Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fungo da floresta brasileira transforma formigas em zombies

Ir para baixo

Fungo da floresta brasileira transforma formigas em zombies Empty Fungo da floresta brasileira transforma formigas em zombies

Mensagem por Vitor mango Sex Mar 25, 2011 1:16 pm

Fungo da floresta brasileira transforma formigas em zombies [com fotos]
25 de Março, 2011
Na floresta tropical brasileira foi descoberto um fungo que, não tendo corpo próprio, aluga o de uma formiga, cuja mente passa a controlar, transformando-a numa formiga-zombie.

De acordo com a versão online da National Geographic, os cientistas anunciaram, nesta quarta-feira, a descoberta de quatro tipos desta espécie de Ophiocordyceps unilateralis.

Estes fungos alienígenas infectam a formiga e tomam controlo do seu cérebro. Têm como para objectivo movê-la até uma localização ideal onde possam crescer e espalhar os seus esporos, uma vez atingido esse objectivo a formiga é assassinada.

As quatro espécies agora identificadas usam diferentes técnicas para espalharem os seus esporos depois de infectarem a formiga. Enquanto umas se espalham saindo através do cadáver, outras desenvolveram esporos que explodem e quando outras formigas passam atingem-nas, transformando-as em zombies.


Veja a fotogaleria na secção Multimédia do SOL

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Fungo da floresta brasileira transforma formigas em zombies Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Fungo da floresta brasileira transforma formigas em zombies Empty Re: Fungo da floresta brasileira transforma formigas em zombies

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 10, 2013 1:55 pm

Fungo da floresta brasileira transforma formigas em zombies Formiga-zumbi

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Fungo da floresta brasileira transforma formigas em zombies Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos