu poderes politicos ao contrario ...as capitanias mais pobres
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo ) Empty Re: Porque razao é o mango um fanatico da raça Portuguesa ...leiam este artigo do haaretz e depois meditem ( eu ajudo )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos