Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o líder sírio disse que Damasco tinha similarmente não desistiria participação turca no processo com Israel. in haaretz

Ir para baixo

o líder sírio disse que Damasco tinha similarmente não desistiria participação turca no processo com Israel. in haaretz Empty o líder sírio disse que Damasco tinha similarmente não desistiria participação turca no processo com Israel. in haaretz

Mensagem por Vitor mango Dom Out 03, 2010 11:53 am

Ministro dos Negócios Estrangeiros sírio, Walid al-Moallem disse neste domingo que só retomar as negociações de paz com Israel, Turquia deve retomar de onde parou, como mediador nas negociações indirectas.

Quaisquer outros esforços seriam subordinadas ao papel da Turquia, Moallem disse.
Primeiro-Ministro turco Recep Tayyip Erdogan, à direita, ouvindo o presidente da Síria, Bashar Assad

Primeiro-Ministro turco Recep Tayyip Erdogan, à direita, ouvindo o presidente da Síria, Bashar Assad
Foto: AFP / Arquivo

Ancara mediada várias rodadas de negociações indiretas entre os rivais do Oriente Médio em 2008, mas as negociações não fez progressos significativos e foram suspensas na sequência ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza no ano seguinte.

relações israelo-turco agravou-se, no entanto, na sequência da guerra de Gaza e praticamente dividido após o ataque de Israel comandos mortais em maio em uma flotilha turca levou a tentar romper o bloqueio em Gaza.

Turquia exigiu que Israel se desculpar pela morte de nove de seus cidadãos a bordo do navio e compensar as famílias das vítimas. A Comissão de Direitos Humanos da ONU divulgou um relatório sobre o incidente no mês passado, em que concluía que as forças israelenses violaram o direito internacional, quando ele invadiu navio.

O enviado especial dos EUA para o Oriente Médio, George Mitchell, confirmou no mês passado que os Estados Unidos estava fazendo intensos esforços para reiniciar as negociações entre Israel ea Síria.

Ele se reuniu com o presidente sírio, Bashar Assad, logo após a confirmação, e lhe disse que Washington não considera as negociações israelo-palestino um obstáculo para as negociações entre Israel e Síria. Pelo contrário, disse ele, as duas pistas podem ajudar uns aos outros.

Por volta da mesma altura, Ministro dos Negócios Estrangeiros turco Ahmet Davutoglu disse que Ancara faria tudo ao seu alcance para conseguir a paz entre Israel e Síria.

"A Turquia vai fazer todo o possível para a paz entre Israel e Síria", Davutoglu prometeu.

Dois dias antes, Assad tinha chamado a Turquia como um parceiro fundamental no processo diplomático entre seu país e Israel. Em declarações anteriores, o líder sírio disse que Damasco tinha similarmente não desistiria participação turca no processo com Israel.o líder sírio disse que Damasco tinha similarmente não desistiria participação turca no processo com Israel. in haaretz Copyo líder sírio disse que Damasco tinha similarmente não desistiria participação turca no processo com Israel. in haaretz Favicono líder sírio disse que Damasco tinha similarmente não desistiria participação turca no processo com Israel. in haaretz Trans
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos