Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

José Saramago estréia blog na internet

4 participantes

Ir para baixo

José Saramago estréia blog na internet Empty José Saramago estréia blog na internet

Mensagem por Admin Ter Set 16, 2008 9:32 am

José Saramago estréia blog na internet


José Saramago
O blog já conta com duas entradas do escritor português
O escritor português José Saramago lançou, nesta semana, um blog na internet para estabelecer uma nova forma de comunicação com seus leitores.

Segundo o autor, o espaço irá trazer "o que for, comentários, reflexões, simples opiniões sobre isto e aquilo, enfim, o que vier a talhe de foice".

Intitulado O Caderno de Saramago, o blog está disponível dentro do site da Fundação Saramago e já conta com dois textos publicados pelo Prêmio Nobel de Literatura.

No primeiro, de 15 de setembro, o escritor resgatou um texto antigo sobre Lisboa, segundo Saramago, uma verdadeira "carta de amor" à capital portuguesa.

"Decidi então partilhá-la com os meus leitores e amigos tornando-a outra vez pública, agora na página infinita de internet, e com ela inaugurar o meu espaço pessoal neste blog", escreve Saramago, ao apresentar o texto.

Na entrada desta terça-feira, o autor comenta o pedido de desculpas da Igreja Anglicana a Charles Darwin por não compreender sua teoria evolucionista.

"Nada tenho contra os pedidos de perdão que ocorrem quase todos os dias por uma razão ou outra, a não ser pôr em dúvida a sua utilidade", declarou o escritor em seu blog.

Saramago terminou um novo livro, chamado A Viagem do Elefante, que será lançado em breve em espanhol, português e catalão. Um trecho da obra está disponível no blog da Fundação José Saramago (http://www.josesaramago.org/Entrada_Fundacao.aspx), onde também está hospedado o blog do escritor.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

José Saramago estréia blog na internet Empty Re: José Saramago estréia blog na internet

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Ter Set 16, 2008 10:12 am

O SARAMAGO nao sabe que existe o VAGUEANDO, senao , vinha para ca!!! qUEM SABE SE EU NAO O curava?
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

José Saramago estréia blog na internet Empty Re: José Saramago estréia blog na internet

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Ter Set 16, 2008 12:19 pm

SARAMAGO nao e aquele que escrevePIOR QUE EU, que nao usa nem acentos, nem pontos?
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

José Saramago estréia blog na internet Empty Re: José Saramago estréia blog na internet

Mensagem por O dedo na ferida Ter Set 16, 2008 2:51 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:SARAMAGO nao e aquele que escrevePIOR QUE EU, que nao usa nem acentos, nem pontos?

Saramago pode não ser apreciado por muitos. Admiro-me que o senhor Ronaldo, culto e lido, não o conheça. Nem que fosse para dizer mal. Agora o homem escreve um português perfeito com todos os acentos no sítio. Escreve é frases muito longas que podem fazer perder o fôlego e o seguimento a leitores menos atentos. Já Garcia Marques, igualmente prémio Nobel, usa o mesmo sistema. No seu livro "O Outono do Patriarca" tem uma frase de 2 páginas e meia. Mas para quem já passou a fase de soletrar na apredizagem de leitura, consegue perfeitamente segui-lo.
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

José Saramago estréia blog na internet Empty Re: José Saramago estréia blog na internet

Mensagem por Vitor mango Ter Set 16, 2008 2:58 pm

Li os dois
Talvez o ROn se queira referir a pontos finais
Ou seja ele alonga-se no paleio sem olhar para o folego do leitor
No Memorial do COnvento ele teve de dar muito ao dedo a investigar na Historia lusitana
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

José Saramago estréia blog na internet Empty Re: José Saramago estréia blog na internet

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Ter Set 16, 2008 11:45 pm

SEI MUITO BEM quem e SARAMAGO. Para mim, aquela malta que da o PREMIO NOBEL, esta toda a beber demasiada
VODKA!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

José Saramago estréia blog na internet Empty Re: José Saramago estréia blog na internet

Mensagem por Admin Qua Set 17, 2008 2:00 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:SEI MUITO BEM quem e SARAMAGO. Para mim, aquela malta que da o PREMIO NOBEL, esta toda a beber demasiada
VODKA!!

Desta vez teve piada

Para ja digo-lhe que como comunista o Saramago era um fanático ditador quando ocupou as cadeiras do DN
...mas isso nao tira ao artista de saber navegar na mente humana
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

José Saramago estréia blog na internet Empty Re: José Saramago estréia blog na internet

Mensagem por O dedo na ferida Qua Set 17, 2008 2:32 am

Vitor mango escreveu:Li os dois
Talvez o ROn se queira referir a pontos finais
Ou seja ele alonga-se no paleio sem olhar para o folego do leitor
No Memorial do COnvento ele teve de dar muito ao dedo a investigar na Historia lusitana

Não pretendo que se goste de Saramago. É de difícil leitura. Aliás há dois Saramagos. O primeiro, o ortodoxo ferrenho, o ditador do DN, que escreveu livros muito datados e de elogio directo e não dissimulado ao PC. "Levantados do chão" é o exemplo mais conhecido. Muito mau. Há o actual que gosto bastante. E apesar de todos defeitos apontados pelo senhor RON, que estranho porque se trata de alguém lido e culto, tem um português impecável. E não é pela idade que o aprecio. Odeio Manuel de Oliveira. Fez e faz dos filmes mais chatos da minha vida. Creio que nunca cheguei a metade de nenhum.
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

José Saramago estréia blog na internet Empty Re: José Saramago estréia blog na internet

Mensagem por Admin Qua Set 17, 2008 2:42 am

..e vão dois
Tambem nunca consegui ver dois filmes do Oliveira ate ao fim

mas fico com RAIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA porque ele é exactAmente o oposto do PIMBA
OU seja
Ha mensagens tantas e tão várias QUE A MENTE ENTRA EM COLAPSO
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

José Saramago estréia blog na internet Empty Re: José Saramago estréia blog na internet

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos