Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nomeações importantes

2 participantes

Ir para baixo

Nomeações importantes Empty Nomeações importantes

Mensagem por Viriato Qua Fev 17, 2010 3:20 am

Vitor Constâncio, por unanimidade, foi eleito número 2 do BCE. João Vale de Almeida será novo embaixador da UE em Washington, prestigiante e sensível cargo após o Tratado de Lisboa. Como me referi, houve unanimidade e consenso. Teria havido?? Não. A oposição portuguesa contesta. A inveja, além de verde é tão feia.....

E eu, que tenho boa memória, por muitos anos que viva, nunca esquecerei que, no dia mais negro para a nossa bolsa e com os rating's a disparar, uma pequena e ridícula figura que pretende ser 1º ministro de Portugal, tudo fez para difamar e prejudicar o bom nome de Portugal que, naquele dia, era atacado em todo o mundo, de uma forma injusta como se veio a revelar.


Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Nomeações importantes Empty Re: Nomeações importantes

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 17, 2010 3:40 am

Viriato escreveu:Vitor Constâncio, por unanimidade, foi eleito número 2 do BCE. João Vale de Almeida será novo embaixador da UE em Washington, prestigiante e sensível cargo após o Tratado de Lisboa. Como me referi, houve unanimidade e consenso. Teria havido?? Não. A oposição portuguesa contesta. A inveja, além de verde é tão feia.....

E eu, que tenho boa memória, por muitos anos que viva, nunca esquecerei que, no dia mais negro para a nossa bolsa e com os rating's a disparar, uma pequena e ridícula figura que pretende ser 1º ministro de Portugal, tudo fez para difamar e prejudicar o bom nome de Portugal que, naquele dia, era atacado em todo o mundo, de uma forma injusta como se veio a revelar.



O rangel nao foi so FDP com o pais mas tambem com o colega aguiar Branco que dizendo que so iria anunciar a sua inscriçao na liderança apos o Orçamento de Estado ...porque isso era mais importante o RANGEL o mais viscerao animal achou que ele estava primeiro e meteu a pança a danaçar numa assembleia onde so estava a varredora da sala mas certamente conluiu com as TV nacionais para demosntrar que para traidor tem todas os requisito
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Nomeações importantes Empty Re: Nomeações importantes

Mensagem por Viriato Qua Fev 17, 2010 7:53 am

Portugal Conta

Após Vitor Constâncio ter sido nomeado Vice-Presidente do BCE, a mais que provável nomeação de João Vale de Almeida para Embaixador da UE em Washington pode não ser propriamente uma boa notícia para Portugal à primeira vista - uma vez que daí não advirá nada de particulamente útil especificamente para o nosso país - mas é mais um reflexo da boa diplomacia portuguesa. Mais ainda: é mais um reflexo de que a diplomacia portuguesa está no bom caminho - aliás, no único caminho.
A participação plena nas actividades e nas políticas europeias, o esforço por acompanhar ab initio cooperações estruturadas como o euro ou o Espaço Schengen, e o brio em desempenhar bem as funções que nos cabem nas dinâmicas comunitárias (sobretudo presidências rotativas mas também muitos cargos em Bruxelas) são o único caminho para o nosso país manter a sua capacidade de influência, de, até certo ponto, moldar decisões no sentido dos seus interesses e do seu pensamento e objectivos estratégicos. É por isso que Portugal participa em tantas missões internacionais, tanto da NATO como da UE. É por isso que tenta estar em cargos importantes em Bruxelas. É que, hoje em dia, essa é a medida do poder de um país como o nosso.
Não julgo que se trate de nos pormos em bicos-de-pés ou de sobrevalorizar determinados cargos. É verdade que o facto de serem desempenhados por portugueses não traz benefícios directos e imediatos no dia-a-dia dos portugueses. Mas se o nosso espectro de análise for além do espaço nacional, se olharmos para Portugal de fora para dentro (o que, por vezes, é extremamente útil), então devemos assumir os sucessos da nossa diplomacia como importantes sucessos nacionais. E este é um deles.

publicado por Bruno Oliveira Martins
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Nomeações importantes Empty Re: Nomeações importantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos