Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caminho da paz é a única opção de Israel no Oriente Médio novo

Ir para baixo

Caminho da paz é a única opção de Israel no Oriente Médio novo Empty Caminho da paz é a única opção de Israel no Oriente Médio novo

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 25, 2011 1:09 am

Caminho da paz é a única opção de Israel no Oriente Médio novo
Em vista do que está ocorrendo em nossa região e no cenário internacional, Obama não permitirá que Israel a liberdade de usar a força livre, nem contra o Irão, não, Deus me perdoe, contra uma intifada interna de um milhão e meio de árabes-israelenses.
Por Marcus Yoel


O presidente Shimon Peres, um otimista incorrigível, prometeu-nos um novo Oriente Médio. Ele ainda previu que o dia viria quando Gaza se converteria na Singapura do Médio Oriente. Ele também foi o primeiro a incentivar uma aliança de interesses de segurança entre a Turquia secular e Israel.

Como muitos de nós, ele também acreditava que, enquanto esteve no poder de Mubarak, o acordo de paz iria durar. Ele também estava confiante de que o filho de corrupto Mubarak iria perpetuar as políticas de seu pai. Afinal de contas, bilhões de dólares de ajuda americana não deve ser tomada de ânimo leve.

Sabíamos também que a Irmandade Muçulmana representa uma ameaça para a paz, mas Mubarak dissipadas nossos medos, ou pelo menos ele convenceu Benjamin Ben-Eliezer, que a Irmandade constitui uma minoria que está sob controle.

Ninguém imaginava que os desempregados e famintos no Egito tinha nenhum poder real, ninguém pensou sobre a multidão de estudantes que concluíram seus estudos e não podia encontrar trabalho. Também não foi ninguém se preocupar com violação da liberdade individual, mais do que tudo, o caráter da estrutura governamental, como um aparato corrupto que alimenta os cofres públicos, foi esquecido.

Ninguém no Palácio Presidencial proferiu a famosa frase "deixe-os comer o bolo", mas no Egito, como na França, as pessoas queriam mais do que bolo.

Recentemente, o ex-chefe do Mossad Ephraim Halevy comentou que as revoluções não notificar previamente a sua chegada. Além disso, aqueles que consolidam lentamente, como a separação da Turquia à tradição secular de Ataturk, não dão aviso. A cadeia de revoltas que começaram em espalhar a Tunísia como um incêndio florestal de estado para estado.

Enquanto o mundo iluminado, ou seja, os países europeus, estão lentamente a ser conquistado por imigrantes muçulmanos e Estados Unidos de Obama nos vê como a fonte de todos os defeitos e impedimentos na região, estes espectadores foram atingidos por um golpe que não esperava: a propagação da revolução de estado para estado em nossa região, como as bactérias virulentas. Quem quer colocar-se com Kadhafi em deferência à sua ampla oferta de petróleo e sua promessa de desistir da atividade de terror não deve ficar surpreso ao acordar, parafraseando um velho ditado, com um assassino genocida em sua cama. O que está acontecendo agora no "Novo Oriente Médio" é um conflito entre os regimes com base nas regras do século passado e contemporâneos dos princípios democráticos.

Os EUA podem recitar fórmulas infinitamente abstratas sobre o imperativo da democratização. São belas palavras, mas não se aplicam, por exemplo, a Arábia Saudita? O estrato liderança inteira em Riade envelheceu, uma luta de vida ou morte entre filhos e netos, que têm reivindicações para o trono está no horizonte do país.

Primeiro-Ministro britânico, David Cameron, admitiu durante sua visita ao Kuwait que o mundo democrático falhar quando ele oferece apoio a ditadores. Ele e outros líderes ocidentais foram persuadidos pelos governantes islâmicos que os sistemas democráticos não são adequados às tradições árabes e as leis islâmicas.

Israel invocou o Presidente Mubarak para preservar relações pacíficas. É verdade, esta não era uma relação calorosa e amorosa, mas isso dependia de cumprimento escrupuloso com todos os detalhes do acordo de paz. Se alguém em Israel falou com Mubarak sobre o que estava a acontecer depois de sua morte não é clara. Israel contou com Mubarak, do jeito que depende da régua Hachemita da Jordânia, rei Abdullah. Mas eu não tenho certeza de que o rei da Jordânia não toma um remédio para dormir antes de ir para a cama. Como sugerido pelo exemplo de 1970, o Setembro Negro, quando Israel impediu a invasão da Síria, na Jordânia, o filho do rei Hussein pode contar com a ajuda de Israel em uma situação de revolta palestina em massa em seu país.

primeiro uso de Obama de poder de veto norte-americano, opondo-se à denúncia de Israel na ONU, será talvez a sua última utilização desse tipo. O swell de hostilidade internacional, que foi expressa nesta votação irá desencorajar Israel de utilizar a força.

Em vista do que está ocorrendo em nossa região e no cenário internacional, Obama não permitirá que Israel a liberdade de usar a força livre, nem contra o Irão, não, Deus me perdoe, contra uma intifada interna de um milhão e meio de árabes-israelenses.

O governo de Israel, que não têm a menor idéia do que estava prestes a acontecer na nossa região, tem que descer da arquibancada, como um espectador passivo e lidar com a questão principal: Como podemos rapidamente recriar a realidade, para que não são o único estado no mundo que carece de fronteiras permanentes, e de modo que não podemos controlar outras pessoas.

Como Chefe de Gabinete de saída Ashkenazi recomendado para Estrangeiros do Knesset Negócios e Defesa, um primeiro passo seria tirar a Síria a partir do círculo de hostilidade. Um esforço diplomático no sentido de que não poderia funcionar, mas temos de experimentá-lo.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Caminho da paz é a única opção de Israel no Oriente Médio novo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Caminho da paz é a única opção de Israel no Oriente Médio novo Empty Re: Caminho da paz é a única opção de Israel no Oriente Médio novo

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 25, 2011 1:10 am


Em vista do que está ocorrendo em nossa região e no cenário internacional, Obama não permitirá que Israel a liberdade de usar a força livre, nem contra o Irão, não, Deus me perdoe, contra uma intifada interna de um milhão e meio de árabes-israelenses.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Caminho da paz é a única opção de Israel no Oriente Médio novo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Caminho da paz é a única opção de Israel no Oriente Médio novo Empty Re: Caminho da paz é a única opção de Israel no Oriente Médio novo

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 25, 2011 1:10 am

arabes israelitas
arabes ?
mas o estado sendo Judeu KUmé ?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Caminho da paz é a única opção de Israel no Oriente Médio novo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Caminho da paz é a única opção de Israel no Oriente Médio novo Empty Re: Caminho da paz é a única opção de Israel no Oriente Médio novo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos