Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

haaretz ...O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eo ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman,

Ir para baixo

haaretz ...O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eo ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman,  Empty haaretz ...O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eo ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman,

Mensagem por Vitor mango Qui Jul 22, 2010 2:00 am

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eo ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman, muitas vezes alertar contra a ofensiva deslegitimação "travada contra Israel no exterior, e descrevê-lo como um grande perigo. Se é assim que eles vêem Israel no contexto internacional, são culpados de uma falha grave: arrastar o processo de nomear um novo embaixador na ONU.

As Nações Unidas não é o único lugar onde Israel pode fazer contato com diplomatas estrangeiros, e talvez nem mesmo o mais importante. Mas dificilmente pode ser julgado como "shmoom Oom", como na famosa frase de David Ben-Gurion, que joga com o acrônimo hebraico para o organismo mundial. Suas instituições e ramos gastar muito tempo em Israel e suas ações no território e no Líbano, e está liderando o esforço para manter o programa nuclear do Irã em cheque. Suas decisões e relatórios afetar reputação internacional de Israel. Apenas esta semana, Israel enviou o secretário-geral Ban Ki-moon, uma segunda resposta ao relatório de Goldstone, com o objectivo de defender-se contra as suas acusações de crimes de guerra durante a Operação Chumbo Fundido. O trabalho investido na formulação das respostas mostra que Israel leva a ONU a sério.

Israel precisa de um embaixador, que irá apresentar as suas posições no pódio da ONU em uma voz clara, os adversários de debate e facilitar a cooperação com os amigos. Certamente Netanyahu, que serviu como embaixador de Israel na ONU em 1980, devem entender a importância do trabalho. Mas Netanyahu e Lieberman estão achando difícil encontrar um embaixador para substituir Gabriela Shalev, que completou seu mandato. Há alguns meses atrás, Netanyahu frustrada a nomeação do Alon Pinkas como embaixador da ONU no último minuto. O primeiro-ministro, desde então, foi difícil chegar a um acordo com Lieberman em um candidato adequado. Lieberman, em desafio de Netanyahu, que o insultou em outros assuntos, nomeado na semana passada Meron Reuven, um diplomata de nível médio profissional sem experiência ONU, embaixador interino.

A decisão tardia tomada e à contratação temporária refletir o dano que intrigas e luta pelo poder político ter infligido uma posição vital diplomática. É como postagem soldados treinados na frente por causa de brigas entre os comandantes.

Netanyahu e Lieberman deve transcender as suas lutas de poder e rivalidade pessoal e rapidamente nomear um embaixador adequado para as Nações Unidas. Contanto que fugir da sua responsabilidade, que será difícil convencer o público que eles são sérios sobre a luta contra a ofensiva deslegitimação ".
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

haaretz ...O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eo ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman,  Empty Re: haaretz ...O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eo ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman,

Mensagem por Vitor mango Qui Jul 22, 2010 2:03 am

O primeiro-ministro, desde então, foi difícil chegar a um acordo com Lieberman em um candidato adequado. Lieberman, em desafio de Netanyahu, que o insultou em outros assuntos, nomeado na semana passada Meron Reuven, um diplomata de nível médio profissional sem experiência ONU, embaixador interino.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos