Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E.U. presidente Barack Obama advertiu o primeiro-ministro turco que tensas relações do seu país

Ir para baixo

E.U. presidente Barack Obama advertiu o primeiro-ministro turco que tensas relações do seu país Empty E.U. presidente Barack Obama advertiu o primeiro-ministro turco que tensas relações do seu país

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 16, 2010 2:06 am

E.U. presidente Barack Obama advertiu o primeiro-ministro turco que tensas relações do seu país com Israel e reforçar o apoio do Irã poderia dificultar um negócio de armas entre Ancara e Washington, informou o Financial Times na segunda-feira.

"O presidente tem dito que [Recep Tayyip] Erdogan que algumas das acções que a Turquia tomou causaram questões a serem levantadas no Congresso [Congresso]... Sobre se podemos ter confiança na Turquia como um aliado", disse um alto funcionário do governo disse ao Financial Times.
O presidente Barack Obama se reúne com primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan

E.U. presidente Barack Obama se reúne com primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan.
Foto: AP

"Isso significa que alguns dos pedidos Turquia tem feito de nós, por exemplo, oferecendo algumas das armas que ele gostaria de lutar contra o PKK, será mais difícil para nós para passar pelo Congresso", disse o oficial foi citado como tendo dito.

As relações entre Israel e Turquia têm crescido cada vez mais tensas desde a operação de três semanas de duração de Israel Chumbo Fundido em Gaza, que foi lançado em dezembro de 2008, em um esforço para parar o disparo de foguetes por militantes de Gaza em cidades israelenses limítrofes. Mais de 1.400 palestinos e 13 israelenses foram mortos durante a operação.

Erdogan condenou a ofensiva israelense em Gaza, e criticou o bloqueio israelense do enclave palestiniano.

Após a ofensiva, a Turquia cancelou um treino militar conjunta com Israel, e as relações foram tensas ainda mais depois de Israel ter repreendido o embaixador turco em seguida, sobre um programa de televisão mostrando soldados israelenses como assassinos de sangue frio.

O golpe mais crítico para as relações israelo-turco, porém, veio em 31 de maio, quando comandos israelenses atacaram um comboio de ajuda da Turquia para tentar romper o bloqueio naval sobre Gaza, que resultou na morte de nove activistas turcos. A Turquia ameaçou cortar relações diplomáticas com Israel, e continua a exigir um pedido de desculpas oficial sobre o ataque.

Dos Negócios Estrangeiros da Turquia, Ahmet Davutoglu ministro na semana passada, disse que Israel deve admitir responsabilidade pelo assassinato de nove activistas.

"Ninguém pode levar a culpa pela morte de civis em águas internacionais", disse a jornalistas Davutoglu. "Israel já matou civis, e devem assumir a responsabilidade por ter feito isso."

Turquia, que é membro da NATO e candidato a membro da União Europeia, também viu sua ascensão capital acentuadamente no Oriente Médio muçulmano desde a condenação vocal Ancara das mortes de nove ativistas pró-palestinos a bordo de um navio de ajuda em Gaza ligados.

Ancara, juntamente com o Brasil, intermediado uma troca de combustível nuclear em maio, na esperança de que o negócio iria chamar o Irã e potências mundiais de volta à mesa de negociação.

Turquia, na semana passada disse que iria dar suporte às vendas de gasolina por empresas turcas para o Irã, apesar das sanções E.U. que visam apertar as importações da República Islâmica do combustível.

O funcionário da administração E.U. citado pelo Financial Times, no entanto, disse que a Turquia tem de mostrar que tem interesses de segurança nacional americana a sério.

Washington está a acompanhar atentamente a conduta da Turquia para avaliar se houve "um esforço suficiente de que podemos avançar com o seu pedido", disse o funcionário.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

E.U. presidente Barack Obama advertiu o primeiro-ministro turco que tensas relações do seu país Empty Re: E.U. presidente Barack Obama advertiu o primeiro-ministro turco que tensas relações do seu país

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 16, 2010 2:11 am


Turquia, na semana passada disse que iria dar suporte às vendas de gasolina por empresas turcas para o Irã, apesar das sanções E.U. que visam apertar as importações da República Islâmica do combustível.


A Turquia é demasiamente valiosa para o Ocidente e entao para a america para sequer ser beliscada
A Turquia fa apenas e so o que qualquer fazia quando lhe pisassem os calos
Mostrar o que vale no tabuleiro do xadrez do medio Oriente e no conflito com o Irao
para sair da lama os EUA precisam de duas coisas
Acalmara a Turquia e os arabes e borrifar-se nbos ortodoxos pires barbas madeixas e sebentos smoking e ouvir o pessoal que em Israel sente o mesmo que sentiam os brancos conscientes do Apartahid que levaria a falencia da AS ...
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» in Yahoo nwes traduçao Google ... JERUSALÉM - Israel linha-dura do ministro das Relações Exteriores advertiu os palestinos
» O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu chegou hoje à capital norte-americana para uma reunião com o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
» Obama estuda dialogar com Hamas, diz jornal Barack Obama (arquivo) Obama pode reverter política de Bush de isolar o Hamas, diz jornal O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, está disposto a iniciar um diálogo com o grupo palestino Hamas,
»  Mário Soares, ex-Presidente da República e ex-primeiro-ministro, acredita que só Cavaco Silva pode evitar que a crise política agrave a crise financeira do país e pede ao Presidente que intervenha na contenda entre PS e PSD para “impedir uma catástrofe”
» haaretz ...O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eo ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman,

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos