Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA/Eleições: Republicanos e Tea Party contam com apoio e dinheiro de milionário luso-americano António Frias

Ir para baixo

EUA/Eleições: Republicanos e Tea Party contam com apoio e dinheiro de milionário luso-americano António Frias Empty EUA/Eleições: Republicanos e Tea Party contam com apoio e dinheiro de milionário luso-americano António Frias

Mensagem por Kllüx Ter Nov 02, 2010 8:30 am

EUA/Eleições: Republicanos e Tea Party contam com apoio e dinheiro de milionário luso-americano António Frias



Nova Iorque, 02 nov (Lusa) – O milionário luso-americano António Frias deverá celebrar hoje com o destacado republicano Newt Gingrich os resultados das eleições intercalares norte-americanas, depois de doar milhares de dólares para candidatos republicanos, e alguns do Tea Party como Sharron Angle.

“Os americanos não são tolos e na terça-feira vamos ver os resultados”, disse à Lusa o empresário do setor da construção civil, que foi escolhido para o conselho de uma “task force” da organização “American Solutions”, presidida por Newt Gingrich, ex-líder republicano no Senado.

Mesmo que, como as sondagens indicam, os republicanos não consigam juntar uma maioria no Senado à esperada na Câmara dos Representantes, António Frias diz que “já será um sinal grande”.

“A Bolsa [de valores] vai logo para cima, vai haver logo outra atitude. Conversa fiada não adianta nada”, disse à Lusa o empresário, natural de Santa Maria (Açores), que lidera a S&F Concrete Contractor com o seu irmão, José, nos arredores de Boston, Massachussetts.

Para Frias, o excesso de Governo e burocracia são hoje “um problema” para os Estados Unidos, e o Presidente Obama tem assumido uma postura “socialista”.

Votante democrata desde os tempos de John F. Kennedy, o empresário foi atraído para o partido republicano já na década de oitenta, pelo ex-presidente Ronald Reagan.

“Os democratas só sabem aumentar os impostos e criar programas [públicos] que não interessam nada a ninguém. Para um país andar para a frente tem de ser o setor privado a investir, pôr gente a trabalhar e pagar bons ordenados para as pessoas se sentirem bem”, afirma.

“O que faz desenvolver um país é o capitalismo, pessoas a trabalhar”, adianta.

Como muitas empresas do setor, a S&F foi afetada pela crise, e este ano deverá sofrer uma quebra de faturação na ordem de um terço.

Mesmo assim, António Frias diz não ter “razão de queixa” e que a empresa “não está a ir mal”.

As contribuições da família Frias para a campanha eleitoral vão até ser “uma coisinha” mais elevadas do que em anos anteriores.

O empresário fez questão de mandar dinheiro para a adversária do líder democrata no Senado, Harry Reid, nas eleições no Nevada, a candidata republicana do Tea Party, Sharron Angle.

“Esse tipo e a Nancy Pelosi, na minha opinião, estão a destruir a América”, diz à Lusa, frisando que não está envolvido no movimento conservador Tea Party, mas que quer “ver a América a mudar” com “oportunidades para todos trabalharem”.

Já na campanha do republicano Scott Brown para o Senado, Frias apoiou “com tudo o que a lei permite”, mais de 10 mil dólares, afirma.

Em Massachussetts, apoiou também os adversários dos democratas James Mcgovern, Niki Tsongas e Barney Frank, este muito ligado à comunidade luso-americana.

Ao todo, foram “60 e tal mil dólares” para republicanos, incluindo 15 mil dólares na semana passada para o partido republicano no Massachussetts, mas também “uns 25 mil” para os democratas.

Entre estes, estão congressistas estaduais luso-americanos como Marc Pacheco, Daniel da Ponte e Tony Cabral.

Também apoiada foi a campanha de um republicano de Plymouth, o senador estadual de origem cabo-verdiana Vinny de Macedo.

“Temos de ajudar a nossa gente”, diz António Frias.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos