Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Música, música...

Ir para baixo

Música, música... Empty Música, música...

Mensagem por Joao Ruiz Ter Mar 08, 2011 5:08 am

.
Festival da Canção RTP 2011


Não me perguntem como é que é, mas não se preocupem, que no Eurofestival os lugares para as canções (ou pseudo-canções) portuguesas contam sempre a partir do fim da tabela!


Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Música, música... Empty Escola Sec. Bento da Cruz vence prémio mundial de Música

Mensagem por Joao Ruiz Qui Abr 14, 2011 3:52 am

.
Clima de euforia

Música, música... Escola-Bento-da-Cruz-Festival-Sanremo-2011-Chegada-09

Escola Sec. Bento da Cruz vence prémio mundial de Música

Foi em clima de alguma euforia que os alunos da escola secundária Dr. Bento da Cruz, Montalegre, que representaram Portugal, de 6 a 10 de Abril, no 13.º Festival Mundial de Criatividade nas Escolas em Sanremo, Itália, foram recebidos na Praça do Município. Uma aparição digna de heróis que mereceu foguetes, fanfarra e recepção no salão nobre da Câmara de Montalegre. Tudo porque trouxeram do “país da bota”, o primeiro prémio na categoria de música popular.

Os nove “magníficos” da escola secundária Dr. Bento da Cruz, Montalegre, que representaram Portugal, de 6 a 10 de Abril, no 13.º Festival Mundial de Criatividade nas Escolas em Sanremo, são, no presente, o orgulho de um concelho. De Itália transportaram o primeiro lugar na categoria de música popular, feito inimaginável no esboço desta aposta e que só foi possível pelo envolvimento de muita gente num projecto «ambicioso», assim definido por Lídia Santos, um dos rostos mais visíveis desta conquista.

Os alunos representaram Portugal no 13º Festival Mundial de Criatividade nas Escolas, em Sanremo (Itália) e conquistaram o primeiro prémio na categoria de música popular. À chegada à vila de Trás-os--Montes, foram recebidos com foguetes, fanfarra e recepção no salão nobre da câmara.

Alexandre Baptista, David Bártolo, Paulo Gonçalves, Tiago Lopes (todos moradores em Montalegre), Catarina Dias, de Gralhós, João Dias, de São Vicente, Luís Rodrigues, de Vilaça, Marcelo Alves, de Antigo de Sarraquinhos, e Vanessa Pereira, de Meixide, com idades entre os 12 e os 18 anos, foram os tocadores de concertina que representaram o País em Itália. E brilharam.

Paulo Gonçalves, de 14 anos, fez questão de explicar toda a emoção, que garantiu ser única e indescritível. \"Participar num festival mundial, fora de Portugal, já é muito bom, mas estarmos numa sala com mais de 1500 pessoas e ouvir que a escola vencedora era a Escola Bento da Cruz, de Portugal, foi demais. Ficámos roucos de tanto gritar, pulámos todos juntos com a alegria\", explicou. Uma emoção partilhada pelo director do Agrupamento de Escolas de Montalegre, João Surreira.

Fátima Fernandes, vereadora da educação da Câmara Municipal de Montalegre, emocionou-se com o feito dos jovens do concelho. \"A nossa juventude é de uma terra tão pequenina, tão isolada e pode ser a melhor em qualquer parte do Mundo\", disse a vereadora ao receber os estudantes.

«ORGULHO IMENSO»

Depois da calorosa recepção na Praça do Município de Montalegre, com aplausos, foguetes e fanfarra dos Bombeiros Voluntários pelo meio, os jovens subiram ao salão nobre dos Paços do Concelho onde foram homenageados e agraciados com a medalha do município. Um ato solene que conferiu um valor mais formal a este triunfo que encheu de «vaidade e orgulho» não só pais, professores e escola, como também o corpo executivo da autarquia que não escondeu até alguma emoção com este feito.
Fátima Fernandes, vereadora da educação da Câmara Municipal de Montalegre, visivelmente emocionada, falou desta forma: «recebe-los aqui é uma honra e privilégio enormes porque está aqui a nossa juventude, os alunos do nosso agrupamento de escolas, alunos que nos representaram não só em termos de concelho de Montalegre mas também em termos de país. Terem ganho o primeiro prémio encheu-nos a todos de um orgulho imenso. Sabem porquê? Porque a nossa juventude de uma terra tão pequenina, tão isolada, pode ser a melhor em qualquer parte do Mundo. É esta a lição que vocês nos trazem a todos. Vocês podem ser tudo aquilo que quiserem! Só é preciso esforço, empenhamento, dedicação…o meu agradecimento aos professores, aos pais, esta é que é a verdadeira educação, o verdadeiro futuro».

«FIM DE SEMANA EXTRAORDINÁRIO»

João Surreira, presidente do agrupamento de escolas de Montalegre, destacou o empenho não só dos alunos como de quem contribuiu para a organização desta conquista: «foi um fim de semana extraordinário. As palavras são indescritíveis. Participar num festival mundial, com centenas de escolas e ouvir no final, numa sala com mais de 1.500 pessoas, que a escola vencedora, na categoria de música popular, era a Escola Bento da Cruz, de Portugal, foi uma emoção difícil de resistir».

«VITÓRIA DA NOSSA CULTURA»

Em representação do presidente da Câmara de Montalegre, ausente por compromissos profissionais, esteve o vice Orlando Alves que classificou, com estas palavras, este triunfo da escola secundária Dr. Bento da Cruz: «foi uma grande vitória: da escola, dos pais, da comunidade, dos professores. Uma vitória para a região e também para Portugal. A vitória do mérito de quem se apruma, de quem faz um esforço para ser bom. É uma vitória também da nossa cultura que teve um momento alto de projecção e de divulgação num palco prestigiadíssimo internacionalmente. Em nome dos barrosões, em nome do município, temos que dizer alto e em bom som que a escola está de parabéns e que os pais que os preparam para a vida têm que ter aqui uma saudação especial e que fique esta ideia: vale a pena apostarmos e darmos qualidade àquilo que é nosso, porque não podemos ser todos iguais à escala mundial. O esforço compensa».
Recorde-se que a candidatura da Bento da Cruz foi enviada para a organização italiana após a realização do Festival das Concertinas, feito no dia 23 de Janeiro, no Pavilhão Multiusos, em Montalegre.
Do programa constou a participação do grupo numa parada pelas ruas de Sanremo, onde empossaram uma faixa com elementos que representam o concelho de Montalegre e uma bandeira portuguesa. Essas imagens foram registadas pela organização do evento e farão parte do DVD oficial de Sanremo 2011.

“Heróis de Sanremo”

Alexandre Duarte Batista, 12 anos, Montalegre
Catarina Santos Dias, 12 anos, Gralhós
David Eduardo Moutinho Bártolo, 15 anos, Montalegre
João Pedro dos Reis Dias, 16 anos, São Vicente
Luis Filipe Lourenço Rodrigues, 18 anos, Vilaça
Marcelo Alves, 16 anos, Antigo de Sarraquinhos
Paulo Jorge Teixeira Gonçalves, 14 anos, Montalegre
Tiago Miguel Lopes, 17 anos, Montalegre
Vanessa Gomes Pereira, 15 anos, Meixide


CM, 2011-04-14

Música, música... 00020579

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Música, música... Empty Stone Slaves vencem festival Rock Nordeste

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jul 31, 2011 4:33 am

.
Mais de três mil pessoas

Stone Slaves vencem festival Rock Nordeste

A banda alentejana Stone Slaves foi a grande vencedora da 8ª edição do Rock Nordeste - Festival de Música Moderna que terminou na madrugada desta sexta-feira, em Vila Real.

A afinação, a originalidade e a presença em palco foram os critérios com maior peso na decisão do júri constituído por João Carvalho (director do Festival Paredes de Coura), Miguel Pedro (Mão Morta), Vítor Figueiredo (copywriter da SIC), Nuno Calado (radialista da Antena 3), Jorge Romão (GNR), Rui Manuel Santos (radialista) e Nuno Lopes (actor e DJ). “Foi um concerto extraordinário. Eles conseguiram, como se diz na gíria musical, sacar muito bom som e uma boa envolvência com o público”, refere Joaquim Meireles, da organização.

Jimmy Romano, Nuno Romano, Freak e Karlão viajaram de Alcácer do Sal para vencer o concurso de bandas de garagem, onde participaram ainda os grupos City Spark, Spinning, Old Gun, Dynamite Trust, Joah Ann Lee, Qing of Qong e The Control.

Nascidos em 2007, os Stone Slaves já se sagraram vencedores dos concursos RocKastrus (2010), Rock N Bee (2010), Vieira Rock (2008), Toca e Segue (2008). O lançamento do primeiro álbum da banda está previsto para o primeiro semestre de 2012.

Pelo Rock Nordeste passaram cerca de três mil pessoas e a mudança de espaço foi uma “aposta ganha”. “Estávamos na dúvida se seria positiva, mas correu bem. As pessoas aderiram mais do que se tivesse sido no teatro. Havia ali um cheirinho a festival e, neste formato, não faz sentido fazê-lo noutro sítio”, revela Joaquim Meireles.

O ponto alto do festival foi mesmo o concerto dos Mão Morta, que atraiu muitas pessoas ao Complexo de Codessais.

Patrícia Posse in JN, 2011-07-31
In DTM


Música, música... Character21

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Música, música... Empty Rock Nordeste ganha público com mudança de espaço

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 01, 2011 11:22 am

.
Uma aposta ganha

Música, música... Rock_Nordeste

Rock Nordeste ganha público com mudança de espaço

A 8ª edição do Rock Nordeste – Festival de Música Moderna, realizado nos dias 27 e 28 de Julho, em Vila Real, superou as expectativas da organização.

A elevada adesão por parte do público veio confirmar que o novo espaço, o Complexo Codessais, se adequa perfeitamente a este tipo de evento e acompanha o crescimento que o festival pretende ter.

Passaram pelo Rock Nordeste, nas duas noites do festival, cerca de três mil pessoas que encheram o recinto e animaram a calma zona de Codessais, pouco habituada a este género de evento.

Como era esperado, a noite de 28 de Julho trouxe mais festivaleiros não fosse a noite de actuação dos Mão Morta que mostraram, uma vez mais, que são uma autêntica instituição do rock português. A voz profunda de Adolfo Luxúria Canibal inundou o espaço e contagiou todos os presentes. Esta foi, também, a noite da entrega de prémios aos vencedores do Concurso de
Bandas de Garagem.

Os Stone Slaves, naturais de Alcácer do Sal, levaram para o Alentejo o primeiro prémio, conquistando o Júri e o público. Logo atrás ficaram os City Spark, de Castelo
de Paiva e no terceiro lugar do pódio os Joah Ann Lee, banda de Queluz. A noite terminou em grande com o actor e dj Nuno Lopes a fazer da cabine o seu palco com um set animado que deixou a plateia ao rubro.

A noite de abertura do festival foi menos concorrida mas nem por isso menos interessante.

Além da primeira fase do Concurso de Bandas de Garagem, com a actuação de quatro bandas
– City Spark, Spinning, Old Gun e Dynamite Trust, pisaram também o palco os Cintura,
vencedores da edição anterior e o Dj Nuno Calado.
Quem visitou o Rock Nordeste teve, igualmente, oportunidade de visitar os vários stands promocionais e o Parque Radical encheu-se de gente com vontade de experimentar actividades como escalada, slide e rappel, entre outras.

A organização, composta pela Associação Douro Alliance em parceria com o Município de Vila
Real, considera a mudança de recinto uma aposta ganha e confirma que este festival tem todas as condições para crescer e tornar-se, cada vez mais, um evento de referência no panorama musical português.

A Douro Alliance é uma associação que nasce no âmbito da candidatura ao Programa “Política de Cidades Polis XXI” com o objectivo de criar uma plataforma comum de diálogo, partilha, cooperação e desenvolvimento entre as cidades de Vila Real, Peso da Régua e Lamego.

Mais informações sobre este projecto podem ser encontradas no seu sítio na Internet em www.douroalliance.org.

, 2011-08-01
In DTM

Música, música... Musik

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Música, música... Empty Anésio Rente

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jan 18, 2012 3:49 am

.
Caros amigos,


Acabei de me estrear a fazer e montar uns videos. São video-clips sobre a minha actividade musical em Portugal ( sou Cubano ).
Coloquei-os no Youtube e, como sabem, só acima de um certo número de
visionamentos é que eles aparecem nos motores de busca.
Peço-vos então que ... me visitem !
Talvez não se aborreçam e, se tal acontecer, por favor REENCAMINHEM aos
vossos amigos.

Peço a vossa SOLIDARIEDADE!
Aqui fica desde já o meu agradecimento!
Anesio Rente


1 - https://www.youtube.com/watch?v=QYd72RehSPk ( APRESENTAÇÃO )

2 - NOVOS : INAUGURAÇÃO ' RITMOS BAR '

https://www.youtube.com/watch?v=kxZpFfq54a8 ( parte 1 )

https://www.youtube.com/watch?v=0vNjfyQrFvg&feature=mfu_in_order&list=UL ( parte 2 )

https://www.youtube.com/watch?v=IJMXrZnuyMs&feature=mfu_in_order&list=UL ( parte 3 )

https://www.youtube.com/watch?v=V5rOM4P0xXE&feature=mfu_in_order&list=UL (parte 4 )

3 - https://www.youtube.com/watch?v=zNNM5IchWic

4 - https://www.youtube.com/watch?v=llWltWNYXyY

5 - https://www.youtube.com/watch?v=YFJqtJ6fGTc

6 - https://www.youtube.com/watch?v=3uaMDwWCFJM


8 - https://www.youtube.com/watch?v=N6BoeCm6aJQ&feature=mfu_in_order&list=UL

9 - https://www.youtube.com/watch?v=SQhBmiDdWWg&feature=mfu_in_order&list=UL

10 - https://www.youtube.com/watch?v=V5ujuSAUQvA&feature=mfu_in_order&list=UL

11 - https://www.youtube.com/user/Anesio40#p/u/0/KdvRjbXHzR8

12 - https://www.youtube.com/user/Anesio40#p/u/4/Yyn1EyMYzRA

13 - https://www.youtube.com/user/Anesio40#p/u/3/4FMHTFRVuE8

14 - https://www.youtube.com/user/Anesio40#p/u/2/T_R3VsqmE1g

15 - https://www.youtube.com/user/Anesio40#p/u/1/dc0X8HoF9pU

7 - https://www.youtube.com/watch?v=dN5FUtDRpB0&feature=mfu_in_order&list=UL

Vi, ouvi e gostei


Música, música... Character21

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Música, música... Empty Bragança acolhe Encontro Internacional de Grupos Corais

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Nov 09, 2013 11:39 am

.
XVI Encontro Internacional

Bragança acolhe Encontro Internacional de Grupos Corais


Pequenos e graúdos cantaram e encantaram no Teatro Municipal e no Museu Abade Baçal.
A Associação Coral Brigantino de N.Sra. das Graças organizou o XVI Encontro Internacional de Grupos Corais da cidade de Bragança, um evento intercultural que contou com a presença de espanhóis e franceses.

O grupo Coral Brigantino Infanto-juvenil, sob a direcção de Natália Lourenço, abriu o espectáculo, no Teatro Municipal de Bragança, e apresentou um repertório internacional composto por quatro músicas.

Depois foi a vez de França mostrar o que vale com a actuação dos cerca de 40 pequenos cantores que compõem o coro des Polysons, na sua maioria não sabem ler música mas já actuaram nos mais prestigiados lugares como por exemplo no teatro dos Campos Elísios. O seu repertório era composto por canções de Edith PIAF em homenagem ao 50º aniversário do seu falecimento.

Pequenos cantores

Os vizinhos espanhóis também marcaram presença com o Coro Vegazana de Léon. Para o maestro espanhol Jaime Cifuentes é sempre “muito bom cantar a Portugal”.
O espectáculo encerrou, como manda a tradição, com a actuação do grupo anfitrião: o Coral Brigantino.

“Para quem está na minha posição está sempre à espera que o grupo ultrapasse todas as expectativas e quando está em palco faça mais do que aquilo que trabalhou, a responsabilidade e a concentração é outra mas teve muito bem o grupo”, refere o maestro do Coral Brigantino, Armindo Rodrigues.

A festa terminou com os mais pequenos, desta vez no museu Abade Baçal, em Bragança, com a actuação e convívio do Coral Brigantino Infantil.
Para estes pequenos em idade mas com a garra dos graúdos cantar acima de tudo “muito é divertido”.

, 2013-11-07
In DTM

Música, música... Images?q=tbn:ANd9GcQGKQr5pkGlgbQBn_WBuwjSmbn9nBHAHccIYnPqbs0bRVQK1xJz-w

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Música, música... Empty Re: Música, música...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos