Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in Haaretz ... A Terra o Ceu e os Judeus ( o titulo é meu VM )

2 participantes

Ir para baixo

in Haaretz ... A Terra o Ceu e os Judeus ( o titulo é meu VM ) Empty in Haaretz ... A Terra o Ceu e os Judeus ( o titulo é meu VM )

Mensagem por Vitor mango Seg Jul 26, 2010 10:02 am

A maioria do público judeu percebe a recusa de presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, para aderir à procura de primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para reconhecer Israel como Estado judeu antes de negociações e um acordo final, como prova de uma agenda escondida. Para eles, esta agenda é baseado em uma estratégia "de fases" ea aspiração a destruir Israel como um estado sionista.

Mas muitos acreditam que são tão cegos a um processo no qual, sob a cobertura da demanda para reconhecer Israel como "Estado judeu", um outro estado está desenvolvendo aqui - aquele que é alheio à visão sionista de "pais fundadores" e é levando a que a morte de visão. Portanto, antes de buscar esse reconhecimento por parte dos palestinos, o público israelense deveria primeiro esclarecer a si mesmo que tipo de Estado judeu que quer. Ele deve exigir que o trabalho primeiro-ministro forma o estado de acordo com essa percepção, e ele deve estar preparado para pagar um preço "doloroso" para ela.

Temos de decidir se o ímpeto sionista de Israel e que estabelece sua razão de existência se relacionam com a necessidade de um refúgio seguro para o povo judeu (que Theodor Herzl estava preparado para realizar por meio da soberania em todo o território), ou talvez "nós resolvido ... porque foi mandado para herdar a terra ", segundo a doutrina dos discípulos de Rabi Zvi Yehuda Kook.

Histórico sionismo visto o estado como uma ferramenta moderna que garanta a existência do povo judeu através da reunião dos exilados e construção de uma sociedade que goza de soberania, de maioria judaica, a segurança nacional, a força económica e social. Como estes elementos são mais importantes do território histórico, as fronteiras de um estado estabelecido de acordo com esta visão não tem santidade religiosa.

Para atingir os objetivos do sionismo, as suas instituições eleitas têm legitimidade e autoridade para reconhecer as partes do país, como David Ben-Gurion, Menachem Begin, Yitzhak Rabin e Ariel Sharon fez.

Em contraste, o movimento de liquidação líderes do Emunim Gush ao longo dos anos têm acreditado que a reunião dos exilados, o estabelecimento do estado e manter sua segurança são apenas camadas iniciais do processo de redenção do povo judeu, cuja realização requer a conquista do todo país. Na sua opinião, o Knesset eo governo não tem autoridade legítima para abandonar o que foi prometido por Deus ao povo judeu. Ultimamente nós temos mesmo foi dito que a terra é "a mulher", que deve ser agarrado em sua totalidade - mesmo ao preço da concessão do estado judeu, que nada mais é do que o temporário "serva".

Israel deve decidir se querem um Estado que faz parte da família das nações, que reconhece o direito internacional e das decisões da comunidade internacional, ou um estado em que o "direito histórico" do povo judeu substitui todos os outros direitos - incluindo humanos direitos, direitos civis e direitos da comunidade - e legitima o poder sobre o povo palestino, desapropriando-los e discriminá-los.

Em outras palavras, queremos um Estado com base nos fundamentos da liberdade, da justiça e da paz que mantém a igualdade social e política, ou um estado no qual, nas palavras do falecido rabino-chefe Shlomo Goren, nenhuma lei - nacional ou internacional - podem violar os judeus "propriedade e direitos de propriedade, de acordo com a Lei da Torá, sobre toda a Terra de Israel? O significado prático desta questão é se Israel deve buscar paz e segui-lo, ou adotar a posição que diz buscar a paz prejudica a segurança e devemos, portanto, "limpar a terra de seus habitantes".

O sionismo significa um estado democrático do povo judeu, no qual uma maioria judaica vive ao lado de uma minoria árabe com direitos iguais. Significa um estado que faz parte da família das nações. A fim de realizar os objetivos do sionismo, devemos renunciar a 22 por cento da Terra de Israel.

Em contrapartida, a visão do direito não é senão uma estratégia "de fases" para eliminar a visão sionista - santificando terra mais que a vida, lançando uma nuvem sobre o sionismo e Israel rodando em um estado pária. .
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

in Haaretz ... A Terra o Ceu e os Judeus ( o titulo é meu VM ) Empty Re: in Haaretz ... A Terra o Ceu e os Judeus ( o titulo é meu VM )

Mensagem por Vitor mango Seg Jul 26, 2010 10:03 am


Israel deve decidir se querem um Estado que faz parte da família das nações, que reconhece o direito internacional e das decisões da comunidade internacional, ou um estado em que o "direito histórico" do povo judeu substitui todos os outros direitos - incluindo humanos direitos, direitos civis e direitos da comunidade - e legitima o poder sobre o povo palestino, desapropriando-los e discriminá-los.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

in Haaretz ... A Terra o Ceu e os Judeus ( o titulo é meu VM ) Empty Re: in Haaretz ... A Terra o Ceu e os Judeus ( o titulo é meu VM )

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jul 26, 2010 10:11 am

Que grande salada russa é essa tradução! Diz e desdiz e por isso nem sequer comento!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

in Haaretz ... A Terra o Ceu e os Judeus ( o titulo é meu VM ) Empty Re: in Haaretz ... A Terra o Ceu e os Judeus ( o titulo é meu VM )

Mensagem por Vitor mango Seg Jul 26, 2010 10:21 am

João Ruiz escreveu:Que grande salada russa é essa tradução! Diz e desdiz e por isso nem sequer comento!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


eu que sou de Olhao percebi TUDOOOOOOOOOOO
O autor que escreve no Haaretz onde pode ler no Original afirma simplesmente isto
Pah ! Entao o que queremos ser ?
- Uma Sociedade a conviver com o mundo a respeitara as leis terrenas ou
Ou ficarmos amarrados a um muro das lamentos e choros á espera da vinda de um messias ?
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

in Haaretz ... A Terra o Ceu e os Judeus ( o titulo é meu VM ) Empty Re: in Haaretz ... A Terra o Ceu e os Judeus ( o titulo é meu VM )

Mensagem por Vitor mango Seg Jul 26, 2010 10:23 am

O cabeçalho no Original ( que normalmente nunca meto porque no Copy e pasts nao consigo de uma garfada meter tudo

The right's strategy of phases
Most of the Jewish public perceives the refusal by Palestinian Authority President Mahmoud Abbas to accede to Prime Minister Benjamin Netanyahu's demand to recognize Israel as the Jewish state prior to negotiations and a final agreement as evidence of a hidden agenda. For them, this agenda is based on a 'strategy of phases' and the aspiration to destroy Israel as a Zionist state.
By Shaul Arieli
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

in Haaretz ... A Terra o Ceu e os Judeus ( o titulo é meu VM ) Empty Re: in Haaretz ... A Terra o Ceu e os Judeus ( o titulo é meu VM )

Mensagem por Vitor mango Seg Jul 26, 2010 10:25 am

Shaul Arieli

Colonel (res.) Shaul Arieli is senior consultant to the Economic Cooperation Foundation and is a prominent expert on the demarcation of the future Israeli-Palestinian border and the route of the separation barrier. He has taken a lead role in efforts to renew Israeli-Palestinian negotiations and to ensure that Israeli policies vis-à-vis the Palestinians balance security and humanitarian considerations. As a representative of the Council for Peace and Security, he has presented expert opinions in legal proceedings relating to the route of the separation barrier, which have earned him the title Friend of the Court.

Col. Arieli was previously head of the Peace Administration in the Barak government, and later became one of the originators of the Geneva Initiative. Earlier, he served for two years as Deputy Military Attaché to the Defense Minister. In 1995 -1997, he was head of the Interim Agreement Administration. He held a wide range of command posts in the IDF, including Military Commander of the Gaza Strip.

The co-author of "The Wall of Folly," he has published four books as well as numerous articles,
opinion pieces and papers dealing with the Israeli-Palestinian political process



Shaul Arieli

Coronel (res.) Shaul Arieli é consultor sênior para a Cooperação Econômica da Fundação e é um perito proeminente sobre a demarcação da futura fronteira israelo-palestiniano ea rota da barreira de separação. Ele assumiu um papel de liderança nos esforços para retomar as negociações israelo-palestiniano e assegurar que as políticas de Israel vis-à-vis a segurança equilíbrio palestinos e as considerações humanitárias. Como representante do Conselho para a Paz e Segurança, apresentou pareceres em processos judiciais relacionados com o traçado da barreira de separação, que lhe renderam o título de Amigo da Corte.

Col. Arieli anteriormente chefe da Administração de paz no governo de Ehud Barak, e mais tarde tornou-se um dos criadores da Iniciativa de Genebra. Anteriormente, ele atuou por dois anos como adido militar adjunto do Ministro da Defesa. Em 1995 -1997, ele foi chefe do Acordo Provisório de Administração. Ele realizou uma ampla variedade de postos de comando no IDF, incluindo o comandante militar da Faixa de Gaza.

O co-autor de "The Wall of Folly", ele já publicou quatro livros, bem como inúmeros artigos, papers e artigos de opinião lidar com o processo político israelense-palestino
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

in Haaretz ... A Terra o Ceu e os Judeus ( o titulo é meu VM ) Empty Re: in Haaretz ... A Terra o Ceu e os Judeus ( o titulo é meu VM )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos