Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Euro/crise: Edite Estrela acusa eurodeputado do PSD Mário David de fazer declarações "irresponsáveis"

Ir para baixo

Euro/crise: Edite Estrela acusa eurodeputado do PSD Mário David de fazer declarações "irresponsáveis" Empty Euro/crise: Edite Estrela acusa eurodeputado do PSD Mário David de fazer declarações "irresponsáveis"

Mensagem por Kllüx Ter Mar 01, 2011 11:10 am

Euro/crise: Edite Estrela acusa eurodeputado do PSD Mário David de fazer declarações "irresponsáveis"



Bruxelas, 01 mar (Lusa) – A eurodeputada Edite Estrela acusou hoje, em Bruxelas, o eurodeputado social-democrata Mário David de fazer declarações “irresponsáveis” e de "prejudicar" os interesses de Portugal na véspera de um encontro importante entre José Sócrates e Ângela Merkel.

“As declarações que [Mário David] faz são de tal irresponsabilidade e gravidade que representam quase uma traição a Portugal, que atravessa um momento difícil que resulta da crise internacional”, disse a líder dos socialistas portugueses no Parlamento Europeu, em declarações à Agência Lusa.

Numa entrevista hoje ao Diário Económico, Mário David afirmou que o primeiro-ministro português “é o único líder internacional” a ir a Berlim e “lamentou” que os portugueses estivessem a pagar uma taxa de juro para financiar a divida pública mais elevada devido à “teimosia” de Sócrates.

Edite Estrela citou o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, para dizer que “há pessoas no PSD a falar de mais”.

“Mário David não só fala de mais, mas também de uma forma irresponsável”, insistiu a líder dos socialistas portugueses no Parlamento Europeu.

Edite Estrela afirmou que é “mentira” que Sócrates seja o único líder europeu a encontrar-se com Merkel no contexto atual, dando o exemplo de uma reunião que Merkel vai ter também quarta-feira com o chanceler da Áustria.

A eurodeputada socialista defende ainda que “é mentira” que Portugal tenha vantagens em recorrer ao fundo de resgate europeu e ao FMI, visto que as taxas de juro da Grécia e da Irlanda não terem diminuído depois destes países terem recebido a ajuda externa.

“Ele [Mário David] não hesita em recorrer à calúnia para prejudicar os interesses nacionais”, insurgiu-se Edite Estrela, acrescentando que “com amigos destes Portugal não precisa de ter inimigos”.

Para Edite Estrela, o eurodeputado do PSD está a “criar instabilidade e a pôr em causa as decisões que devem ser tomadas” na reunião entre Merkel e Sócrates.

“Toda a gente sabe que o ataque dos mercados à divida soberana é ataque à zona euro e à moeda única. É isso que está em causa e quem não vê isso sofre de miopia política”, concluiu.

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos