Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in Haaretz ...Livni tenta convencer Likud e Kadima a lutyar contra ortodoxos

Ir para baixo

in Haaretz ...Livni tenta convencer Likud e Kadima a lutyar contra ortodoxos Empty in Haaretz ...Livni tenta convencer Likud e Kadima a lutyar contra ortodoxos

Mensagem por Vitor mango Sex maio 07, 2010 12:39 am

O líder da oposição MK Tzipi Livni (Kadima) na quinta-feira chamou para combinar as forças de "os dois grandes partidos sionistas em Israel" - Kadima e Likud - para chegar a um acordo de paz com os palestinos e provocar uma mudança social.
Livni

O líder da oposição Tzipi Livni prepara para uma entrevista.
Foto: (AP)

"O primeiro-ministro é a prevenção da mudança", disse Livni em uma entrevista ao jornal israelense Haaretz. "Os partidos que chamou de" nossos parceiros naturais "antes das eleições são os seus meios de impedir a mudança. Não há nenhuma conexão entre o que eles representam e com a visão sionista. Nem o [Theodor] Herzl descritos nem [Ze'ev] Jabotinsky, cuja doutrina cívica têm deixado de lado. "

Livni criticou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para "amortizar" os ultra-ortodoxos para que ele pudesse evitar tomar uma decisão sobre o processo de paz. Ela disse Netanyahu também está fugindo de uma decisão sobre as questões sociais.

Após as eleições do ano passado, Livni reuniu Netanyahu, que lhe disse "o bloco de direita ganhou", disse ela. "Eu disse a ele, não há outra opção, que combina as forças dos dois grandes partidos 'para avançar [de paz com os palestinos] e agendas internas."

"Israel 2010 é um país em que as mulheres carona na traseira do ônibus, ossos secos têm precedência sobre salvar vidas, a conversão é uma missão impossível, a visão sionista tem turva e definindo o Estado judeu tem sido dada a um monopólio de ultra- políticos ortodoxos que estão tirando vantagem do sistema e políticos. Society é dividida em grupos de clausura, cada estudar na sua língua - hebraico, árabe, iídiche - o currículo assim o entender ", disse ela.

a atenção do público centrou-se na comunidade ultra-ortodoxa e currículo nos últimos dias, Livni disse, "e com razão. Devemos agir agora, antes que a situação se transforma em ódio mútuo que trará nenhuma solução. A mudança é possível e as teclas a mudança está nas mãos dos partidos sionistas que representam a maioria em Israel. "

A mudança deve ser constituído por três elementos co-dependente - educação, serviço militar ou nacional e trabalho, ela disse.

"O currículo é necessário a partir de dois aspectos - a criação de uma base comum, refletindo valores de Israel como um estado judeu democrático. Judaísmo e [cívica estudos devem ser ensinados] em cada escola. O segundo é oferecer a cada aluno com ferramentas para integrar a força de trabalho em o futuro e fazer uma vida decente. Esta é a única interpretação da igualdade - a igualdade de oportunidades para os estudantes e uma distribuição mais justa dos encargos entre a população. Isto, com os valores comuns ea visão, são essenciais para nossa existência como sociedade. pluralismo é não um substituto, mas complementares ".

Livni disse que o estado tem de cortar o financiamento imediato para as escolas que não ensinam currículo.

"A mudança é possível, mas não vai ser feito com o acordo dos partidos ultra-ortodoxos. Eles não têm nenhuma razão [para acordar], enquanto o Likud é o partido governante. Likud tem ligado o seu destino político e todos os israelenses" destino aos caprichos dos políticos ultra-ortodoxos ", disse ela.

"O Kadima em minha direção se recusou a hipoteca sua visão de mundo. Na verdade, os governos Kadima pagos no passado. Na minha liderança não vai fazê-lo mais", disse Livni.

Likud não tinha tratado com o ultra-ortodoxos, os dois grandes partidos sionistas poderiam mudar o rumo de colisão Israel está ligado, tanto nas frentes interna e internacional, disse ela. Poderíamos recorrer a uma faixa democrático judaico-sionista, que protege os direitos individuais em uma democracia e cria uma base comum nacional para o Estado judeu, disse ela.

"As duas partes podem alterar o sistema de governo para reduzir o poder de chantagem dos pequenos partidos, financiamento da educação desde o ensino do currículo básico e encorajar alguém que possa se juntar a força de trabalho. Poderiam também chegar a um acordo de paz com os palestinos com base em dois estados. Esta é a única forma de preservar a identidade do judeu e democrático ", disse ela.

Os objetivos e metas da paz social não são contraditórios, disse ela.

"No passado as pessoas costumavam dizer que era uma questão de prioridades, que valeu a pena pagar e desistir [determinados objetivos] para fazer as coisas realmente importantes, como um acordo de paz. Mas este governo está pagando para que ele não vai tem que chegar a um acordo. Não podemos esperar para consertar a sociedade só depois de vencer todas as batalhas. Caso contrário, será tarde demais ", disse ela.

Contribua para uma melhor tradução
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

in Haaretz ...Livni tenta convencer Likud e Kadima a lutyar contra ortodoxos Empty Re: in Haaretz ...Livni tenta convencer Likud e Kadima a lutyar contra ortodoxos

Mensagem por Vitor mango Sex maio 07, 2010 12:42 am

quando a Melanie estava entre nos avisava ja


O problema esta nos Colonos ortodoxos
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos