Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcelo defende que Cavaco deve "dar cobertura" a pedido de ajuda

Ir para baixo

Marcelo defende que Cavaco deve "dar cobertura" a pedido de ajuda Empty Marcelo defende que Cavaco deve "dar cobertura" a pedido de ajuda

Mensagem por Vitor mango Seg Abr 04, 2011 12:37 am

Marcelo defende que Cavaco deve "dar cobertura" a pedido de ajuda
por Luís Claro, Publicado em 03 de Abril de 2011 | Actualizado há 9 horas
O ex-líder do PSD diz que é preferível pedir antecipação do fundo de estabilização europeu do que recorrer ao FMI


Marcelo Rebelo de Sousa defende que, se Portugal precisar de ajuda externa, o Presidente da República deve estar envolvido nesse pedido ao exterior, tal como o PS, o PSD e o CDS. O ex-líder do PSD defende que Cavaco Silva deve “dar cobertura política àquilo que vier a ser solicitado” e considera preferível recorrer a uma “antecipação” do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) do que ao Fundo Monetário Internacional (FMI)
“Falou-se num empréstimo intercalar no FMI, de curto prazo e sem condições, para evitar situação de incumprimento. Eu prefiro pedir adiantado ao fundo de estabilização. É uma antecipação e aquilo que se pede é uma declaração política de compromisso de que o governo no futuro negociará um PEC”, defendeu o conselheiro de Estado, depois de Cavaco Silva ter dito que é errado falar em FMI e que o correcto é falar em “FEEF”.
Marcelo reafirmou que um governo de gestão tem poderes para recorrer a ajuda externa e lembrou que já houve um executivo nessa situação, liderado por Francisco Pinto Balsemão, que “vendeu ouro com a cobertura presidencial”.
Marcelo defendeu que teria sido melhor evitar realizar eleições. “Não são uma boa solução. São uma solução de recuso”, disse o comentador político, admitindo que os partidos não deixaram margem de manobra ao Presidente para optar por outra solução.
O professor universitário defendeu ainda que a forma como os partidos actuarem, perante o agudizar da crise, vai ser decisiva para o resultado eleitoral. “Se o país chegar a uma situação de aperto quem não tiver actuado para o salvar da insolvência ficará liquidado”, disse o ex-líder do PSD, que reafirmou a necessidade de um acordo entre o PS, o PSD e o CDS a seguir às eleições legislativas.

Marcelo criticou o PSD por aprovar no Parlamento a revogação da avaliação dos professores. “Acho mal. Foi uma ideia do PSD na vigésima quarta hora. Os sindicatos deviam ter sido ouvidos”, defendeu o ex-líder dos sociais-democratas, defendendo que o PSD não deveria ter suspendido a avaliação dos professores sem ter uma alternativa. “É o vazio a meio do ano lectivo e é eleitoralismo”, afirmou.



_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Marcelo defende que Cavaco deve "dar cobertura" a pedido de ajuda Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Marcelo defende que Cavaco deve "dar cobertura" a pedido de ajuda Empty Re: Marcelo defende que Cavaco deve "dar cobertura" a pedido de ajuda

Mensagem por Vitor mango Seg Abr 04, 2011 12:41 am

“Se o país chegar a uma situação de aperto quem não tiver actuado para o salvar da insolvência ficará liquidado”, disse o ex-líder do PSD, que reafirmou a necessidade de um acordo entre o PS, o PSD e o CDS a seguir às eleições legislativas.

quem é do PS e votou ou militou no PS raramente vota contra as suas ideias
isto é assim e tal como na clubite aguda do Futebol
As eleiçoes sao sempre desfeita por pessoal que vai á terra alheia ver a bola e boleia aí
É por isso que os partidos nao levam uam abada tao grande
Socrates arrisca-se a ganhar outra vez ja que tem na mão certamente poderes e causas para antes de votarem apresentar soluções em Euros viáveis

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Marcelo defende que Cavaco deve "dar cobertura" a pedido de ajuda Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos