Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA: Dezenas de milhar de moderados apelam à “sanidade” na política em frente ao Congresso, em Washington

Ir para baixo

EUA: Dezenas de milhar de moderados apelam à “sanidade” na política em frente ao Congresso, em Washington Empty EUA: Dezenas de milhar de moderados apelam à “sanidade” na política em frente ao Congresso, em Washington

Mensagem por Kllüx Sáb Out 30, 2010 9:41 pm

EUA: Dezenas de milhar de moderados apelam à “sanidade” na política em frente ao Congresso, em Washington




Dezenas de milhar de norte-americanos concentraram-se hoje frente ao Congresso, em Washington DC, empunhando cartazes dizendo “relaxem” ou “não me importava de ter um presidente muçulmano”, num comício organizado por dois comediantes em nome da “sanidade” na política e media.

Tendo como anfitriões Jon Stewart e Stephen Colbert, o “Comício para Restaurar a Sanidade e/ou o Medo”, transmitido em direto pelo Comedy Channel, atraiu uma multidão que preencheu por completo o extenso relvado desde o edifício do Congresso até ao obelisco do Washington Monument.

Além das 60 mil pessoas que o Comedy Channel estima estarem presentes, foram organizados “comícios satélite” em cidades como Los Angeles, Chicago, Denver e Honolulu, no Hawai. Em Nova Iorque, é possível assistir – e festejar – em bares.

Só o jornal on-line de tendência liberal Huffington Post levou 200 autocarros de Nova Iorque, com cerca de 10 mil pessoas, enquanto a rainha dos talk-shows, Oprah Winfrey, pagou a viagem, e hotel de cinco estrelas, a 200 espetadores de Jon Stewart.

“Querem saber porque estou aqui e o que quero de vocês? Já mo deram, a vossa presença era o que eu queria”, disse Stewart já no final do evento, pedindo licença para um momento de “sinceridade”.

“A sanidade estará sempre e sempre esteve nos olhos de quem vê. Ver-vos aqui hoje, ver as pessoas que vocês são, restaurou a minha”, disse Stewart, antes da “lenda” musical Tony Bennett encerrar o evento cantando “America the Beautiful”.

O comício deu-se cerca de dois meses depois de Glenn Beck, um apresentador do canal de televisão de tendência conservadora Fox News e estrela do movimento conservador Tea Party, ter juntado na mesma zona dezenas de milhar de pessoas num comício para “Restaurar a Honra” no país.

Definido como “programa de entretenimento de temática política”, foi também um grito de revolta dos moderados, a três dias de eleições intercalares particularmente polarizadas e crispadas, por entre acusações de “comunismo” e de “racismo” a voarem da esquerda para a direita, e até episódios de violência.

Stewart disse que “estes não são os dias do fim” e referiu-se à imprensa, o “sistemas imunitário” do país, que "se exagerar em relação a tudo o deixa mais doente”.

Enquanto no ecrã surgiam imagens de pessoas conduzindo a caminho do trabalho, o apresentador do The Daily Show dizia que todos os dias faz “compromissos razoáveis para que as coisas funcionem”, menos na “televisão por cabo” e no Congresso, no pano de fundo.

Na multidão era possível ver cartazes com uma versão do “Tio Sam” de dedo indicador espetado com a mensagem “Eu quero que você acabe com a insanidade”

Outros espetadores ficaram-se pelo humor, com mensagens como “odeio cartazes” e “alguém viu as minhas chaves?”.

Durante as três horas, passaram pelo palco estrelas como Yusuf (Cat Stevens), The Roots, Ozzy Osborne, O-Jays, Mavis Staples & Jeff Tweedy Sheryl Crow e Kid Rock.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» ...A ocupação derrotou a sanidade; Até a sanidade de Rivlin
»  O convite do presidente da Câmara, John Boehner para o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu para resolver o Congresso dos Estados Unidos em Washington no próximo mês é uma violação do protocolo diplomático normal
» discurso de próximos do Benjamin Netanyahu do primeiro-ministro em frente a uma sessão conjunta do Congresso tem elenco uma mortalha partidária sobre os laços entre os dois aliados próximos e ameaçou "o tecido da relação".
»  Última Hora Política Economia Desporto Fama País Mundo Tech Cultura topo Médio Oriente Washington transmite a Israel "preocupações" com colonatos Os Estados Unidos expressaram hoje “graves preocupações” com a decisão
» Obama disposto a falar com os taliban moderados 07.03.2009 -

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos