Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se está partido, chamem os partidos

2 participantes

Ir para baixo

Se está partido, chamem os partidos Empty Se está partido, chamem os partidos

Mensagem por Viriato Qui Ago 05, 2010 2:53 pm

Se está partido, chamem os partidos

O Ministério Público está partido. Por causa de uma entrevista e de uma carta aberta? Não, pá… É a Judiciária, estúpido! Como explica o inefável Rui Cardoso, em Março passado, há muito que o Sindicato dos Magistrados sabe que a Judiciária se deixa governamentalizar – portanto, que está corrompida e é corruptora. Solução: ir parar às mãos do Ministério Público. Membros ilustres dessa instituição já mostraram todo o potencial da sinergia: passa-se a poder fazer, com regularidade, escutas ilegais a um primeiro-ministro, as quais podem decorrer sem informação nem pedido de autorização ao Presidente do Supremo durante meses. Se isto se faz ao chefe do Governo, imagine-se o que não se fará ao porteiro do Ministério. Que tal? Dá ou não dá jeito? Como são os próprios magistrados a alimentar os jornalistas que fazem as campanhas de difamação e calúnia, ao ponto de já se falar num negócio chorudo de compra de informações em segredo de justiça, o entusiasmo do SMMP ganha sugestivos e abismais contextos.

De facto, Aveiro provou que se pode dar um golpe que decapite um Governo, ou um partido, com toda a facilidade e, pasme-se, legitimidade. A partir do momento em que se dispõe de elementos relativos à privacidade de um político, até uma conversa com a sua avó querida pode ser usada para manobras de assassinato de carácter. Não terá essa conversa sido feita em código e diga respeito a casas oferecidas pela máfia? Tem de se investigar, mas sem pressa, devagarinho, que é para não assustar a ladroagem. Para obter os lúbricos segredos de um governante basta ter um pretexto, uma razão inquestionável; por exemplo, escutar um seu amigo de plena confiança, comunhão política e frequente contacto. Não irão os cabrões dizer alguma coisa que se pareça com um atentado ao Estado de direito? Olá se vão, passam o dia a pensar nisso! E mesmo que legalmente a operação seja um fiasco, que apareça alguém a defender a Constituição e a democracia, o alvo nunca mais consegue limpar as nódoas. A porcaria continuará a ser lançada pelos porcalhões.

O PSD aproveitou ao máximo a espionagem política que lhe foi oferecida, como reagiria se fosse a vítima? Com histerismo e violência, claro. Dada a quantidade de advogados, magistrados e professores de Direito que são de direita, calhando apanharem uma conspiração contra políticos socias-democratas feita à maneira dos casos Freeport ou Face Oculta, o banzé seria tal que poria em risco a estabilidade dos anéis de Saturno. Assim, como não é com eles, estão calados a gozar o prato ou a fazer coro. São raras as vozes à direita que se respeitam, que não abdicam da defesa da honra alheia, o que também explica muito dos últimos 25 anos em Portugal. Agora, o PSD volta a ter uma oportunidade de se regenerar: conseguir sanear o Ministério Público. Para isso, terá de se unir ao PS no essencial. É no Parlamento que está a sede primeira da Justiça, e cada cidadão deve exigir dos partidos que estejam à altura da gravidade do momento.

Publicado por Val
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Se está partido, chamem os partidos Empty Re: Se está partido, chamem os partidos

Mensagem por Vitor mango Sex Ago 06, 2010 6:02 am

se esta partido chamem o HUH
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos