Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BCE: Riscos para economia aumentaram...

2 participantes

Ir para baixo

BCE: Riscos para economia aumentaram... Empty BCE: Riscos para economia aumentaram...

Mensagem por Kllüx Qui Out 02, 2008 9:46 am

BCE: Riscos para economia aumentaram e incerteza está em níveis "extraordinariamente elevados"- Trichet



O presidente do Banco Central Europeu (BCE) disse hoje que os riscos para o crescimento económico na Zona Euro aumentaram e que a incerteza nos mercados e na economia se encontra em níveis "extraordinariamente elevados".

"Estamos numa situação de

Na conferência de imprensa após a reunião do conselho de governadores do BCE, que decidiu manter a taxa de juro inalterada nos 4,25 por cento, Jean-Claude Trichet afirmou que as perspectivas para o crescimento económico se acentuaram e os riscos são sobretudo no sentido de um crescimento mais fraco do que o esperado.

As últimas previsões do BCE, de 4 de Setembro, apontavam para um crescimento de 1,4 por cento da Zona Euro em 2008 e de 1,2 por cento para 2009.

"Os dados mais recentes confirmam que a actividade económica na Zona Euro está a enfraquecer, com a contracção da procura interna e o apertar das condições de crédito", afirmou o mesmo responsável.

A economia europeia tem exibido "mais sinais de moderação".

Trichet voltou a sublinhar a necessidade de evitar os efeitos de segunda ordem dos preços, sinalizando que está atento às negociações salariais, e que o banco continuam empenhado em "manter a estabilidade dos preços" a médio prazo.

Ao mesmo tempo, continuou Trichet, as taxas de inflação devem permanecer "bem acima do nível consistente com a estabilidade dos preços" no médio e longo prazo.

O responsável do BCE, depois de admitir que os governadores discutiram hoje a possibilidade de uma descida das taxas de juro, referiu que os riscos para a subida da inflação diminuíram.

Em Setembro, a taxa de inflação da Zona Euro baixou para 3,6 por cento.

O euro reagiu em baixa às declarações do presidente do BCE, passando de 1,3893 dólares antes da conferência de imprensa, para os 1,3787 dólares, às 13:50 de Lisboa.

Trichet admitiu que o conselho de governadores que discutiu a possibilidade de baixar as taxas de juro.

"Examinamos duas opções. Uma, deixar as taxas de juro inalteradas , outra descer as taxas de juro", disse.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

BCE: Riscos para economia aumentaram... Empty Re: BCE: Riscos para economia aumentaram...

Mensagem por Kllüx Qui Out 02, 2008 9:50 am

Os mercados norte-americanos abriram hoje em baixa, com mais sinais de uma deterioração da actividade económica e à espera da votação, pela Câmara dos Representantes, do novo plano para ajudar o sistema financeiro dos EUA.

Às 14:35, o índice tecnológico Nasdaq Composite desvalorizava 0,9 por cento para os 2.050,68 pontos, depois de na quarta-feira ter encerrado a cair 1,07 por cento para 2.069,40 pontos.

O índice industrial Dow Jones descia 0,77 por cento, para os 10.747,92 pontos, após um fecho a recuar 0,18 por cento para 10.831,07 pontos na sessão anterior.

Depois de o Senado ter aprovado esta madrugada a versão revista do plano de salvamento do sistema financeiro de 700 mil milhões de dólares da administração Bush, os mercados continuam na expectativa da votação da Câmara dos Representantes, que deverá acontecer na sexta-feira.

A puxar os mercados para baixo estava o indicador dos novos pedidos de subsídios de desemprego, que aumentaram mais do que o esperado na última semana, sinalizando um enfraquecimento da maior economia mundial.

Durante a tarde será ainda divulgado um outro indicador sobre a economia, as encomendas na indústria, que pode dar mais infirmação sobre o andamento dos EUA.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

BCE: Riscos para economia aumentaram... Empty Re: BCE: Riscos para economia aumentaram...

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Out 02, 2008 11:16 pm

AMANHA E QUE VAMOS VER!!!! a cagada DOS demoshits!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

BCE: Riscos para economia aumentaram... Empty Re: BCE: Riscos para economia aumentaram...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos