Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in haaretz ,,,Algo ruim está acontecendo na relação entre Israel e importantes comunidades judaicas no exterior, e não é apenas uma questão política.

2 participantes

Ir para baixo

in haaretz ,,,Algo ruim está acontecendo na relação entre Israel e importantes comunidades judaicas no exterior, e não é apenas uma questão política. Empty in haaretz ,,,Algo ruim está acontecendo na relação entre Israel e importantes comunidades judaicas no exterior, e não é apenas uma questão política.

Mensagem por Vitor mango Seg maio 10, 2010 12:19 am

...Algo ruim está acontecendo na relação entre Israel e importantes comunidades judaicas no exterior, e não é apenas uma questão política. A nova fractura está começando a desenvolver entre Israel e os segmentos da diáspora judaica. Não é apenas anti-sionistas, como a seita Neturei Karta e Noam Chomsky, que têm vindo a criticar Israel e suas políticas, ultimamente, até mesmo aqueles conhecidos como adeptos de Israel têm sido publicamente saindo contra as políticas de Israel, um acto que não é fácil para que eles façam.
J Street conferência em Washington

O público em uma conferência de J Street em Washington, em 2009.
Photo by: Shomron Oren

Eu gostaria de salientar que não estou confortável com a situação em que pessoas que não vivem em Israel e não será com a eventuais repercussões das políticas que defendem se dão licença para intervir no processo político aqui. Isto aplica-se a figuras da direita, bem como à esquerda. Para todos os judeus da diáspora afinidade com Israel, as duras decisões políticas devem ser os nossos - e só nossos - para fazer, e não é apenas para não-cidadãos tenham qualquer parte ou parcela nessas decisões.

Essa é a diferença entre a cidadania, o que implica responsabilidade e de apoio ou simpatia. É por isso que se opôs à idéia natimorta de formar um parlamento mundial judaica e outras tais propostas (como a noção de que o destino de Jerusalém será decidido em conjunto com os judeus da diáspora).

Mas o que está acontecendo nestes dias exige alguma reflexão. Por que isso está acontecendo agora? Há uma diferença entre o lobby americano do grupo J Street e do grupo de intelectuais europeus que recentemente assinou uma petição criticando algumas políticas israelenses. O grupo americano é uma mistura de anti-sionistas, os apoiantes de Israel que se identificam com a ideologia de esquerda Meretz e decente, mas as pessoas ingênuas que não sabem sempre o que está acontecendo em Israel. A existência do grupo de lobby tem dado origem a lutas de poder dentro do establishment americano judeu.

O mesmo não pode ser dito sobre os signatários da petição europeia.

Então, o que está acontecendo? A resposta é simples, mas dolorosa. Pela primeira vez temos um governo que está sucedendo, nas suas declarações mais de suas ações (uma vez que o governo não tem feito tudo o que muito), em causar o resto do mundo que nos odeiam. Isso não pode ser responsabilizado unicamente sobre a personalidade E.U. presidente Barack Obama ou de posições, uma vez que mesmo os amigos de Israel, como Nicolas Sarkozy da França e da Alemanha, Angela Merkel, ter recentemente perdeu a paciência.

Israel nunca teve um ministro das Relações Exteriores, que estava feliz de lutar com o resto do mundo, ou um governo que conseguiu fazer com que o mundo riled até sobre a construção em Jerusalém Oriental, ao mesmo tempo que ainda tem para realmente construir uma única casa lá.

Este isolamento de outros países amigos de Israel preocupa e é responsável pelo rompimento com os judeus da diáspora, portanto Israel está perdendo sua voz inimitável, como representante da população judaica. Uma das mais importantes realizações do sionismo está sendo tirado de nós.

À luz da tendência, a indignação e condenação não são suficientes. Outro caminho está aberto a tentar falar com os críticos de Israel. Não puxando rank ou paternalista ou acusando-os de auto-odiar os judeus, e não fazendo ver com auto-retidão e discursos inflamados no AIPAC uma conferência -, mas mantendo um diálogo genuíno.

Apenas uma figura pública pode iniciar um diálogo como este: O Presidente Shimon Peres. Precisamente porque Peres não tem autoridade política formal, tanto ele como o próprio Presidente tem a autoridade ética para tentar fechar as fissuras e iniciar uma conferência internacional sobre as relações entre Israel judaico-Diáspora.

Eu não tenho me iludido a pensar que cada lado será convencer o outro, mas eles devem estar sentados ao redor de uma mesa em Jerusalém para ouvir uns aos outros em vez de atacar uns aos outros, para a alegria dos inimigos de Israel. Talvez o governo vai reconhecer que ele também tem um papel a desempenhar no estranhamento, e talvez os críticos vão ver que a realidade é um pouco mais complexo do que imaginam.

Não é simples, mas uma situação em que os judeus para quem Israel é uma parte importante de suas vidas se sentem alienados do estado dos judeus é simplesmente intolerável - a partir de uma perspectiva de Israel, bem como um judeu.
Contribua para uma melhor tradução
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz ,,,Algo ruim está acontecendo na relação entre Israel e importantes comunidades judaicas no exterior, e não é apenas uma questão política. Empty Re: in haaretz ,,,Algo ruim está acontecendo na relação entre Israel e importantes comunidades judaicas no exterior, e não é apenas uma questão política.

Mensagem por Vitor mango Seg maio 10, 2010 12:20 am

ntão, o que está acontecendo? A resposta é simples, mas dolorosa. Pela primeira vez temos um governo que está sucedendo, nas suas declarações mais de suas ações (uma vez que o governo não tem feito tudo o que muito), em causar o resto do mundo que nos odeiam. Isso não pode ser responsabilizado unicamente sobre a personalidade E.U. presidente Barack Obama ou de posições, uma vez que mesmo os amigos de Israel, como Nicolas Sarkozy da França e da Alemanha, Angela Merkel, ter recentemente perdeu a paciência.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz ,,,Algo ruim está acontecendo na relação entre Israel e importantes comunidades judaicas no exterior, e não é apenas uma questão política. Empty Re: in haaretz ,,,Algo ruim está acontecendo na relação entre Israel e importantes comunidades judaicas no exterior, e não é apenas uma questão política.

Mensagem por Vitor mango Seg maio 10, 2010 12:49 am

notas de reflexao para os mirones no planeta Terra que nos leem

manos manas e anexados isolados no mundo
No vaggueando contamos com alinhados e nao alinhados neste tema Israel onde o mango sempre sempre e seclorium amen sempre esteve ao lado dos humanistas e contra os misseis e os heróicos soldados judeus a lutar contra crianças velhos e coixos e a argumentação que nao convence
Porque ?
meus amigos ...é uma vingança mango
Porque
Quando tinhamos colonias e o mundo nos apontava o dedo que matavamos pretos e nao havia liberdade para coiçar os tus em Portugal eu Mango el Vitinho nascido no facismo defendia o tasco do pais com quantas ganas tinha junto a Suecos e Holandeses e contra o papa que deixou de apoiuar salaxar enquanto o mesmo gritava fininho
Orgulhosamente sós
No Estrangeiro um gajo que na altura poucos conheciam em Portugal chamado Mario Soares garantia que ele mijava na bandeira do Benfica ou da nacional ( para o caso era o mesmo ja que o benfica era o emblema luso na altura
Comunista moviam-se na sombra e o Ramiro valadao na TV de olhos encovados destilava um odio po e ameaças ás crianaças que nao queriam comer a sopinha
na assembleia da Onu O Rui Patricio de risco ao meio entrava na sala da Onu e o Mundo saia ( o Rui Patricio foi aquele que no 25 de Abril se cagou todo quando viu as chaimites na rua )
Esticada a peitaça de orgulho ao ver pregada na parede a nossa grandeza colonial cujo terrorífo era maior que a Europa
eu Vitinho gritava
- Inbejoxus querem é qauilo que é nossa vai para séculos ( amen amen e amen .... )
O meu vovo que os tinha no sitio ja tinha feito uma revoluçao perto de leiria a defender o KING of Portugal contra a RES Publica ..ali teso nao cavou quando cercado com ameixas por tudo o que era sitio
Pois
se uma ameixa lhe acertasse nos tomates adeus mango ..na nascia pah
Salazar morre e aperece um académico a conversar ka nação de seu nome Marcelo ( mas nao era o Rebelo ) era mais o catano
e é ai que aparecem na Assembleia da Republica os pensadores que modificaram as coisas
O Xico Balsa na mao e o Expresso e depois o Sa carneiro vindo do Porto
e meus amigos é aqui que se movimenta a perca das ditas colonias
Os pensamentos do Expresso passam a ser badalados e a PIDE ja nao encerrava na prisia quem
Pouco a pouco os portugueses apercebem-se da real cagada em que estava o pais
Spinola um militar diz (Tinto ) escreve um book a gritar porra ou mudamos ou o mundo muda Portugal
Nessa alatura ja o mango alinhava com o Carneiro ( ovelhinhas incluidas ...salvo as ovelhas de Fatima cujo negocio era do Papa )
Papa que tinha recebido os Turras de Angola o grande filho duma xanta ...pois
A revolução começou nas caldas com um militar que por acaso esteve aqui no palacio nos copos e que mal informado saiu antes de tempo do 25 de Abril
O pais estava á beira do precipício e quando rebenta o 25 em abril o embaixador da america nem sabia da novidade
Depois ja sabem do negocio dos cravos ...e o bla bla bla

Ora chegamos ao sitio das bolinhas destes posts

E israel ?

Os judeus estao exactamente em piores situaçao que Portugal porque teem um defeito que um Tuga nao tem . Eles Judiaria pelo dinheiro ate sao capazes de apontar a ROMA quem é o Profeta que andava nas ruas a pregar a bondade inter pessoas e a dizer umas coisas sobre o Ser Humanop
Por 30 bagos em Euros foi canja
Hoje a parte intelectual Judaica e de Israel sabe que o Mundo os odeia por simples coisas
MUROS ja acabados no mundo
Colonias
campos de concentração
racismo puro
Mistura de religião com poder temporal
E quem manda em Israel
Os ORTODOXOS

e quem sao os ortodoxos pah
os ortodoxos sao iguais em todo o mundo
Na inquisiçao eram os fanaticos que apontavam as heresias de catlocos nas ruas e os queimavam numa fogueira para eles nao entrarem no ceu
Os ortodoxos Judeus apontam quem trabalha ao sabado e batem, palamas ao Exercito judaico para eles acabarem com o infiel em toda a Palestina ja que o Messias so vem para os salvar quando eles erguerem o templo de Salomao num muro velho que tem por cima os símbolos Islâmicos mais sagrados
Todo o Governo é dominado pelo netamiadao e pela extrema Ortodoxia de um guarda costas nascido nas estepes
Rebentaram com a paciência nao so do Obama mas do Mundo
Como termina ?

Normalmente mal ja que a direita ao ver a rés publica em frente de Versalhes manda a rainha gritar
. Comam brioches seus filhos da Putaça

aos que me acusam de nao gramar judeus alto e para o baile
Leio durante o dia o haaretz cukas opinioes subscreveo tal como subscrevia os artigos de opinião do Expresso no tempo de Sa carneiro

O tempo abriu-me os holofotes paha
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz ,,,Algo ruim está acontecendo na relação entre Israel e importantes comunidades judaicas no exterior, e não é apenas uma questão política. Empty Re: in haaretz ,,,Algo ruim está acontecendo na relação entre Israel e importantes comunidades judaicas no exterior, e não é apenas uma questão política.

Mensagem por Joao Ruiz Seg maio 10, 2010 1:39 am

Os judeus estao exactamente em piores situaçao que Portugal porque teem um defeito que um Tuga nao tem . Eles Judiaria pelo dinheiro ate sao capazes de apontar a ROMA quem é o Profeta que andava nas ruas a pregar a bondade inter pessoas e a dizer umas coisas sobre o Ser Humanop
Por 30 bagos em Euros foi canja

Não me faça rir, Mango, que o campeão é o Benfica!

Então como justifica sermos um dos países mais corruptos do mundo?!?! Por falta de amor ao dinheiro, é?! Laughing

Quanto à comparação com o que se passa em Israel, lembro-lhe que a nossa guerra era interna, muitas vezes espicaçada por factores externos, a que não eram alheios os nosssos emigrantes políticos de então, com as consequências que se verificaram depois do 25 de Abril - péssimas para todos ...

Não se pode olhar só para um lado da questão, nem confiar muito no discernimento, quando somos atacados por paixões súbitas, como essa do seu recente amor pelo Haaretz! Laughing

lol! lol! lol! lol!

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz ,,,Algo ruim está acontecendo na relação entre Israel e importantes comunidades judaicas no exterior, e não é apenas uma questão política. Empty Re: in haaretz ,,,Algo ruim está acontecendo na relação entre Israel e importantes comunidades judaicas no exterior, e não é apenas uma questão política.

Mensagem por Vitor mango Seg maio 10, 2010 5:11 am

O mister mango podia andar a vida a fazer conferencia de pais em pais e do facto receberia muito cacau
muito e gordo
E sabe oku mango andou a fazer
Horticultura umas vezes com a enxada Bumba bumba e outras com o Tractor
A pior coisa que me podem fazer é meterem-me num Hotel a comer beber e copçar o umbigo

JUa dizia o padre Inacio que um pobre passara facilmente pelo buraco de uma agulha ( ou da agulha ...que é uma porta em Jerusalém que a prima do padre Inacio bla bla
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz ,,,Algo ruim está acontecendo na relação entre Israel e importantes comunidades judaicas no exterior, e não é apenas uma questão política. Empty Re: in haaretz ,,,Algo ruim está acontecendo na relação entre Israel e importantes comunidades judaicas no exterior, e não é apenas uma questão política.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos