Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O DISCURSO DE PEDRO PASSOS COELHO

Ir para baixo

O DISCURSO DE PEDRO PASSOS COELHO Empty O DISCURSO DE PEDRO PASSOS COELHO

Mensagem por Viriato Seg Abr 12, 2010 3:41 am

O DISCURSO DE PEDRO PASSOS COELHO

Não me custaria ter feito o mesmo discurso incluindo muitas das suas propostas, uma boa parte das quais já foram aqui defendidas. Foi um discurso inteligente e representou uma rotura com o discurso do ódio cavaquista protagonizado por Manuela Ferreira Leite, promovido pelos assessores de Belém e transformado em ideologia do PSD por José Pacheco Pereira.

Só que o discurso de Pedro Passos Coelho tem mais a características de um artigo de opinião do que uma intervenção de um líder político, esqueceu-se premeditadamente de falar do país, omitiu a intenção declarada pelo próprio nos debates com os adversários das directas de usar a comissão parlamentar de inquérito para provocar uma crise política, nem sequer se refeiriu ao PEC que há dias tinha reprovado.

ISto é, Passos Coelho tenta chegar ao poder da mesma forma que venceu o PSD, concorrendo sozinho e apostando no cansaço. Pode ser um erro grave, Sócrates é muito mais forte que Manuela Ferreira Leite, Paulo Rangel ou Aguiar-Branco, já sobreviveu a vários golpes pessoais, a uma conspiração de gente da justiça, a um golpe baixo promovido pelo Palácio de Belém, a uma crise petrolífera, a grandes manifestações organizadas pela esquerda conservadora, a boicotes nas estradas e nas lotas e à maior crise financeira de que há memória.

Estará Pedro Passos Coelho à altura de derrotar Sócrates ou prefere não enfrentá-lo apostando no cansaço dos eleitores? Uma coisa é ler um discurso bem escrito por assessores, outra é enfrentar um debate, tereeno em que Passos Coelho mostrou grandes fragilidades como, aliás, também sucedeu com Paulo Rangel. Além disso esquece um pormenor, não é apenas o PSD que pode lançar a crise política, o PS também pode fazê-lo enquanto ou quando lhe interessar.

No meio está Cavaco Silva e é mais do que certo de a referência expressa à manutenção dos poderes do PR em caso de revisão constitucional não deve ter sido muito bem recebida em Belém, como já não teria sido do agrado de Cavaco as posições de Passos Coelho a propósito do PEC.

O Jumento
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos