Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Começam as guerras laranjas

Ir para baixo

Começam as guerras laranjas Empty Começam as guerras laranjas

Mensagem por Viriato Qui Abr 01, 2010 12:51 pm

"Pacheco Pereira é uma das pessoas que fazem pior à democracia portuguesa"

Nogueira Leite critica a duplicidade de Pacheco Pereira, como político profissional e simultaneamente comentador político pago. "No plano ético, ele tem muito a aprender comigo".

Anabela Mota Ribeiro


Nogueira Leite critica a duplicidade de Pacheco Pereira, como político profissional e simultaneamente comentador político pago. “No plano ético, ele tem muito a aprender comigo”.

Numa entrevista surpreendente e inédita hoje ao Negócios, Nogueira Leite fala de si e dos seus projectos, ao longo de sete páginas, à jornalista Anabela Mota Ribeiro. Explicando que não aceitaria ser político profissional e, ao mesmo tempo, trabalhar para empresarialmente para o Grupo Mello (onde está actualmente), Nogueira Leite critica a ética de quem convive com situações de duplicidade. Como Pacheco Pereira.

“Quando bato no Pacheco Pereira, sei que o estou a fazer. Estou convencido de que é uma das pessoas que fazem pior à democracia portuguesa. Não é bom ter uma pessoa que tenta ser a referência moral do regime, quando no fundo é uma pessoa que vive da polémica. A contrapartida é o tempo de antena. Um tempo que não é gracioso como o meu. É um tempo de antena profissionalizado.”

Nogueira Leite está a referir-se ao "tempo de antena" na SIC e no Público, onde ganha dinheiro: “Obviamente. E não tem mal nenhum. Mas no plano ético, ele tem muito a aprender comigo. Não está à vontade para lançar aquelas polémicas; só o poderia fazer se, como eu, não recebesse para fazer televisão.”

“Há um grupo no PSD a que chamo ‘geração Fox News’: uma simbiose entre os ex-leninistas e os miúdos muito conservadores que têm no Pacheco Pereira uma espécie de ídolo.“
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos