Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lula da Silva no Oriente Médio tem um "forte cunho político"...

Ir para baixo

Lula da Silva no Oriente Médio tem um "forte cunho político"... Empty Lula da Silva no Oriente Médio tem um "forte cunho político"...

Mensagem por Kllüx Seg Mar 15, 2010 8:19 am

Médio Oriente: Lula da Silva inicia visita oficial a Israel com reunião com Shimon Peres



O Presidente brasileiro, Luis Inácio Lula da Silva, inicia hoje uma visita oficial a Israel ao ser recebido pelo homólogo israelita, Shimon Peres, na residência presidencial, em Jerusalém.

Lula da Silva chegou no domingo à noite ao aeroporto de Ben Gurion, em Telavive, numa viagem que pretende tornar o Brasil mais presente nos debates sobre os conflitos na região, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, citado pela BBC.

A viagem de Lula da Silva ao Oriente Médio tem um "forte cunho político", segundo representantes da diplomacia brasileira e do Palácio do Planalto citados pela cadeia de notícias britânica.

A viagem oficial de Lula da Silva começa em Israel, passando depois pelos territórios palestinianos e pela Jordânia, sendo esta a primeira visita oficial de um Presidente brasileiro a qualquer uma daquelas regiões.

Shimon Peres homenageia hoje Lula da Silva com uma cerimónia de boas vindas, seguindo-se uma reunião entre os dois presidentes.

Lula da Silva participará, juntamente com Peres num importante encontro económico num hotel da cidade, ao qual assistem cerca de 200 empresários brasileiros.

Este encontro confere um carácter comercial à visita, destinada a potenciar as trocas comerciais a partir de 04 de abril, data em que entra em vigor o acordo de comércio livre que Israel assinou com o Mercosul (Mercado Comum do Sul) há dois anos.

Antes do almoço privado, Lula deverá reunir-se com a líder do Partido Kadima, Tzipi Livni. À tarde, já no Parlamento (Knesset), encontra-se com o primeiro ministro, Benjamín Netanyahu.

O Presidente brasileiro desloca-se na terça feira à Cisjordânia, em Belém, onde pernoitará, algo fora do habitual, já quase nenhum dirigente internacional o fez na última década.

Nesta cidade, encontrar-se-á com o Presidente da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP) Mahmud Abbas, e, posteriormente, visitará Ramallah, capital administrativa da Cisjordânia, onde depositará uma coroa de flores junto do túmulo do histórico dirigente palestiniano Yasser Arafat, falecido em 2004.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos