Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Egípcios ignoram promessas do regime

Ir para baixo

Egípcios ignoram promessas do regime Empty Egípcios ignoram promessas do regime

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 09, 2011 1:59 am

Egípcios ignoram promessas do regime
Ontem

Apesar da promessa de transição de poder do Governo de Hosni Mubarak, a revolta contra o líder egípcio mantém-se. Dezenas de milhares de pessoas voltaram hoje, terça-feira, pela terceira semana, a invadir a Praça Tahrir, no Cairo, epicentro dos protestos contra o ditador.

foto AFP/Mohamed Abed
Egípcios ignoram promessas do regime
Milhares de manifestantes continuam a sua luta na praça Tharir


O vice-presidente egípcio, Omar Suleiman, anunciou, hoje, ter plano e calendário para uma transição pacífica de poder. Afirmou que foi nomeada uma comissão para reformar a Constituição e prometeu que o Governo não irá perseguir nem prender os que, nas últimas duas semanas, pediram o fim do regime.

Este anúncio surge um dia depois de Wael Ghonim, chefe de marketing do Google no Médio Oriente e África, ter sido libertado. "Tive os olhos fechados durante 12 dias, não ouvia nem sabia de nada", afirmou em entrevista ao canal privado Dream 2.

A Amnistia Internacional já tinha pedido a sua libertação, temendo que fosse torturado, o que não aconteceu. "Não sou um herói. Heróis são os estão nas ruas, a participar nas manifestações", esclareceu.

As concessões anunciadas por Suleiman na televisão estatal, depois de ter estado reunido com Mubarak, não convenceram os manifestantes, que consideram que o líder egípcio só quer ganhar tempo. "O diálogo prolonga a vida de um regime. Não haverá diálogo até que Mubarak saia", afirmou Youssef Hussein, guia turístico, 52 anos.

Os manifestantes defendem também que estas promessas não têm nada a ver com o que exigem. "Nenhuma das nossas exigências foi escutada. Anunciaram o aumento de salários só para tentarem enganar-nos", explicava Mohammad Nizar, de 36 anos.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Egípcios ignoram promessas do regime Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Egípcios ignoram promessas do regime Empty Re: Egípcios ignoram promessas do regime

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 09, 2011 2:00 am

As concessões anunciadas por Suleiman na televisão estatal, depois de ter estado reunido com Mubarak, não convenceram os manifestantes, que consideram que o líder egípcio só quer ganhar tempo. "O diálogo prolonga a vida de um regime. Não haverá diálogo até que Mubarak saia", afirmou Youssef Hussein, guia turístico, 52 anos.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Egípcios ignoram promessas do regime Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos