Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relatório nomeia primeiro embaixador do Irã para o Egito em 30 anos

2 participantes

Ir para baixo

Relatório nomeia primeiro embaixador do Irã para o Egito em 30 anos Empty Relatório nomeia primeiro embaixador do Irã para o Egito em 30 anos

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 19, 2011 1:04 am

Relatório nomeia primeiro embaixador do Irã para o Egito em 30 anos
Irã se recusa a confirmar o relato do que Ali Akbar Sibuyeh foi nomeado embaixador; laços entre Irã e Egito têm sido desde o aquecimento Mubarak foi derrubado na revolta popular.
Por Reuters

O Irã designou um embaixador para o Egito pela primeira vez em 30 anos de relações diplomáticas sejam restabelecidas após a queda do presidente Hosni Mubarak, Press TV iraniana informou nesta terça-feira.

Os laços entre os países - entre os maiores e mais influentes no Oriente Médio - foram cortadas em 1980, após a revolução islâmica iraniana e ao reconhecimento de Israel do Egito.

Cairo tem sido um aliado dos Estados Unidos e Israel, mas desde que Mubarak foi derrubado por uma revolta popular, tem havido sinais de aquecimento, principalmente entre os muçulmanos sunitas Egito e Irã, predominantemente xiita.

Press TV nomeado embaixador do Irã como Ali Akbar Sibuyeh, um diplomata de carreira que é o filho de um clérigo.

O Irã se recusou a confirmar o relatório.

"A notícia sobre a nomeação de um embaixador é adivinhação e é precipitada", porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano Ramin Mehmanparast, disse em sua entrevista coletiva semanal.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Relatório nomeia primeiro embaixador do Irã para o Egito em 30 anos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório nomeia primeiro embaixador do Irã para o Egito em 30 anos Empty Re: Relatório nomeia primeiro embaixador do Irã para o Egito em 30 anos

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 19, 2011 1:05 am

Os laços entre os países - entre os maiores e mais influentes no Oriente Médio - foram cortadas em 1980, após a revolução islâmica iraniana e ao reconhecimento de Israel do Egito.

Cairo tem sido um aliado dos Estados Unidos e Israel, mas desde que Mubarak foi derrubado por uma revolta popular, tem havido sinais de aquecimento, principalmente entre os muçulmanos sunitas Egito e Irã, predominantemente xiita.


era de prever

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Relatório nomeia primeiro embaixador do Irã para o Egito em 30 anos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório nomeia primeiro embaixador do Irã para o Egito em 30 anos Empty Re: Relatório nomeia primeiro embaixador do Irã para o Egito em 30 anos

Mensagem por Joao Ruiz Ter Abr 19, 2011 4:07 am

.
era de prever

Era de prever?

O que eu prevejo é mais um conflito religioso (sunitas contra xiitas),desta vez directamente entre dois países, que confirma o que estou careca de dizer - a lição do Iraque não foi aprendida, nem por eles, nem pelos ocidentais, que aplaudem movimentações, que têm de ser vistas à luz da mentalidade oriental e não da nossa. Ou seja, nem o massacre de cristãos coptas, recentemente ocorrido no Egipto, faz olhar para esta actualidade "com olhos de ver"?

Como dizem os ingleses - wait and see

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório nomeia primeiro embaixador do Irã para o Egito em 30 anos Empty Re: Relatório nomeia primeiro embaixador do Irã para o Egito em 30 anos

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 19, 2011 5:57 am

Joao Ruiz escreveu:.
era de prever

Era de prever?

O que eu prevejo é mais um conflito religioso (sunitas contra xiitas),desta vez directamente entre dois países, que confirma o que estou careca de dizer - a lição do Iraque não foi aprendida, nem por eles, nem pelos ocidentais, que aplaudem movimentações, que têm de ser vistas à luz da mentalidade oriental e não da nossa. Ou seja, nem o massacre de cristãos coptas, recentemente ocorrido no Egipto, faz olhar para esta actualidade "com olhos de ver"?

Como dizem os ingleses - wait and see

Twisted Evil


O Irão esta a marcar pontos fortemente conseguindo dois precisosos aliados
A Turquia e o Brasil
E agora com o forte namoro de Egpto
Na minha visao é que o Pessoal ja viu que qualuqre ligaçao com os judeus criam anti-corpos nos arabes e eles sao mais kas maes
Logo
marimbam-se para os Judeus Muros Templos e por aí fora
Totalmente isolados do Mundo Ficaram nao Orgulhosamente sõs mas sem alvos para não enferrujarem os F14 sem se aperceber4em os aviadores que quanto mais matam mais se enterram


Esta a minha visao do problema mas claro que respeito quem nao alinahr com bagaço e vinho tinto ja que sou alergico a champagne e a agua benta

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Relatório nomeia primeiro embaixador do Irã para o Egito em 30 anos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório nomeia primeiro embaixador do Irã para o Egito em 30 anos Empty Re: Relatório nomeia primeiro embaixador do Irã para o Egito em 30 anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos