Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Almada

Ir para baixo

Almada Empty Almada

Mensagem por Joao Ruiz Dom maio 09, 2010 9:31 am

PSP deteve assaltante em 15 minutos depois de alertada

por VALENTINA MARCELINO
Hoje

Almada Ng1290600

O cadastrado apontava uma faca à vítima quando foi apanhado em flagrante.

Eficiência a todo o nível? Ou golpe de sorte? Talvez um pouco de ambos. Mas a verdade é que, apenas 15 minutos depois de ter sido alertada na esquadra, uma equipa da PSP da Amadora conseguiu apanhar ainda em flagrante um homem que tinha sequestrado e se preparava para assaltar um residente.

Foi na passada quinta-feira, precisamente às 23.20, que o telefone tocou na esquadra da Reboleira. Do outro lado da linha, uma mulher com voz assustada garantia ao agente que o seu marido, com quem se encontrava ao telemóvel, estava a ser assaltado, enquanto mudava um pneu do seu automóvel.

Rapidamente dois agentes deslocaram-se a casa da mulher. Ainda mal tinham começado a ouvir o seu relato, foram informados de que o marido caminhava nessa mesma rua, seguido de um indivíduo. Apresentaram-se e perguntaram se estava bem. Nervoso, disse que sim. Mas logo perceberam que o homem que o seguia trazia uma faca dissimulada na roupa.

Segundo apurou depois a polícia, o suspeito tinha abordado a vítima junto à viatura, obrigando-a a entregar o telemóvel. Depois, encostando-lhe uma faca ao pescoço, quis obrigar a vítima a ir a casa buscar o cartão multibanco para que levantasse dinheiro.

Foi detido eram 23.35, indiciado pelos crimes de sequestro e roubo. Tem 31 anos e já um razoável cadastro com, pelo menos, outros seis roubos na região de Lisboa. O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca da Grande Lisboa Noroeste, Juízos da Amadora, para o primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão domiciliária.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Almada Empty 19 detidos e 5 GNR feridos no Monte da Caparica (VÍDEO)

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 29, 2010 3:54 am

19 detidos e 5 GNR feridos no Monte da Caparica (VÍDEO)

por Lusa
Hoje

Almada Ng1311736

Cerca de duas dezenas de pessoas foram hoje detidas e cinco militares da GNR ficaram feridos sem gravidade, após confrontos no Bairro do Asilo, no Monte da Caparica, em Almada, informou o Comando Geral da Guarda. A GNR ainda se mantém presente no bairro, de forma discreta.

Os incidentes ocorreram depois de a GNR ter recebido, pelas 23:00 de segunda feira, queixas de moradores contra o barulho excessivo na rua por causa de uma festa.

Ao chegar ao local, uma patrulha foi acolhida com insultos e arremessos de pedras, o que a levou a pedir reforços.

Os ânimos só acalmaram cerca das 02:00, tendo sido detidas 19 pessoas para identificação, das quais apenas três continuam sob custódia das autoridades, acrescentou uma fonte da GNR contactada pela agência Lusa.

Cinco dos cerca de 50 militares da GNR que estiveram no bairro ficaram feridos, mas não inspiram cuidados, acrescentou o oficial de serviço ao Comando Geral da GNR.

Segundo a mesma fonte, cinco viaturas da Guarda ficaram danificadas e a GNR disparou durante os confrontos balas de borracha para dispersar os manifestantes.

O dispositivo da GNR que ficou no local de prevenção foi entretanto levantado, ficando a manutenção da ordem a cargo de uma patrulha que percorre o bairro.

A Guarda considera que o episódio foi uma "situação pontual", afirmando não ter registos de ocorrências semelhantes no bairro.



In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Almada Empty Câmara de Almada considera portagens em Agosto injustiça

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jul 08, 2011 11:47 am

.
Câmara de Almada considera portagens em Agosto injustiça

por Lusa
Hoje

Almada Ng1573295

A Câmara de Almada (CDU) considera que a reintrodução do pagamento de portagens na ponte 25 de Abril durante o mês de Agosto, anunciada hoje pelo Governo, é o prolongamento de "uma injustiça de todos os dias do ano".

"O problema da travessia do Tejo vai muito para além do mês de Agosto. É uma injustiça de todos os dias do ano, que prejudica os cidadãos da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e as suas actividades económicas", disse à Lusa fonte do gabinete de imprensa da Câmara.

A autarquia considera ainda que "não se pode aceitar tamanha injustiça".

"O que está certo é o que se passa na Área Metropolitana do Porto (AMP), em que não existem portagens nas pontes sobre o rio Douro, tal como em Coimbra sobre o Mondego e no Algarve sobre o Guadiana", acrescentou a mesma fonte.

O Governo estima que esta medida permita ao Estado uma poupança de cerca de 48 milhões de euros até 2019.

Em comunicado enviado às redacções, o ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, justifica a decisão no quadro "das dificuldades financeiras que o país atravessa e dos compromissos de redução de despesa pública assumidos pelo Estado português".

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Almada Empty Re: Almada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos